Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

MILTON COELHO PRESTIGIA POSSE DA DIRETORIA DA COMPESA
00:00 Quarta-feira, 5 de Janeiro de 2011

A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (05) e empossou o presidente e cinco novos diretores da instituição

Por Kellen Lima

O prefeito em exercício do Recife, Milton Coelho, prestigiou, na manhã desta quarta-feira (05), a posse da nova diretoria da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que passa a ser presidida por Roberto Tavares, em substituição a João Bosco de Almeida, que passa a ocupar a Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos do Estado de Pernambuco. A solenidade aconteceu na sede da instituição, na Avenida Cruz Cabugá, Santo Amaro.

“Este é um novo ciclo que se inicia na Compesa, uma empresa importante para o povo de Pernambuco, que presta um serviço vital e de qualidade, especialmente para os mais carentes. Hoje, então, declaramos nosso apoio a esta instituição que trabalha da melhor forma, para uma população que merece”, disse Coelho.

O evento, que reuniu diversas autoridades locais, teve a mesa de honra composta pelo vice-governador do estado, João Lyra Neto; o prefeito em exercício Milton Coelho; João Bosco de Almeida; Roberto Tavares; Thiago Norões, procurador geral de PE; bem como pelos quatro novos integrantes da diretoria.

Após a assinatura de Termo de Posse Conjunta e o recebimento do Estatuto Social da Compesa, o novo presidente fez seu pronunciamento, agradecendo a presença de todos e as sementes deixadas pelo seu antecessor. “Este é o maior desafio da minha vida profissional. Apesar do excelente trabalho executado desde 2007, ainda há muito a ser feito. Menos de 25% da população conta com o serviço pleno de esgoto e pretendemos mudar essa realidade. Trabalhamos com metas e faremos o possível e impossível para atingir nossos objetivos”, disse.

Futuro - Segundo Tavares, a Adutora do Agreste - um investimento de mais de R$ 2 bilhões - solucionará o problema de abastecimento de água em mais de 60 municípios, enquanto a Região Metropolitana continuará a preparação para o recebimento da rede de fornecimento de Pirapama. “Enfrentaremos com determinação, para que nos próximos 10 anos a vida do povo pernambucano tenha sofrido uma mudança significativa. Voltaremos a nos orgulhar de sermos a Veneza Brasileira”, finalizou.

Nos últimos quatro anos, a companhia investiu R$ 1,2 bilhão em obras. Ainda em 2011, deve-se concluir a terceira e última etapa do Sistema Pirapama e até o final do ano, deverão ser iniciadas as obras de construção da Adutora do Agreste, que levará água da transposição do Rio São Francisco para 67 municípios localizados na zona agreste do estado.

Diretores – Na cerimônia, também foram empossados Décio Padilha (Diretoria Comercial e de Atendimento), Carlos Eduardo Maia (Diretoria de Gestão Corporativa), Rômulo Aurélio (Diretoria de Controle Operacional) e Heraldo de Albuquerque Selva Neto (Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente). Já a posse de Fernando Lobo (Diretoria de Serviços Operacionais) será dada em outra ocasião, uma vez que ele não esteve presente ao ato.

Matérias Relacionadas
- Começa a seleção das artesãs para a Rede de Economia Popular e Solidária
- Prefeitura realiza cadastro no Serviço Militar Obrigatório
- Comerciantes da Rua do Hospício são cadastrados a partir desta quarta-feira
- Novos gestores do ensino municipal tomam posse no Centro de Formação Paulo Freire
- Segurança e organização no Réveillon do Morro da Conceição
- Um Recife iluminado de beleza
- Dircon orienta população para Réveillon na orla do Recife
- Prefeitura divulga serviços e o “abre e fecha” de Réveillon
- Escola de Gestão Pública divulga balanço positivo
- Outras importantes ações
- PCR traz grandes atrações para Réveillon do Recife
- Dircon orienta população para Réveillon na orla do Recife
- Recife terá novos investimentos para obras estruturadoras a partir de 2011
- Milton Coelho prestigia ato em homenagem ao presidente Lula
- Prefeitura divulga serviços e o “abre e fecha” de Réveillon
- Milton Coelho realiza última reunião do ano com secretariado municipal
- Motoristas da PCR encerram o ano com a distribuição da 25ª cadeira de rodas
- Encontros preparatórios para a 5ª Conferência da Mulher reiniciam em janeiro
- Dircon orienta população para Réveillon na orla do Recife
- PCR prestigia anúncio do novo secretariado estadual


Enviar    Imprimir