Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA PARTICIPA DE MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS POR SUA RECUPERAÇÃO
00:00 Terça-feira, 7 de Dezembro de 2010

Amigos e familiares subiram o Morro da Conceição e seguiram ao encontro do prefeito que, por recomendação médica, aguardava a comitiva no santuário

Mesmo em processo de recuperação, o prefeito licenciado do Recife, João da Costa, reservou a tarde desta terça-feira (07) para agradecer a Deus e a Nossa Senhora da Conceição pelo sucesso de seu transplante renal, realizado no último dia 11 de outubro, em São Paulo. Uma missa em ação de graças foi realizada na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em homenagem ao gestor, que foi bastante festejado e aplaudido em sua chegada ao Morro.

A missa foi organizada por amigos e familiares, que subiram o Morro da Conceição e seguiram ao encontro de João da Costa, que, por recomendação médica, aguardava a comitiva no santuário, acompanhado da primeira-dama Marília Bezerra e do filho João Victor. Secretários, presidentes de empresas e autarquias, além de vereadores correligionários do prefeito, todos fizeram questão de subir o Morro da Conceição a pé para demonstrar gratidão pela plena recuperação do gestor.

Já na paróquia, a celebração foi comandada pelo padre Augusto César Figueiroa, da Igreja de Nossa Senhora de Belém, e concelebrada pelo padre José Roberto França, da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Ao fim do ato religioso, o representante católico rezou uma prece em nome do prefeito e fez questão de lhe parabenizar por sua demonstração de gratidão perante Deus.

“Depois do combate, você veio agradecer ao Senhor por sua recuperação. Somente o milagre de Deus podia trazê-lo de volta e ele aconteceu. Em nome do Pai, lhe concedo todas as bênçãos para que você possa voltar ainda melhor e continuar a zelar pelo povo da nossa cidade”, discursou o padre José Roberto França.

Logo após as palavras do religioso, o prefeito se dirigiu ao altar para falar ao público e agradecer as mensagens de apoio que tem recebido diariamente. “Na véspera da cirurgia, recebi muitos e-mails e mensagens. Naquele momento, senti a fé e uma energia positiva imensa. Aquilo me deu esperança de que tudo correria bem. Hoje, vejo a solidariedade do povo do Recife e suas mensagens de apoio pela minha recuperação. Através da fé, somos capazes de mover montanhas e superar dificuldades. Agora, tenho mais forças para poder continuar a caminhada e lutar por vocês. Quero dividir minha alegria com todos”, disse o prefeito.

Durante sua passagem pelo Morro da Conceição, João da Costa ainda fez uma confissão ao público. “Ano passado, quando estive aqui com o governador, acendi uma vela e pedi a Deus, em segredo, que me desse forças para enfrentar a doença. Já sabia do meu problema naquela época. Hoje, praticamente um ano depois, estou aqui novamente para agradecer. Fiz um pedido e fui abençoado. Neste momento, não tenho direito de pedir mais nada. Só de agradecer pela minha vida”, contou o prefeito, que antes de deixar o morro, ainda acendeu uma vela aos pés da imagem da santa.
Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife participa de seminário sobre sustentabilidade
- PCR capacita locutores do Ciclo Natalino
- Missa em ação de graças é celebrada pela recuperação de João da Costa
- Sebrae conta com apoio da Prefeitura para divulgar formalização
- Recife Recebe a 5ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul
- Procon-Recife realiza ação para conscientizar comerciantes e consumidores na Festa do Morro
- PCR divulga abre e fecha para o feriado de Nossa Senhora da Conceição
- Obras e projetos para o Recife são contemplados pelo PAC 2
- Recife emplaca Rejane Pereira na Unidade de Gênero da Rede Mercocidades
- Milton Coelho prestigia missa em celebração aos cem anos da Arquidiocese de Olinda e Recife
- Instituto Pelópidas Silveira participa do Fórum Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida
- Instituto Pelópidas Silveira discute Sustentabilidade Urbana
- Barcelona e Real irão decidir o Futebol Participativo 2010
- Comerciantes populares que atuam na Festa do Morro poderão formalizar-se
- 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul chega ao Recife
- PCR realiza Semana de Direitos Humanos
- Entrega de medalhas, troféus e festa marcam o encerramento dos 5º Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência
- Prefeitura do Recife discute implantação do Fórum para Microempreendedores
- Prefeitura inutiliza lambe lambes fixados na cidade
- Recifenses ganham o Circuito Recife iluminado


Enviar    Imprimir