Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA REALIZA CADASTRO NO SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO
19:30 Terça-feira, 4 de Janeiro de 2011

Por Marcos da Silva

Até 30 de abril, sempre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30, os postos de alistamento militar, administrados pela Prefeitura do Recife, estão recepcionando os jovens recifenses que completam 18 anos neste ano e precisam fazer o cadastro no serviço militar obrigatório.

O jovem não precisa madrugar nos postos. O atendimento é diário e com fichas numeradas. Ninguém deixará de ser recebido. Trabalhamos com 35 pessoas, todos servidores e estagiários. É necessário que tragam a certidão de nascimento original, uma foto 3 x 4 e um comprovante de residência. No total, de 10 a 12 mil jovens são atendidos de janeiro a junho, todos os anos”, avisa a coordenadora do Serviço de Alistamento Militar da Prefeitura, Nadir Oliveira.

O atendimento está sendo feito em quatro postos nos bairros da Boa Vista, Casa Amarela e Imbiribeira. Na Boa Vista, o posto está localizado na Rua do Progresso, 239, dentro do prédio da Dircon e abrange os adolescentes que residem nos seguintes bairros ou comunidades: Aflitos, Boa Vista, Capibaribe, Coelhos, Derby, Espinheiro, Encruzilhada, Graças, Ilha do Leite, Ilha Joana Bezerra, Ilha do Recife, Ilha do Retiro, Paissandu, Recife, Santo Amaro, Santo Antônio, Soledade, Tacaruna, Torreão.

Em Casa Amarela, na Avenida Norte, 5.600, a sede do Centro Público de Trabalho é destinada aos moradores de Água Fria, Apipucos, Arruda, Alto do Mandu, Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Alto Santa Isabel, Alto Santa Terezinha, Beberibe, Bomba do Hemetério, Cajueiro, Campina do Barreto, Campo Grande, Casa Amarela, Casa Forte, Córrego do Jenipapo, Dois Irmãos, Dois Unidos, Fundão, Guabiraba, Hipódromo, Jaqueira, Linha do Tiro, Macaxeira, Mangabeira, Monteiro, Morro da Conceição, Nova Descoberta, Parnamirim, Passarinho, Poço da Panela, Ponto de Parada, Porto da Madeira, Rosarinho, Santana, Sítio dos Pintos, Tamarineira e Vasco da Gama.

Na Imbiribeira, situados na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, S/N, sede do Geraldão, estão localizados dois postos, o da Madalena e o de Afogados. O primeiro absorve os jovens que habitam no entorno da Madalena como: Brasilit, Caxangá, Cidade Universitária, Cordeiro, Engenho do Meio, Iputinga, Madalena, Monsenhor Fabrício, Prado, Torre, Torrões, Várzea, Zumbi. O segundo abrange os residentes em Afogados e adjacências: Areias, Barro, Boa Viagem, Bongi, Brasília Teimosa, Cabanga, Caçote, Coqueiral, Estância, Ibura, Imbiribeira, Ipsep, Jardim São Paulo, Jiquiá, Jordão, Mangueira, Mustardinha, Pina, San Martin, Sancho, São José, Setúbal, Tejipió, Totó, Zumbi do Pacheco.

Curiosidade – Muita gente desconhece a Lei Federal nº 4375/64, conhecida como Lei do Serviço Militar, que determina que os prefeitos dos municípios brasileiros são os presidentes do Serviço de Alistamento Militar na cidade. As prefeituras são responsáveis pelas instalações físicas e pessoal que cuida do atendimento. Quatro juntas de alistamento, uma delegacia - que funciona na 21ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM) - e quatro postos de alistamento compõem o processo. As juntas são responsáveis por documentos, carteira de reservista (1ª e 2ª vias). A delegacia coordena todo o trabalho das juntas e postos.

Serviço:

Postos de Alistamento Militar
1. Dircon, Rua do Progresso, 239, Boa Vista (Boa Vista e adjacências), Telefone: (81) 3355-1560
2. Centro Público de Trabalho, na Avenida Norte, 5.600, Casa Amarela (Casa Amarela e adjacências), Telefone: (81) 3355-6605
3. Geraldão, Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, S/N, Imbiribeira, (Afogados e entorno, Telefone: (81) 3355-1229) e (Madalena e arredores, Telefone: (81) 3355-1230)

Matérias Relacionadas
- Prefeitura disponibiliza postos de atendimento para o Serviço Militar
- Recife divulga calendário da folha de pagamento de 2011
- PCR inicia cadastro de comerciantes
- Capacitação ensina empreendedores a planejar o próprio negócio
- Milton Coelho prestigia posse da diretoria da Compesa
- Começa a seleção das artesãs para a Rede de Economia Popular e Solidária
- Comerciantes da Rua do Hospício são cadastrados a partir desta quarta-feira
- Novos gestores do ensino municipal tomam posse no Centro de Formação Paulo Freire
- Segurança e organização no Réveillon do Morro da Conceição
- Um Recife iluminado de beleza
- Dircon orienta população para Réveillon na orla do Recife
- Prefeitura divulga serviços e o “abre e fecha” de Réveillon
- Escola de Gestão Pública divulga balanço positivo
- Outras importantes ações
- PCR traz grandes atrações para Réveillon do Recife
- Dircon orienta população para Réveillon na orla do Recife
- Recife terá novos investimentos para obras estruturadoras a partir de 2011
- Milton Coelho prestigia ato em homenagem ao presidente Lula
- Prefeitura divulga serviços e o “abre e fecha” de Réveillon
- Milton Coelho realiza última reunião do ano com secretariado municipal


Enviar    Imprimir