Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

RECIFE MUDA DE ROUPA ATRAI PÚBLICO DE TODAS AS IDADES
00:00 Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2010

O evento aconteceu na Torre Malakoff e se transformou numa ótima alternativa para que queria fugir dos shoppings lotados

Durante todo o domingo (19), na Torre Malakoff, pessoas de várias faixas etárias visitaram o Recife Muda de Roupa. Crianças, adultos e idosos fizeram do evento, promovido pela Prefeitura do Recife, através da Gerência de Moda da Fundação de Cultura, um programa de família. Várias personalidades também estiveram presentes, entre elas, a Presidente da FCCR, Luciana Félix.

Quem estava esperando stands dividindo as roupas por estilistas e desfiles de moda, com certeza achou a organização das peças no mínimo diferente. As roupas estavam misturadas e penduradas em araras suspensas. A decoração ainda incluía espelhos, nada era convencional. “A proposta do evento é justamente essa, a interação entre artistas locais. É uma grande oportunidade para eles mostrarem o seu trabalho” afirmou a Presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Luciana Félix.

As produtoras conhecidas como Duas Carois (Carol Azevedo e Carol Monteiro), que foram parceiras da Prefeitura no evento, também avaliaram de forma positiva a empreitada. “Estamos muito felizes. No primeiro Muda de Roupa que realizamos fomos com a cara e a coragem, sem apoio de ninguém. Agora, contamos com a PCR e tudo isso tomou uma proporção bem maior. Esperamos que esse evento entre no calendário da cidade”, disse Carol Monteiro. Várias personalidades do mundo da moda compareceram ao local, entre elas a estilista Carol Godoy.

Quem não pode comparecer a Torre Malakoff ontem, pode ir hoje (20) a partir das 15h. O Recife Muda de Roupa é uma ótima oportunidade para comprar os presentes de Natal e fugir da lotação dos shoppings.

Revista Eita!

Também no domingo (19), na Torre Malakoff, foi lançada a revista Eita! O periódico é uma publicação da FCCR e uma das suas principais características é a mudança, em todas as edições, do projeto gráfico. Neste exemplar o designer Raul Luna apostou no preto e branco. A capa é bem interessante, vem com pêlos em referência ao personagem de circo Monga.

Nomes como o crítico de arte, Raul Córdula, estiveram no local para prestigiar o lançamento da revista. “É um belo objeto, um dos poucos periódicos que só falam de arte. Tenho todos os exemplares da Eita! em casa”, elogiou Córdula. Ainda compareceram ao evento Heloisa Arcoverde, Gerente Operacional de Lteratura e Editoração da Fundação de Cultura, Maria Alice Amorim, escritora e jornalista, entre outros.

A revista Eita! também vai ser lançada nesta quinta (23), no Espaço Muda, a partir das 19h. Na ocasião, acontecerá um duelo entre os DJs Márcio Laranjeira e Raul Luna como parte da festa. A revista será distribuída gratuitamente.

Matérias Relacionadas
- Banda Sinfônica encerra temporada com clássicos natalinos
- Recife Muda de Roupa é novidade no Ciclo Natalino
- Revista Eita! lança sua quinta edição
- Forró para o Rei do Baião
- Revitalização de resíduos é foco das Oficinas do Ciclo Natalino oferecidas pela PCR
- Escritor de Plantão entrega prêmios e realiza confraternização
- Olhar guardado de Lula Cardoso Ayres está em cartaz no Mamam
- Programação Natalina movimenta fim de semana no Recife
- Obras Lula Cardoso Ayres são foco de exposição no Mamam
- Música clássica, dança e opereta natalina para o público recifense
- Começam matrículas da Escola de Frevo
- Bandas de reggae e afoxé agitam a Terça Negra
- Recife anuncia vencedores do Festival de Música Carnavalesca
- Minhas Mães e Meu Pai é diversão garantida no Cinema Apolo
- Coletiva sobre exposição Olhar Guardado: Fotografias de Lula Cardoso Ayres
- Milton Coelho prestigia apresentação da OSR e Ivan Lins na abertura do Ciclo Natalino
- Minhas Mães e Meu Pai é diversão garantida no Cinema Apolo
- Festival de Música Carnavalesca fez o Santa Isabel ferver
- Recife presta homenagem aos 98 anos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga
- Memorial Luiz Gonzaga faz homenagem ao Rei do Baião


Enviar    Imprimir