Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

REVISTAS PUBLICADAS PELA PCR SÃO LANÇADAS EM SÃO PAULO
00:00 Segunda-feira, 18 de Outubro de 2010

Evento reuniu profissionais de design e ilustração do Recife e São Paulo

Por Eva Duarte

As revistas Eita! e ReviSPA, publicadas pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR) foram lançadas na última quinta-feira (14), na livraria HQMIX, em São Paulo. As revistas são editadas pelas Gerências Operacionais de Literatura e Editoração (Gole) e de Artes Visuais e Design, em parceria com profissionais independentes. Estavam presentes no evento o gerente de Artes Visuais e Design, Márcio Almeida, os designers responsáveis pelas duas revistas e diversos colaboradores.

Os objetivos do lançamento foram alcançados: a difusão do SPA das Artes como um evento de interesse nacional, a divulgação das publicações da FCCR para novos públicos e a criação de um novo ponto de venda da revista Eita! A escolha do local foi feita baseada nesses objetivos, pois a HQMIX é uma referência na área, uma livraria especializada em quadrinhos, ilustrações, cartoon e na reflexão sobre as artes sequenciais em geral.

Para Aurélio Velho, designer da ReviSPA junto com Luciana Calheiros, a escolha da HQMIX para o lançamento foi acertada. “Gualberto Costa, proprietário da livraria, é uma pessoa muito bem relacionada no meio editorial. Isso é importante para a difusão das revistas em nível nacional”, declarou.

O encontro entre profissionais de design e ilustração em torno do evento foi o que mais interessou a Guilherme Luigi: “Acho importantes essas histórias, porque servem de intercâmbio, você mostra o seu trabalho num ambiente muito espontâneo”, destaca. Luigi é responsável pela criação da quarta edição da revista Eita!, em parceria com Felipe Paulista. Ambos compareceram ao evento, convidaram amigos e colegas residentes em São Paulo e trocaram muitas ideias com eles.

Além dos paulistanos que costumam frequentar os lançamentos na livraria, muitos pernambucanos compareceram ao evento, como Henrique Koblitz, um dos ilustradores da Eita!. Havia pernambucanos residentes na cidade, outros em visita à 29ª Bienal de São Paulo, centros culturais e vários participantes do 9º P&D – Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design 2010. Além de literatura, ilustração e design, a noite teve música oferecida pelo DJ Vitão, integrante do grupo Jecatron Sound System.

A HQMIX passou a ser um dos pontos de venda da revista Eita! A loja fica na Praça Franklin Roosevelt, 142, bem no centro de São Paulo.

Matérias Relacionadas
- Terça Negra recebe mais uma Batalha de MCs
- Tomie Ohtake em exposição no Mamam
- Vitrine do Mês expõe os trabalhos de Cyl Gallindo na Biblioteca de Casa Amarela
- Inscrições para o Festival de Música Carnavalesca do Recife terminam quarta
- Li e Mandala: coreografias francesas movimentam noite de Sábado no Recife
- Começam inscrições para o Revela Design 2010
- Escola de Frevo realiza atividades lúdicas na semana da Criança
- Domingo é dia de teatro infantil no Sítio Trindade
- Começam inscrições para o Revela Design 2010
- Espetáculos Li e Mandala ganham única apresentação no Recife
- Escola de Frevo realiza atividades lúdicas na semana da Criança
- Teatro do Parque promove aulas de frevo
- Biblioteca de Afogados oferece um mundo da imaginação
- PCR recebe propostas para o Ciclo Natalino até dia 28
- Espetáculos de dança e peças garantem a diversão do final de semana nos teatros
- Biblioteca realiza Traquinagem em Afogados
- Pianista espanhola apresenta-se no Teatro de Santa Isabel
- Coletiva sobre exposição de Tomie Ohtake no Mamam
- Cinemas municipais divulgam programação para o feriado de 12 de outubro
- Peixinhos tem sábado dedicado ao cinema


Enviar    Imprimir