Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

CTTU MONTA ESQUEMA ESPECIAL DE TRÂNSITO PARA RÉVEILLON EM BOA VIAGEM
09:26 Quinta-feira, 30 de Dezembro de 2010

Avenida será interditada já pela manhã e a recomendação é que as pessoas utilizem o transporte público e taxi

A Avenida Boa Viagem, que já se consagrou como o principal local escolhido pela população do Recife para a festa de Réveillon, será fechada para o tráfego de veículos a partir das 7h, da próxima sexta-feira (31). Neste ano, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) vai interditar o corredor, entre as ruas Ribeiro de Brito e Padre Bernardino Pessoa. Com a medida, o órgão espera deixar completamente livre para o público a área onde acontecerão as comemorações da virada de ano. Cerca de 150 agentes de trânsito vão pôr em prática os bloqueios e fiscalizar a orla e polos descentralizados.

Segundo o gerente de Operações de Trânsito da CTTU, Wagner Rodrigues, “o fechamento da Avenida logo pela manhã tem como objetivo facilitar o acesso e garantir a segurança do grande número de pessoas que irão se deslocar para a celebração da virada de ano”. No trecho interditado, só será permitida a passagem de veículos de moradores, se o edifício não possuir acesso por outra via. Mas, eles não poderão deixar os carros na Avenida, que terá restrições para o estacionamento durante todo o dia.

Devido à interdição, os motoristas também não terão acesso à Avenida Boa Viagem pelas ruas Bruno Veloso, Padre Carapuceiro, Félix de Brito e Antônio Falcão. Essas vias serão fechadas com blocos de concreto, na altura da Rua dos Navegantes. A CTTU orienta os motoristas que, no dia 31 de dezembro, evitem trafegar pela Avenida Boa Viagem. Quem estiver em Piedade e for ao Centro, deve utilizar a Avenida Conselheiro Aguiar. O acesso pode ser feito pela Avenida Barão de Souza Leão, Rua Coronel Benedito Chaves ou Ribeiro de Brito. Outra opção é seguir pela Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira.

Para quem for curtir o Réveillon na beira-mar, a recomendação é deixar o carro em casa e seguir de táxi ou de ônibus. “Haverá poucas áreas de estacionamento em Boa Viagem. Também é bom chegar cedo no local para evitar ficar preso em retenções. Além disso, é bom lembrar que não se pode misturar bebida e direção”, reforça Wagner Rodrigues. A circulação na Avenida Boa Viagem deve voltar ao normal por volta das 10h, do sábado (1º).

Mais monitoramentos – As festividades do Réveillon também vão gerar operações de trânsito nos bairros do Pina, Ibura e Morro da Conceição. No polo Pina, onde a Prefeitura também arma um palco para apresentações nas areias da praia, a partir das 20h da sexta (31), será interditado o acesso a Brasília Teimosa (lado direito da Avenida Boa Viagem), sendo permitida somente a passagem do transporte coletivo. Agentes de trânsito farão monitoramento da Avenida Boa Viagem, nas proximidades da Avenida Antonio de Goes, para garantir a segurança dos participantes. No Ibura e no Morro da Conceição não serão realizadas interdições nas vias, apenas acontecerá o monitoramento do tráfego por agentes de trânsito.

Matérias Relacionadas
- CTTU interdita vias do Bairro do Recife nesta terça-feira
- CTTU monta esquema especial de trânsito para Réveillon em Boa Viagem
- CTTU reforça sinalização da Avenida Norte
- CTTU interdita vias do Bairro do Recife para apresentação do Baile do Menino Deus
- CTTU aciona novo semáforo de trânsito na Imbiribeira
- CTTU reforça sinalização em importantes avenidas do Recife
- CTTU interdita vias do Bairro do Recife para apresentação do Baile do Menino Deus
- Ação de combate a dengue mobiliza servidores da CTTU
- CTTU realiza campanha interna de combate à dengue
- Rua Jack Ayres, em Boa Viagem, tem sentido do trânsito invertido
- PCR inverte sentido do trânsito da Rua Jack Ayres em Boa Viagem
- CTTU monitora trânsito para evento natalino no Rosarinho
- PCR inverte sentido do trânsito da Rua Jack Ayres em Boa Viagem
- CTTU reforça esquema de monitoramento para Festa do Morro da Conceição
- CTTU proíbe estacionamento de veículos em trecho da Avenida Boa Viagem
- CTTU monitora trânsito para festa dos 100 Anos da Arquidiocese de Olinda e Recife
- CTTU proíbe estacionamento de veículos em trecho da Avenida Boa Viagem
- CTTU monitora trânsito para festa dos 100 Anos da Arquidiocese de Olinda e Recife
- CTTU promove confraternização de Natal com os servidores do órgão
- Táxis do Recife funcionam com bandeira 2 em dezembro


Enviar    Imprimir