Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

IDOSOS SE REÚNEM NO VENEZA WATER PARK PARA UM DIA DE LAZER
19:40 Quarta-feira, 20 de Outubro de 2010

A ação tem como objetivo presentear a boa idade em comemoração ao Dia do Idoso

A Prefeitura do Recife, por meio de uma ação conjunta entre as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Direitos Humanos e Segurança Cidadã e do Programa Círculos Populares de Esporte e Lazer, da Secretaria de Educação, está oferecendo uma vasta programação de entretenimento para 9 mil pessoas da boa idade das seis RPAs do Município, no Veneza Water Park. O primeiro dia de atividades foi na última terça-feira (19), e o segundo, nesta quinta-feira (21). A iniciativa faz parte das comemorações em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, lembrado no dia 1º deste mês. 
 
O objetivo da ação é fazer com que os idosos se divirtam nos brinquedos do parque aquático, com o apoio dos recreadores do local, além de receberem brindes e lanches. De acordo com a secretária de Assistência Social, Niedja Queiroz, o público alvo são os idosos atendidos pelas três secretarias. “Foram escolhidas as pessoas atendidas pelos Postos de Saúde da Família (PSF’s), pelos Círculos Populares e pelos grupos de convivência e das casas de acolhida dos idosos da Secretaria de Assistência Social”, explicou.
 
Nesta terça-feira (19), 4,5 mil idosos foram passar o dia inteiro no Veneza, desfrutando de diversas atividades de lazer. Na quinta (21), mais 4,5 mil serão levados para cumprir o mesmo programa. As atividades marcam o encerramento das comemorações ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, que foi lembrado durante todo o mês com uma infinidade de ações realizadas como, por exemplo, realização de jogos, passeios e palestras voltadas para a boa idade.
 
Saiba mais – A Prefeitura do Recife vem fazendo um amplo trabalho voltado à pessoa da boa idade. Um dos exemplos é o Fórum de Envelhecimento Ativo, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã. O evento tem o objetivo de proporcionar um debate acadêmico-social voltado para o aprofundamento de temáticas e socialização de experiências que promovam a prática do envelhecimento ativo. Pretende também promover reflexão sobre as questões trazidas pelo envelhecimento humano, apreendidas na perspectiva da educação em Direitos Humanos, além de debates sobre temas relacionados à Terceira Idade. A ação está em seu segundo ciclo de palestras, que são realizadas nas primeiras terças-feiras de cada mês, até o final do ano.
 
Outra forma de atender à população da terceira idade é a promoção dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa, que tem o objetivo de, a partir de competições e oficinas, estimular a vivência de novas possibilidades de experimentação e expressão corporal, aproximando o segmento do esporte e das atividades de lazer. Neste ano, também aconteceu a primeira Plenária Temática da Pessoa Idosa do Orçamento Participativo do Recife. Nela, os três temas eleitos pelos idosos como prioridade foram Saúde, Assistência Social e Educação, Esporte e Lazer.


Matérias Relacionadas
- Recife promove dia de lazer para idosos
- Emprel é bicampeã da terceira Olimpíada do Sesc
- Auditório Capiba fica lotado durante última palestra da Semana do Servidor
- Milton Coelho prestigia abertura do Festival Internacional de Dança do Recife
- Guardas municipais participam de cursos de motopatrulhamento
- Feriado do funcionário público é antecipado para o dia 25
- RECIFE TAKES A PART IN THE SEMINAR ABOUT WORLD CUP IN SP
- Milton Coelho abre seminário do Projeto Faça Parte
- PCR promove aula ambiental para mães de beneficiários do Bolsa Escola
- Encontros preparatórios alicerçam as bases para a 5ª Conferência da Mulher
- Idosos se reúnem no Veneza Water Park para um dia de lazer
- Escola de Gestão inscreve servidores para cursos de novembro
- Recife recebe representantes do Banco Mundial
- Mulheres discutem relações no trabalho, racismo e assédio moral e sexual
- Estagiários da PCR participam de cursos oferecidos pelo CIEE
- Encontro na Prefeitura discute relações de gênero no trabalho
- Ex-catadores recebem certificados após curso de jardinagem e viveirismo
- Gincana ecológica é encerrada com premiação para escolas
- Ciclo de palestras para servidores da PCR começa nesta sexta
- Ex-Catadores recebem certificados do Curso De Jardinagem e Viveirista


Enviar    Imprimir