Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

SERVIÇO DE TAXI


O serviço de táxi está mais seguro e eficiente na capital pernambucana. A frota de  6.125  veículos agora circula pela cidade com um novo e único layout, implementado pela Prefeitura do Recife, através da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Tanto os carros do serviço comum quanto os do especial apresentam a roupagem padronizada, facilitando a identificação para o usuário e a fiscalização desse transporte. Atualmente, serviço de táxi do município é responsável por garantir o deslocamento de milhares de Pessoas por dia.

A padronização, que teve início em março de 2005, tem proporcionado vantagens aos usuários de transporte público, assim como à categoria. A identificação visual dos veículos facilita a fiscalização do serviço, principalmente evitando que táxis de outros municípios façam ponto, em Recife. A comunicação visual também proporciona um maior controle da CTTU sobre os permissionários. Uma segurança a mais para quem utiliza o serviço. Afinal, os usuários passam a reconhecer facilmente os prestadores do serviço que trabalham de forma regulamentada.

Os táxis comuns devem apresentar as seguintes características: ser branco e constar em suas laterais áreas em azul, com as inscrições Táxi Comum, além do símbolo do Sistema de Transporte Municipal (STM). Na parte traseira, os veículos também devem conter os adesivos com o 0800 da CTTU, a marca do STM e o símbolo da Prefeitura do Recife. Já os carros do serviço especial de táxi do Aeroporto apresentam uma pequena diferença na cor do padrão que, neste caso, é vermelho e não azul. Além disso, esses carros têm um semicírculo vermelho, no capô.

TARIFAS
O sistema de táxi do município do Recife apresenta tarifas diferenciadas para os serviços oferecidos à população. Dessa forma, os valores cobrados divergem entre os serviços de táxi comum, especial de hotéis, especial do Aeroporto Internacional dos Guararapes e comum do Terminal Integrado de Passageiros (TIP).

Confira as tabelas aqui.  



Enviar    Imprimir