A Prefeitura     Dia do Servidor é comemorado pelos funcionários da Prefeitura do Recife Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

RSS lista de noticias O que é isso?

A Prefeitura

DIA DO SERVIDOR É COMEMORADO PELOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DO RECIFE
00:00 Quarta-feira, 27 de Outubro de 2010

FOTOS: Fernando Silva
Secretário agradeceu aos funcionários pela dedicação diária
Festa teve início com um bingo solidário

Dentre as atrações, show de Ed Carlos e um bingo solidário

Por Mauro Rossiter

Servidores da Prefeitura do Recife participaram, nesta quarta-feira (27), da comemoração ao Dia do Servidor (28 de outubro), no terreno da antiga Petrobras, ao lado do edifício-sede da administração municipal. A festa teve início com um bingo solidário, que sorteou brindes como micro-ondas, liquidificador, ventilador, bicicletas, hospedagens em hotéis, além de uma bolsa de estudos de seis meses, na escola de idiomas Yázigi. Para participar do bingo, cada pessoa deveria levar um quilo de alimento não-perecível e trocar por uma cartela. No local, aconteceu também a feira de artesanato Mulheres tecendo a Economia Popular e Solidária, com cerca de trinta estandes.

Na ocasião, o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fernando Nunes, representando o prefeito em exercício, Milton Coelho e o prefeito João da Costa, agradeceu aos funcionários pela dedicação diária. A Prefeitura do Recife valoriza o servidor que é a nossa principal força de trabalho. Vocês são parte desta gestão, ressaltou. A festa foi encerrada, com o show do músico Ed Carlos e a apresentação da Companhia de Dança Baillar.

As comemorações pelo Dia do Servidor começaram no último dia 07. Também foi realizado um mapeamento político do perfil das servidoras, intitulado Quem é e Onde Estão as Servidoras da Prefeitura do Recife?. Cerca de 20 mil questionários foram aplicados com as servidoras da gestão municipal.

Ainda dentro das ações promovidas para o servidor, no último dia 14, os funcionários fizeram uma Pausa para Prevenção. Durante a atividade, eles tiveram acesso a vacinação, aferição de pressão, dosagem de glicemia, além de corte de cabelos, massagem e limpeza de pele, prevenção de DST/AIDS e distribuição de preservativos. Também houve um Ciclo de Palestras, entre os dias 15 e 22, sobre diversos segmentos, como previdência, saúde física e mental e relação de gênero no trabalho; e uma Oficina para Estagiários, que discutiu questões como ética profissional, dicas de entrevistas e atendimento ao público.

- Prefeitura do Recife marca presença na Feira do Empreendedor
- Escola de gestão forma novos instrutores de treinamento
- Crianças participam de jogos educativos e conhecem a vegetação da Praça de Casa Forte
- Coral de crianças com deficiências neurológicas se apresenta no Reciprev