Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

MILTON COELHO PRESTIGIA FESTA DO DIARIO DE PERNAMBUCO
11:41 Terça-feira, 9 de Novembro de 2010

O Prêmio Orgulho de Pernambuco faz parte das comemorações dos 185 anos do jornal

Por Kellen Lima

O prefeito em exercício do Recife, Milton Coelho, prestigiou, na noite dessa segunda-feira (08), no Teatro de Santa Isabel, a solenidade de entrega do “Prêmio Orgulho de Pernambuco”, que chega à sua oitava edição. O evento faz parte das comemorações dos 185 anos do Diario de Pernambuco (DP), considerado o jornal mais antigo em circulação da América Latina.

Os troféus foram entregues a 31 personalidades e instituições, que se destacaram por suas contribuições, nos mais diversos segmentos, como cultura, política e medicina, tanto no setor público quanto privado. Um dos contemplados foi o Teatro de Santa Isabel, que este ano completou 160 anos.

Ocupando o púlpito, Milton Coelho participou da abertura da solenidade e após cumprimentar os presentes, parabenizou os homenageados da noite, ressaltando o valor dos seus papéis para a sociedade. “São todos merecedores deste prêmio, pelo que têm contribuído para com o desenvolvimento social, econômico e cultural da nossa terra”, disse. O prefeito em exercício também lembrou a importância do DP, o qual considerou símbolo de Pernambuco. “O jornal é testemunha dos grandes momentos históricos do Brasil e tem se afirmado, ao longo de dois séculos, como porta-voz da sociedade pernambucana, com o compromisso de manter a liberdade de imprensa”, enfatizou.

O presidente do DP, Joezil Barros, afirmou que o momento representava a “enorme relevância e vigor da imprensa brasileira”, enquanto a realização do evento no Santa Isabel é pertinente, uma vez que o local é “histórico e símbolo da luta pela abolição da escravatura”. Sobre os 185 anos do jornal, Barros falou que ele tem se inserido nas mudanças sociais e avançado com as novas tecnologias. “O Diario de Pernambuco é o jornal do amanhã, descortinando novos lados e horizontes”, encerrou.

Para Evaldo Costa, secretário de Imprensa de Pernambuco, o DP “tem a capacidade de inovar, mantendo a tradição e fortaleza da liberdade de expressão”. Ainda segundo Costa, a premiação mostra que “o jornal sabe reconhecer e estimular as boas práticas”.

Música - Acompanhado pela “Orquestra Cidadã Meninos do Coque”, sob a regência da maestrina Aline Lima, Lenine - um dos agraciados com o Prêmio Orgulho de Pernambuco - cantou “Leão do Norte”, composição sua e de Paulo César Pinheiro.

Outras canções famosas foram entoadas pela Orquestra, que foi muito aplaudida pelos presentes. Peças publicitárias em vídeo, todas alusivas ao aniversário do DP foram mostradas, enquanto a cantora pernambucana Mônica Feijó fazia apresentação de “O Amanhã”, de João Sérgio.

Diversas autoridades estiveram presentes, como o presidente da Câmara Municipal do Recife, Múcio Magalhães; o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio– agraciado com o troféu -; presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador José Fernandes de Lemos ; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Correia; a secretária de Relações com a Imprensa do Recife, Ceça Britto e o secretário de Cultura do Recife, Renato L.

Clique aqui e confira as 31 personalidades e instituições premiadas.

Matérias Relacionadas
- Secretária de Serviços Públicos visita Aterro Controlado da Muribeca
- Prefeitura promove discussão sobre Violência e Tráfico de Mulheres
- Instituto Pelópidas Silveira participa de Seminário de Requalificação Urbanística
- Prefeito em exercício anuncia calendário de pagamento dos salários de novembro, dezembro e do 13º
- Escola de Gestão oferece capacitação em temas variados para servidores
- Trezentas pessoas participam de Passeio Ciclístico Contra a Fome, em Campo Grande
- Instituto Pelópidas e UFPE realizam seminário de requalificação de áreas centrais
- Festa da Vitória Régia agita Praça de Casa Forte
- Milton Coelho anuncia datas de pagamento dos servidores para o final do ano
- 5º Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência são abertos oficialmente
- Missão italiana do Projeto 100 Cidades discute o trabalho das mulheres
- Crianças da Comunidade do Pilar fazem abertura do Zeppelin
- Prefeitura do Recife apoia Passeio Ciclístico contra a fome
- Escola de Gestão divulga novas turmas de novembro
- Décima parcela do IPTU Recife vence dia 10
- Prefeitura realiza mais uma capacitação para equipe social da Codecir
- PROGRAMAÇÃO
- Prefeito em exercício visita Dom Fernando Saburido
- PCR apoia 4ª Caminhada dos Terreiros
- Teatro e missas marcam o Dia de Finados no Recife


Enviar    Imprimir