Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

RUA JACK AYRES, EM BOA VIAGEM, TEM SENTIDO DO TRÂNSITO INVERTIDO
17:21 Sábado, 18 de Dezembro de 2010

A mudança na circulação dos veículos começou a valer neste sábado (18)
 
A inversão no sentido do trânsito da Rua Jack Ayres, no bairro de Boa Viagem (Zona Sul), realizada pela Prefeitura do Recife por meio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), foi considerada tranquila, na manhã e início de tarde deste sábado (18). Por volta das 07h, a via passou a ter a circulação dos veículos se deslocando na direção oeste-leste. Agentes municipais estavam apostos nos cruzamentos e saídas da rua orientando os condutores quanto a mudança, além disso, artistas educadores promoviam a distribuição de informativos detalhando o novo plano de circulação.  
 
A medida tem o objetivo de melhorar o fluxo de veículos na área e ajudar a desafogar o trânsito em outra via próxima, a Rua Bruno Veloso, beneficiando diretamente os moradores do entorno, os freqüentadores de um shopping da região e de todos que utilizam as vias como itinerário. Segundo o diretor de Trânsito da CTTU, Agostinho Maia, os motoristas estão recebendo bem a mudança na rota da via. “Ocorreu tudo bem nessas primeiras horas e os agentes estão em toda área para auxiliar no tráfego”, disse. A expectativa do órgão municipal é desafogar em pelo menos 15% o número de carros que passam pela Bruno Veloso.
 
Desde a última quinta (16), doze artistas educadores estão na região fazendo a divulgação da inversão entre os condutores, pedestres e moradores. “Eles estão ouvindo muitos elogios dos moradores que aprovaram a iniciativa da Prefeitura em abrir uma alternativa para o deslocamento dos veículos e assim diminuir as retenções”, contou o gerente de Educação para o Trânsito da CTTU, Francisco Irineu. O trabalho de orientação do grupo segue até o próximo dia 25 de dezembro, das 08h às 20h.
 
Com a mudança, os motoristas poderão seguir pela Rua Jack Ayres em direção à Avenida Domingos Ferreira e ou dobrar à esquerda na Avenida Professor João Medeiros (canal), acessando a Avenida Antônio Falcão. A inversão do trânsito da rua inclui a implantação de novas placas indicativas, mudança também na posição dos semáforos existentes e restrição de estacionamento em um dos lados. Para a comerciante Angelina Monteiro, proprietária de uma padaria localizada na Rua Jack Ayres, a mudança deve melhorar os negócios, pois além da inversão, também fica proibido estacionar no meio-fio em frente ao seu estabelecimento. “Vai dar mais visibilidade à padaria agora que o estacionamento ficará organizado”, avaliou.
 
Durante toda a semana que se segue, os agentes de trânsito da CTTU estarão trabalhando no local para auxiliar os motoristas que ainda não estiverem cientes da mudança.

Matérias Relacionadas
- PCR inverte sentido do trânsito da Rua Jack Ayres em Boa Viagem
- CTTU monitora trânsito para evento natalino no Rosarinho
- PCR inverte sentido do trânsito da Rua Jack Ayres em Boa Viagem
- CTTU reforça esquema de monitoramento para Festa do Morro da Conceição
- CTTU proíbe estacionamento de veículos em trecho da Avenida Boa Viagem
- CTTU monitora trânsito para festa dos 100 Anos da Arquidiocese de Olinda e Recife
- CTTU proíbe estacionamento de veículos em trecho da Avenida Boa Viagem
- CTTU monitora trânsito para festa dos 100 Anos da Arquidiocese de Olinda e Recife
- CTTU promove confraternização de Natal com os servidores do órgão
- Táxis do Recife funcionam com bandeira 2 em dezembro
- CTTU monitora "Caminhada pela Paz" em Boa Viagem
- CTTU muda trânsito para Festa do Morro da Conceição
- CTTU monitora trânsito para evento gospel no Marco Zero
- CTTU monitora trânsito para o encerramento da Expoidea no Recife Antigo
- CTTU monitora trânsito durante evento
- CTTU Monitora trânsito para Dia Nacional de Ação de Graças
- CTTU monitora trânsito para jogo do Náutico nos Aflitos
- CTTU monitora trânsito para 1ª Maratona Internacional Maurício de Nassau
- CTTU monitora trânsito para 1ª Maratona Internacional Maurício de Nassau
- CTTU monitora trânsito para jogo do Sport na Ilha do Retiro


Enviar    Imprimir