A Prefeitura     Prefeitura do Recife e SJCC premiam 50 maiores contribuintes do ISS Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

RSS lista de noticias O que é isso?

A Prefeitura

PREFEITURA DO RECIFE E SJCC PREMIAM 50 MAIORES CONTRIBUINTES DO ISS
08:36 Quinta-feira, 28 de Outubro de 2010

Fernando Silva
Marcelo Barros destacou a importância do prêmio para a cidade

Imposto representa 37% da arrecadação municipal e tem importância fundamental nas ações de Saúde, Educação e Infraestrutura

Em homenagem as 50 empresas que mais contribuíram no ano de 2009 com o Imposto Sobre Serviços (ISS), maior fonte de receita da gestão municipal, a Prefeitura do Recife, em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), realizou o 13º ISS e Contribuintes do Desenvolvimento, na noite desta quarta-feira (27), no auditório do SJCC, em Santo Amaro.

Os três primeiros colocados no Prêmio foram Hipercard, Banco do Brasil e as Faculdades Maurício de Nassau. Foram premiadas empresas de diversos segmentos, como bancos, transportes, hospitais, entre outros.

Na solenidade, a PCR foi representada pelos secretários Marcelo Barros (Finanças) e Gustavo Couto (Saúde). Também estiveram presentes os secretários Fernando Nunes (Administração), Ceça Britto (Comunicação e Especial de Relações com a Imprensa) e Evelyne Labanca (Especial de Gestão e Planejamento). Os gestores municipais participaram, aos representantes do SJCC, da entrega dos prêmios às empresas vencedoras.

Para o secretário de Finanças, Marcelo Barros essas empresas são diretamente responsáveis por boa parte dos investimentos e ações da PCR. “O ISS é a principal fonte de receita da PCR, representando em torno de 37% do orçamento municipal. O Prêmio é um reconhecimento às empresas que cumpriram suas obrigações com o município e têm nos ajudado a realizar obras nas áreas de educação, saúde e infraestrutura,” comentou.

O superintendente do SJCC, Rodolfo Tourinho, que representou a empresa de comunicação no evento destacou a importância das grandes empresas para a administração de uma cidade. O Recife sabe da preocupação do prefeito João da Costa com obras e ações importantes e elas não seriam possíveis sem o ISS. Os impostos mostram como é importante essa parceria entre a iniciativa privada e o governo, disse Tourinho, que fez votos de melhoras ao prefeito licenciado do Recife, João da Costa.

• LISTA DAS 50 EMPRESAS VENCEDORAS , AQUI
- Mais de 1.000 pessoas prestigiam o 4º Festival de Ginástica do Recife
- Dia do Servidor é comemorado pelos funcionários da Prefeitura do Recife
- Prefeitura do Recife marca presença na Feira do Empreendedor