Atalhos de navegação:

    Gabinete do Prefeito     Prefeito se afasta temporariamente do cargo por motivos de saúde Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Gabinete do Prefeito

PREFEITO SE AFASTA TEMPORARIAMENTE DO CARGO POR MOTIVOS DE SAÚDE
18:46 Quinta-feira, 7 de Outubro de 2010

Fernando Silva
Anúncio ocorreu na sala de reunião do prefeito
Anúncio ocorreu na sala de reunião do prefeito

O prefeito do Recife, João da Costa, anunciou na tarde desta quinta-feira (7), que precisará se ausentar da Prefeitura por um período de aproximadamente 60 dias para cuidar de problemas de saúde. O gestor, acompanhado da primeira-dama Marília Bezerra, reuniu todo o secretariado em seu gabinete para fazer o comunicado à imprensa e detalhar os procedimentos por que terá que passar neste período. Na ocasião, João da Costa também comunicou que o vice-prefeito Milton Coelho estará à frente da administração durante sua ausência.

O gestor explicou que precisará passar por um transplante renal na próxima segunda-feira (11), às 7h. Para isso, viajará à cidade de São Paulo, onde será operado por uma equipe especializada, com mais de 20 mil cirurgias semelhantes realizadas, no Hospital Samaritano. “Aos 26 anos tive uma crise hipertensiva muito forte, que deixou algumas sequelas. Após passar por investigação, os médicos descobriram um problema no rim. Durante 25 anos fiz o acompanhamento e sobrevivi. Há um ano, a situação ficou mais crítica e concluímos que havia a necessidade do transplante”, ponderou.

Costa explicou que o doador será seu irmão Joselito Bezerra. “Felizmente encontrei o doador dentro da minha própria família, o que garante uma maior eficiência no processo. Depois de um ano amadurecendo a ideia, resolvemos fazer o transplante”, contou. O prefeito acrescentou que resolveu fazer a declaração a toda a imprensa, para que as pessoas possam acompanhar o tratamento e as informações sobre sua recuperação. “Quero ser transparente com a sociedade. Sempre preservei minha privacidade, mas neste momento resolvi falar sobre o assunto para que as pessoas que tenham interesse possam acompanhar o processo”, completou.

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da esposa e de todo o secretariado. “Agradeço a toda equipe pelo apoio e especialmente à minha companheira que me deu forças para vir até aqui para conversar com vocês, com tranquilidade. Agradeço também ao meu amigo Milton Coelho. Esperei que ele voltasse dos seus afazeres durante a campanha para assumir a prefeitura e tocar o governo”. Ao fim do discurso, o prefeito foi bastante aplaudido e recebeu o cumprimento de todos, que reafirmaram seu apoio e desejaram sucesso no tratamento.

Após a declaração de João da Costa, o vice-prefeito Milton Coelho falou da responsabilidade de dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido pela atual gestão. “Estou assumindo o cargo ainda esta tarde. A notícia pegou todos de surpresa, eu mesmo só soube há 20 dias. Mas como há um entrosamento bastante grande na nossa gestão, acreditamos que tudo correrá dentro da normalidade. Reafirmamos o nosso compromisso com o programa de governo e com a população do Recife. Algumas coisas precisam ser tocadas e vamos trabalhar para isso, até que o prefeito possa retomar as atividades”, concluiu Milton.

Durante o período de afastamento do prefeito as informações a respeito de sua saúde serão repassadas à imprensa por meio de boletim médico em horários que serão definidos pelo hospital.

Matérias Relacionadas
- João da Costa apresenta a empresariado programa para modernizar a gestão do Recife
- Dia das Crianças é com brinquedos artesanais
- Prefeitura comemora VI Semana Nacional de Redução de Desastres
- Pesquisa vai identificar quem são as servidoras da prefeitura
- Abertura do mês do servidor é marcada pelo anúncio de novos projetos, parcerias e inaugurações
- Prefeitura homenageia servidor em seu mês
- João da Costa apresenta programa para modernizar a gestão do Recife
- Instituto Pelópidas da Silveira recebe representante do governo da França
- Mulheres discutem direitos sexuais e reprodutivos, saúde e conquistas
- Festival Roda de Boteco 2010 termina no próximo sábado (09)
- Prefeitura faz entrega de donativos para desabrigados das chuvas
- Prefeito João da Costa anuncia novo presidente da CTTU
- PCR realiza encerramento do projeto Mulher Empreendedorismo
- Orquestra Sinfônica do Recife apresenta estreia mundial de Concerto para Viola
- Dia do Idoso é comemorado com passeio no Jardim Botânico
- Seminário discute Direitos Sexuais e Reprodutivos
- Programa Multicultural da PCR promove cursos de Formação Profissional
- SDHSC recebe coordenadora Geral de Combate à Tortura
- PCR realiza terceira edição de Diálogos entre Arte e Público
- Mulheres expõem artesanato no Cais do Apolo


Enviar    Imprimir