A Prefeitura     Oficina de Dança encerra com coreografia na UR-02 Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

RSS lista de noticias O que é isso?

A Prefeitura

OFICINA DE DANÇA ENCERRA COM COREOGRAFIA NA UR-02
00:00 Quinta-feira, 28 de Outubro de 2010

Inaldo Menezes
Mais de 20 mulheres frequentaram as aulas de dança

Projeto foi viabilizado por uma ação conjunta entre a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã e o Programa Multicultural da Fundação de Cultura Cidade do Recife

Na tarde da última quarta-feira (27), encerrou-se, em clima de festa, a oficina de Dança promovida pelo projeto Inserção Multicultural, viabilizado pela ação conjunta entre a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã – SDHSC e o Programa Multicultural da Fundação de Cultura Cidade do Recife – FCCR, ambas da Prefeitura do Recife. O projeto é um dos 29 aprovados no âmbito do PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), desenvolvido pelo Ministério da Justiça para garantir a realização de ações de diversas naturezas para o enfrentamento à violência em Territórios de Paz de todo o Brasil.

Desde o dia 16 de agosto, mais de 20 mulheres frequentaram as aulas de dança na Associação de Moradores da UR-02, no Ibura, três vezes por semana. Para o encerramento, as alunas prepararam coreografia e figurino especiais, em laranja e preto, ao som de Lady Gaga. A técnica trabalhada ao longo da oficina foi o sapateado, que exige sapatos adequados. A educadora Bianca Morena trouxe a sua coleção para as alunas poderem praticar.

A aluna Edna Correia contou que participa das reuniões para a escolha das atividades desenvolvidas pelo Multicultural e ficou muito feliz quando a oficina de sapateado foi escolhida para a associação da qual faz parte. “Houve reuniões antes e nós fomos privilegiadas com uma oficina que não tinha acontecido em nenhuma comunidade. Bianca é uma professora maravilhosa, que nunca mediu distâncias, nunca chegava atrasada. Foi uma experiência maravilhosa que nos enriqueceu”, relata Edna.

Para as alunas Hilda Paulino Gomes e Ana Carla, a oficina gerou momentos para o encontro com a dança. Ana Carla contou que foi ao Clube das Pás e dançou a noite toda, como nunca tinha acontecido. O marido, que sempre gostou de dançar, ficou surpreso. Ana Carla acrescentou: “Depois de 21 anos de casada, comecei a dançar com meu marido. Sinto-me mais leve agora”. Já Hilda, diverte-se: “A gente precisa de dança para desentrevar o esqueleto, os músculos, não é?”.

A afetividade deu o tom do evento, registrada na bonequinha que enfeitava o bolo, moldada em biscuit em homenagem à educadora. “Eu vou sentir falta delas. Elas são tão carentes. E eu acho que dei atenção. Para você ter uma ideia, tinha uma aluna que não sabia nem a diferença entre direita e esquerda”, confessa Bianca Morena.

- Produtos orgânicos são encontrados em feiras realizadas nesta sexta e sábado
- Coral emociona servidores municipais no Reciprev
- PCR divulga o abre e fecha para o feriado de Finados
- Esquadrilha da Fumaça volta ao Recife