Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

SECRETÁRIO MINISTRA PALESTRA EM EVENTO DA FCAP
10:30 Segunda-feira, 18 de Outubro de 2010

Nesta terça-feira (19) o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife, José Bertotti, ministrará palestra sobre Inovação no Estado Criativo. A palestra faz parte da 19ª Semana do Empreendedor FCAP, evento promovido pela Universidade de Pernambuco, com o apoio do SEBRAE. A 19ª Semana, cujo tema é “Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação”, acontece na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco, de 18 a 22 de outubro.

Em sua palestra o secretário dará informações sobre as ações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife (SCTDE) que visam à geração de ambiente propício ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovações na Cidade. Dentre as ações que serão apresentadas, estão a pesquisa para identificar a base tecnológica e oportunidades de negócios nas principais cadeias produtivas; a construção do Parque Científico e Cultural do Jiquiá, que oferecerá equipamentos de última geração no campo da criação de mídia com tecnologia 3D, planetário com teatro virtual, museu interativo de ciência, centro vocacional tecnológico de indústrias criativas; dentre outros equipamentos.

A Semana do Empreendedor tem como objetivo apresentar alternativas estratégicas de empreendedorismo compatíveis com as exigências do mercado e socioambientalmente responsáveis; e despertar o empreendedorismo individual e coletivo que existe dentro de cada um. Podem participar da programação estudantes e profissionais empreendedores de diversas áreas, como também os interessados em estruturar um empreendimento próprio. A Prefeitura do Recife, por meio da SCTDE, terá um estande no evento, no qual os visitantes poderão conhecer o projeto do Parque Científico e Cultural do Jiquiá e receber mais informações sobre as ações que a Prefeitura realiza para o desenvolvimento da economia local, como a Jornada do Empreendedor Individual, em parceria com o SEBRAE, que efetua cadastros e tira dúvidas sobre essa alternativa jurídica.

“Este evento é um momento de grande relevância para o setor público municipal, pois, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, podemos divulgar à sociedade, em especial ao mundo acadêmico, como utilizar a tecnologia e a inovação em suas gestões promovendo, assim, o papel dos empreendedores na construção de sociedades sustentáveis”, acrescentou o diretor em exercício do Núcleo de Promoção de Atividades Econômicas da SCTDE, João Monteiro.

O palestrante - José Bertotti é graduado em Química Industrial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, e pós-graduado em Gestão de Políticas Públicas pela Faculdade Boa Viagem, Recife. Além de secretário, é presidente do Conselho do Porto do Recife; membro da Unidade Temática de Desenvolvimento Econômico Local da Rede de Mercocidades; segundo vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários Municipais da Área de Ciência e Tecnologia; e Conselheiro Titular do Conselho Municipal de Política Cultural.

Serviço:
19ª Semana do Empreendedor – FCAP
Tema: Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação
Dias: 19 a 22 de outubro
Local: Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP)
Endereço: av. Sport Club do Recife, 252, Madalena
Informações no site: http://www.fcap.adm.br

Matérias Relacionadas
- PCR abre a 5ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia
- Milton Coelho abre a 5ª edição da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia
- Secretário ministra palestra sobre economia solidária
- Feiras de alimentos orgânicos acontecem nesta sexta e sábado
- Prefeitura divulga vagas do Sistema Público de Emprego para esta quarta (29)
- Recife sedia o I Encontro dos Caminhoneiros de Pernambuco
- PCR divulga classificados para próxima etapa da seleção para monitores dos Telecentros
- Artesanato recifense é apresentado em evento da Lagoa do Carro
- Recife abre Simpósio Internacional de Ciência e Tecnologia
- Recife recebe o Simpósio Internacional de Ciência e Tecnologia Georg Marcgrave 400 Anos
- Começa o Somos Todos Cientistas
- Recife sedia Congresso Aquaciência 2010
- Prefeitura é parceira de feira de beleza
- Sexta-feira e sábado são dias de feiras de alimentos orgânicos no Recife
- Oficinas sobre cadeias produtivas do Recife são concluídas
- Oficinas aprofundam informações sobre as cadeias produtivas do Recife
- Secretário de Ciência e Tecnologia participa do Workshop Suape Global
- Beneficiários do Bolsa Família têm inscrições para o Prominp prorrogadas
- Feiras de artesanato movimentam o Recife
- Prefeitura abre seleção pública para monitores dos telecentros


Enviar    Imprimir