Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA DIVULGA SERVIÇOS E O “ABRE E FECHA” DE RÉVEILLON
14:35 Quinta-feira, 30 de Dezembro de 2010

Devido às comemorações da virada do ano, nesta sexta-feira (31), o expediente dos órgãos da administração direta, indireta e fundacional da Prefeitura do Recife terá início às 8h e término às 12h. Entretanto, para garantir o conforto e segurança da população, a PCR manterá serviços essenciais em regime de plantão, além de promover o reforço na varrição e lavagem na orla de Boa Viagem e do Pina, onde acontecem os principais shows de Réveillon da Prefeitura do Recife. Confira abaixo esses serviços bem como o que abre e o que fecha nos dias 31 e 1º de janeiro de 2011:

Mercados e feiras – Na sexta-feira (31), os mercados e feiras funcionarão em horário normal, das 6h às 18h. No sábado (1º de janeiro de 2011) os mercados públicos do Recife, Shopping Santa Rita, Camelódromo e feiras livres estarão fechados.

Trânsito - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a partir das 12h desta sexta-feira (31), vai manter em operação os serviços essenciais que funcionam 24h, como a manutenção de semáforos, fiscalização de trânsito e o teleatendimento ao cidadão. O mesmo esquema vale para o sábado (1º). A população pode tirar dúvidas ou realizar alguma denúncia através da ligação gratuita ao número 0800 081 10 78.

Limpeza - Nos dias 31 e 1º, a coleta domiciliar vai acontecer de forma normal, seguindo o cronograma de cada bairro e rua. A exceção ficará por conta da Avenida Boa Viagem, Rua dos Navegantes e suas transversais, Conselheiro Aguiar e Domingos Ferreira, que, por conta do Réveillon, terão a coleta, que é feita normalmente à noite, antecipada para o período da tarde, a partir das 13h. Já o atendimento através do 156 funcionará em horário reduzido nesta sexta (31), das 8h às 12; e no sábado (1º) não haverá atendimento.

Reforço - A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) vai reforçar, nesta sexta (31) e sábado (1º), os serviços de limpeza na orla de Boa Viagem e do Pina, onde acontecem os principais shows de Réveillon da Prefeitura do Recife. As atividades serão intensificadas, logo à tarde, com a ampliação da equipe de 30 para 40 garis. Eles serão responsáveis por preparar o ambiente para receber o público que participará da festa. Os polos do Ibura e do Morro da Conceição também receberão reforço na limpeza.

Quando as apresentações terminarem, um grande mutirão de limpeza será promovido em toda faixa de areia da orla, na Avenida Boa Vigem e nas transversais. A ação evolverá 220 homens e incluirá serviços de varrição, lavagem de logradouros, coleta e transporte dos resíduos. Seis caminhões compactadores serão utilizados na coleta do lixo e dois caminhões-pipas na lavagem da via. A Emlurb acredita que sejam recolhidas aproximadamente 50 toneladas de lixo, após a festa.

Saúde - Os ambulatórios e postos de Saúde da Família da Prefeitura do Recife funcionarão até o meio dia desta sexta-feira (31). Já no dia 1º de janeiro de 2011, as unidades estarão fechadas. As atividades serão retomadas, normalmente, no dia 03. O horário de funcionamento também se aplica aos polos do Programa Academia da Cidade.

Já as unidades que prestam assistência em regime 24h funcionarão normalmente - o que inclui o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), as emergências das policlínicas Professor Arnaldo Marques (Ibura), Agamenon Magalhães (Afogados), Doutor Amaury Coutinho (Campina do Barreto) e Professor Barros Lima (Casa Amarela), as maternidades do Ibura, Casa Amarela e Bandeira Filho (Afogados) e os hospitais de pediatria Maria Cravo Gama (Afogados) e Helena Moura (Tamarineira).

Fiscalização - A Diretoria de Controle Urbano – Dircon vai atuar das 8h da sexta-feira (31) até o final dos festejos no dia 1º de janeiro. Ao todo, 125 pessoas estarão mobilizadas na ação que tem o objetivo de garantir o ordenamento de toda a orla. Será alvo da ação dos fiscais a ocupação indevida da faixa de areia, calçada e faixa de rolamento de veículos, seja pelo comércio ambulante ou por particulares. A Dircon lembra que a utilização de toldos, mesas e cadeiras na praia de Boa Viagem está proibida, de acordo com determinação da Justiça Federal.

Matérias Relacionadas
- Escola de Gestão Pública divulga balanço positivo
- Outras importantes ações
- Prefeitura do Recife monta esquema especial de limpeza para o Réveillon
- PCR traz grandes atrações para Réveillon do Recife
- Dircon orienta população para Réveillon na orla do Recife
- Recife terá novos investimentos para obras estruturadoras a partir de 2011
- Milton Coelho prestigia ato em homenagem ao presidente Lula
- Prefeitura divulga serviços e o “abre e fecha” de Réveillon
- Milton Coelho realiza última reunião do ano com secretariado municipal
- Motoristas da PCR encerram o ano com a distribuição da 25ª cadeira de rodas
- Encontros preparatórios para a 5ª Conferência da Mulher reiniciam em janeiro
- Dircon orienta população para Réveillon na orla do Recife
- PCR prestigia anúncio do novo secretariado estadual
- Prefeitura divulga serviços e o “abre e fecha” de Réveillon
- CTTU interdita vias do Bairro do Recife nesta terça-feira
- Corredores partem do Recife rumo a 86ª Corrida de São Silvestre
- Prefeitura reforça esquema de limpeza durante festas Natalinas
- Prefeitura e CEF assinam contrato para obras em 16 canais
- PCR e Caixa assinam contrato de financiamento para obras em canais
- PCR paga salário de dezembro nesta sexta-feira (24)


Enviar    Imprimir