Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA DO RECIFE ENCERRA COMEMORAÇÕES AO MÊS DO SERVIDOR
15:37 Terça-feira, 26 de Outubro de 2010

Haverá apresentações da Companhia de Dança Baillar e do músico Ed Carlos

Por Mauro Rossiter

A Prefeitura do Recife encerra as comemorações ao Dia do Servidor (28 de outubro), nesta quarta-feira (27), no espaço da antiga Petrobrás, ao lado do edifício-sede da administração municipal. A festa será realizada das 15h às 19h, e haverá shows com o músico Ed Carlos, apresentação da Companhia de Dança Baillar, além de bingo.

A programação terá início, às 15h, com um show do músico Ed Carlos, seguida da apresentação da Companhia de Dança Baillar. Depois, haverá um bingo solidário, que sorteará brindes como micro-ondas, liquidificador, ventilador, hospedagens em hotéis, além de uma bolsa de estudos de seis meses na escola de idiomas Yázigi. Para participar do bingo, basta levar um quilo de alimento não-perecível e trocar por uma cartela. Encerrando o dia de festa, os servidores serão homenageados, e o cantor Ed Carlos volta para mais uma apresentação.

As comemorações pelo Dia do Servidor começaram no último dia 07, com a abertura do Mês do Servidor, feita pelo secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fernando Nunes. Na ocasião, também foi anunciado o início de um mapeamento político do perfil das servidoras, intitulado “Quem é e Onde Estão as Servidoras da Prefeitura do Recife?”. Cerca de 20 mil questionários foram aplicados com as servidoras das mais diversas pastas e órgãos da gestão municipal e as respostas deverão ser encaminhadas para a Secretaria Especial da Mulher.

Ainda dentro das ações promovidas para o servidor, no último dia 14, os servidores e a população fizeram uma “Pausa para Prevenção”. Durante a atividade, eles tiveram acesso a vacinação, aferição de pressão, dosagem de glicemia, além de corte de cabelos, massagem e limpeza de pele, prevenção de DST/AIDS e distribuição de preservativos. Também houve um Ciclo de Palestras, entre os dias 15 e 22, sobre diversos segmentos, como previdência, saúde física e mental e relação de gênero no trabalho; e uma Oficina para Estagiários, que discutiu questões como ética profissional, dicas de entrevistas e atendimento ao público.

História - No dia 28 de outubro, comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938, foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é comemorado o dia desse profissional.

Matérias Relacionadas
- Brincadeiras e diversão agitam o Sítio Trindade
- Prefeitura promove 4º Festival de Ginástica do Recife
- Secretaria da Mulher realiza encontros preparatórios na RPA-3
- Escola de Gestão inscreve servidores para novos cursos
- Educação Patrimonial é tema de ação da PCR na Praça de Casa Forte
- Guardas municipais do Recife recebem certificados de curso voltado para o Turismo
- Ética profissional é tema de palestra para estagiários da PCR
- Milton Coelho recebe representantes do JC
- Instituto Pelópidas Silveira participa de Fórum de Pesquisa FAU-Mackenzie
- Recife promove dia de lazer para idosos
- Emprel é bicampeã da terceira Olimpíada do Sesc
- Auditório Capiba fica lotado durante última palestra da Semana do Servidor
- Idosos se reúnem no Veneza Water Park para um dia de lazer
- Milton Coelho prestigia abertura do Festival Internacional de Dança do Recife
- Guardas municipais participam de cursos de motopatrulhamento
- Feriado do funcionário público é antecipado para o dia 25
- RECIFE TAKES A PART IN THE SEMINAR ABOUT WORLD CUP IN SP
- Milton Coelho abre seminário do Projeto Faça Parte
- PCR promove aula ambiental para mães de beneficiários do Bolsa Escola
- Encontros preparatórios alicerçam as bases para a 5ª Conferência da Mulher


Enviar    Imprimir