Atalhos de navegação:

    A Prefeitura     Mais de 1.000 pessoas prestigiam o 4º Festival de Ginástica do Recife Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

MAIS DE 1.000 PESSOAS PRESTIGIAM O 4º FESTIVAL DE GINÁSTICA DO RECIFE
09:54 Quinta-feira, 28 de Outubro de 2010

PCR e entidades foram parceiras na realização do evento

Por Pedro Oliveira

O Geraldão abrigou o 4º Festival de Ginástica, o evento promovido pela Prefeitura do Recife, nesta quarta-feira (27), tem o objetivo de promover as diversas manifestações de caráter ginástico, incentivando sua prática e envolvendo as entidades numa ação conjunta com o poder público. Mais de 1.000 pessoas estiveram no ginásio, entre elas, ginastas dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL) e de mais de dez entidades que trabalham com esta linguagem esportiva.

No fim da tarde, a programação teve início com as oficinas. A quadra principal do Geraldão ficou cheia de ginastas experientes, iniciantes e até mesmo quem nunca tinha praticado. Foram oferecidas vivências de ginástica aeróbica, mini trampolim, cama elástica, ginástica de solo, trave de equilíbrio, parkour, basquete acrobático, ginástica rítmica e barras assimétricas.

No ato oficial, que começou às 18h30, o diretor-presidente do Geraldão e Secretário Especial de Juventude, Eduardo Granja, saudou ao todos os participantes e representantes de entidades e falou sobre a importância do trabalho de todos os setores para o desenvolvimento da modalidade. “Este não é um festival do Geraldão. É um festival da cidade do Recife. Entendemos que o evento é de todos que trabalham com estas modalidades, que compõe um universo de práticas que elevam a autoestima e a cultura do nosso povo e que incorpora valores para uma convivência coletiva e uma vida saudável, além de revelar talentos”, disse.

Ainda durante a cerimônia oficial do evento, foram homenageados os professores Maria Dolores de Souza Guimarães, ícone da ginástica pernambucana e brasileira, e Eronivaldo Pimentel, da UFPE, um dos precursores da ginástica artística (antiga Olímpica) no Brasil, na década de 70. “A Prefeitura do Recife está de parabéns pela realização deste evento e este exemplo deveria ser seguido por outros órgãos e também pela iniciativa privada. Espero que esse festival cresça a cada ano e que revele muitos talentos”, afirmou Pimentel.

A parte mais esperada pelos presentes aconteceu à noite, quando começaram as apresentações, que contemplaram todos os segmentos da ginástica. Ginastas de entidades, clubes, escolas públicas e privadas mostraram o resultado de seus treinamentos durante o ano, nas modalidades ginástica rítmica, artística e também acrobática. O Parkour, modalidade e esporte de rua que tem elementos da ginástica também teve seu espaço durante o 4º Festival de Ginástica do Recife.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife e SJCC premiam 50 maiores contribuintes do ISS
- Dia do Servidor é comemorado pelos funcionários da Prefeitura do Recife
- Prefeitura do Recife marca presença na Feira do Empreendedor
- Escola de gestão forma novos instrutores de treinamento
- Crianças participam de jogos educativos e conhecem a vegetação da Praça de Casa Forte
- Coral de crianças com deficiências neurológicas se apresenta no Reciprev
- Prefeitura fecha negociação inédita com o TRT para pagamento de reclamações trabalhistas
- Milton Coelho encerra comemorações ao Mês do Servidor
- Prefeitura do Recife encerra comemorações ao Mês do Servidor
- Brincadeiras e diversão agitam o Sítio Trindade
- Prefeitura promove 4º Festival de Ginástica do Recife
- Secretaria da Mulher realiza encontros preparatórios na RPA-3
- Escola de Gestão inscreve servidores para novos cursos
- Educação Patrimonial é tema de ação da PCR na Praça de Casa Forte
- Guardas municipais do Recife recebem certificados de curso voltado para o Turismo
- Ética profissional é tema de palestra para estagiários da PCR
- Milton Coelho recebe representantes do JC
- Instituto Pelópidas Silveira participa de Fórum de Pesquisa FAU-Mackenzie
- Recife promove dia de lazer para idosos
- Emprel é bicampeã da terceira Olimpíada do Sesc


Enviar    Imprimir