Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA CHEGA AO RECIFE
22:59 Quarta-feira, 1 de Dezembro de 2010

Populares receberam o prefeito no Aeroporto Internacional dos Guararapes com faixas trazendo mensagens de boas vindas

Por Vanessa Beltrão

O prefeito do Recife, João da Costa, retornou ao município nesta quarta-feira (1º), e foi recepcionado por cerca de 300 pessoas que chegaram a levar faixas com mensagens de boas vindas para o Aeroporto Internacional dos Guararapes/ Gilberto Freyre. O gestor, que passou um período de 55 dias em São Paulo recuperando-se de um transplante renal, desembarcou, por volta das 18h, ao lado da primeira dama Marília Bezerra. Eles também foram recebidos por familiares, secretários municipais e políticos.

Após a recepção calorosa de populares, João da Costa falou com os jornalistas durante uma coletiva organizada na sala de imprensa da Infraero. “É uma alegria imensa estar de volta ao Recife. Retorno com a certeza de que é possível vencer desafios”, afirmou. Durante 30 minutos, o prefeito falou sobre quais serão os próximos passos e do seu retorno à frente do comando da capital pernambucana previsto para janeiro. “A partir do dia 12, retorno com toda disposição e entro no ritmo normal de trabalho”, disse sobre as suas expectativas.

No dia 11 de Janeiro, João da Costa realizará uma avaliação médica sobre sua recuperação. O check-up é procedimento normal e acontecerá três meses após a realização do transplante no Hospital Samaritano de São Paulo.  Sobre as prioridades para os próximos dois anos, o prefeito informou que irá trabalhar pela profissionalização da juventude através da implantação de escolas técnicas, investirá mais na infraestrutura da cidade para a Copa do Mundo de 2014, além de trabalhar, junto a presidente eleita Dilma Rousseff, para erradicar a miséria.  

Na coletiva, o prefeito estava acompanhado da primeira dama Marília Bezerra, do filho João Victor, do seu irmão Joselito Bezerra que doou o órgão para João da Costa e do vice-prefeito Milton Coelho. “É uma satisfação muito grande. Eu fiz o que gostaria que fizessem comigo”, disse Joselito.

Para recepcionar o prefeito, estiveram presentes todo secretariado municipal, presidentes de empresas, vereadores, além do presidente do PT municipal, Oscar Barreto, e do presidente do PT estadual Jorge Perez.

TRANSPLANTE - O procedimento aconteceu no dia 11 de outubro, no Hospital Samaritano de São Paulo, foi comandado pelo cirurgião José Carlos Costa Baptista Silva e durou aproximadamente quatro horas. Seis dias depois, o gestor recebeu alta hospitalar para realizar o restante da recuperação em um flat ao lado da esposa Marília Bezerra. Plenamente renovado e com o novo órgão funcionando normalmente, o prefeito surpreendeu os médicos com a rápida evolução.   

ORDENAMENTO - Sobre o processo de ordenamento do Centro do Recife que começou no último dia 25 pela Rua 7 de setembro, João da Costa afirmou que acompanhou pelos noticiários as intervenções. “Essa é uma etapa de um processo maior, do plano Recife!Nosso Centro! E toda intervenção foi precedida e continua através do diálogo com o comércio”, comentou.

Matérias Relacionadas
- PCR realiza palestras sobre manifestações culturais no Ciclo Natalino
- Guardas Municipais recebem certificado do curso de batedor
- Secretária discute em Belo Horizonte o Orçamento Sensível ao Gênero
- Comerciantes autorizados voltam à Sete de Setembro nesta quarta-feira
- CMGE se reúne para encerrar o Censo Demográfico 2010
- Pernambuco Bom para o seu Negócio divulga o Estado para o mercado corporativo
- Milton Coelho prestigia lançamento do livro Sociedade Pernambucana
- CPTRA realiza exposição de peças de arte produzidas pela equipe
- Secretário de Finanças debate questões de desenvolvimento e integração em Belo Horizonte
- Unicap e Instituto Pelópidas Silveira discutem parceria para revitalização do bairro da Boa Vista
- João da Costa retorna ao Recife após recuperação em São Paulo
- Evento de moda abriga Feira das Mulheres da Economia Popular e Solidária
- Fiéis sobem ladeiras em procissão para o início da Festa do Morro da Conceição
- Plano de Políticas para as Mulheres é apresentado às delegadas do OP
- Triangular Semifinal do Futebol Participativo agitou a tarde de sábado na Campina do Barreto
- Final de semana de manobras radicais no Geraldão
- Circuito esportivo segue integrando turmas dos Círculos Populares
- Recife recebe financiamento do Governo Federal para macrodrenagem
- Milton Coelho acende Luzes de Natal
- Prefeitura prestigia a XIV Feira Japonesa do Recife


Enviar    Imprimir