Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Geraldão

BARCELONA E REAL IRÃO DECIDIR O FUTEBOL PARTICIPATIVO 2010
00:00 Domingo, 5 de Dezembro de 2010

Times de Paulista e do bairro da Torre se enfrentam dia 11 no clássico “espanhol” 

Por Pedro Oliveira 

O Futebol Participativo 2010 já tem seus dois finalistas. Na tarde deste domingo (05), Barcelona de Maranguape II e Real da Torre venceram seus adversários no Campo do Bueirão e decidem a Copa dos Campeões do Recife no próximo sábado (11) no estádio dos Aflitos. No sub-15 a final será entre Verdão e Mocidade, enquanto que no sub-17 Cruzeiro de Santo Amaro e Academia brigam pela taça.

Após quase cinco meses de competição e cerca de 900 jogos entre as 329 equipes inscritas, a categoria aberto masculino está chegando ao seu ponto mais alto. No sábado (11), os dois melhores times do campeonato trocam o campo de terra batida pelo gramado dos Aflitos para duelar pelo inédito título de campeão geral do Futebol Participativo.  

A primeira partida semifinal foi entre o Alkaida, de Santo Amaro, e o “estrangeiro” Barcelona de Maranguape II, time de Paulista. O jogo foi muito disputado e o primeiro tempo terminou 0 a 0 com boas chances para os dois lados. Mas na etapa complementar, o Barcelona voltou melhor e conseguiu marcar três vezes, com dois gols do meia Cleiton, que acabou sendo o herói da passagem do time para a final. “Foi um campeonato de muita qualidade e que é uma vitrine. Vamos nos preparar e descansar para o grande jogo”, disse o jogador de 32 anos, que jogou cinco anos na Ásia.

Segundo o fundador do Barcelona, Sérgio Rossi, a passagem para a final no ano de estréia do time foi com muito esforço e agora o foco é o título, mas só participar do campeonato já foi uma vitória. “A premiação maior é ver a comunidade participando e tendo o seu lazer garantido. O campeonato é muito importante porque mantém a tradição do futebol de várzea e estimula os jovens à praticarem o esporte”, afirmou.

Embalado por ter goleado a atual campeã Matonense nas quartas-de-final, o Real da Torre não teve vida fácil na segunda semifinal. Apesar de dominar quase toda a partida e marcar um gol logo no início do segundo tempo, o time foi ameaçado várias vezes pelo Canto do Rio, do Totó. O adversário esteve bem perto de tirar a invencibilidade do goleiro Eudes, que garantiu a vaga com excelentes defesas e continua sem tomar nenhum gol na Copa dos Campeões. “O campeonato foi maravilhoso. Já havia jogado o Futebol Participativo em 2008, mas será minha primeira final. Agora vamos à luta pelo título”, disse o paredão da Torre.  

A última rodada dos triangulares semifinais das categorias sub-15 e sub-17 movimentou o CSU Bido Krause no sábado (04). Pelo sub-15, o Verdão venceu o 10 de Novembro por 3 a 1 e disputa o título com o Mocidade. Já entre os mais velhos, o Cruzeiro de Santo Amaro será o adversário do Academia, pois venceu o 10 de Novembro por 2 a 1.

Matérias Relacionadas
- Instituto Pelópidas Silveira participa do Fórum Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida
- Instituto Pelópidas Silveira discute Sustentabilidade Urbana
- Comerciantes populares que atuam na Festa do Morro poderão formalizar-se
- 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul chega ao Recife
- PCR realiza Semana de Direitos Humanos
- Entrega de medalhas, troféus e festa marcam o encerramento dos 5º Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência
- Prefeitura do Recife discute implantação do Fórum para Microempreendedores
- Prefeitura inutiliza lambe lambes fixados na cidade
- Recifenses ganham o Circuito Recife iluminado
- Comitê Gestor do plano Recife! Nosso Centro realiza primeira reunião
- Guarda Municipal forma nova turma de batedores
- João da Costa chega ao Recife
- PCR realiza palestras sobre manifestações culturais no Ciclo Natalino
- Guardas Municipais recebem certificado do curso de batedor
- Secretária discute em Belo Horizonte o Orçamento Sensível ao Gênero
- Comerciantes autorizados voltam à Sete de Setembro nesta quarta-feira
- CMGE se reúne para encerrar o Censo Demográfico 2010
- Pernambuco Bom para o seu Negócio divulga o Estado para o mercado corporativo
- Milton Coelho prestigia lançamento do livro Sociedade Pernambucana
- CPTRA realiza exposição de peças de arte produzidas pela equipe


Enviar    Imprimir