Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

CTTU PROMOVE REUNIÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA 2011
00:00 Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2011

O encontro, que contou com a presença de servidores de todas as diretorias e assessorias da Companhia, serviu para traçar metas e objetivos de trabalho

Por Tiago André Santos

A manhã e tarde da última quarta-feira (12) foi dedicada à realização da reunião de planejamento estratégico da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para o ano de 2011. Promovido no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, no bairro da Madalena, o encontro reuniu diretores, gerentes, assessores e outros servidores do órgão municipal. Entre os objetivos da atividade: estabelecer uma maior interação entre as áreas da empresa, conhecer o papel e atribuições das diretorias, e diagnosticar os problemas, as dificuldades, das oportunidades e os pontos fortes.

A abertura do seminário foi feita pela diretora-presidente da CTTU, Maria Pompéia de Pessoa, que falou sobre a importância desses encontros que buscam aprimorar o processo de trabalho dos funcionários, refletindo diretamente num melhor atendimento ao usuário. “Evidentemente está em nossas mãos fazer essa renovação. Quando identificamos os problemas, podemos definir os focos e assim correr atrás para alcançar os resultados desejados”, afirmou a gestora, agradecendo o empenho e dedicação dos participantes.

Ainda pela manhã, a reunião contou com a presença da assessora executiva da Secretaria Especial de Gestão e Planejamento do Recife, Adriana Porto, que fez uma explanação sobre o modelo de planejamento e monitoramento adotado pela PCR. Segundo a representante da administração direta, todas as secretarias e órgãos municipais devem estar envolvidos com o esquema de acompanhamento da gestão, que é nos moldes do implantado pelo Governo de Pernambuco. “É importante essa iniciativa da CTTU em se aprofundar nesse modelo da gestão municipal para avançar nas metas e resultados com maior eficiência”, reconheceu Adriana.

Na sequência, os servidores da Companhia formaram grupos de trabalho onde puderam debater e discutir assuntos fundamentais para a gestão da CTTU, entre os quais, a missão do órgão, os valores, os objetivos estratégicos e as metas e indicadores. “Não adianta estabelecer metas sem definir indicadores e fazer o acompanhamento delas”, frisou Maria de Pompéia. A cada etapa do seminário, as equipes apresentavam seus relatórios e impressões sobre a empresa. No final, divididos por diretoria, os participantes definiram as metas prioritárias para o órgão municipal. Os dados levantados durante todo o dia de trabalho serão sistematizados e posteriormente discutidos com cada diretoria da CTTU.

Matérias Relacionadas
- CTTU monitora trânsito na estreia de Náutico e Sport no Pernambucano
- CTTU e PM fazem operação em Nova Descoberta
- CTTU modifica itinerário da linha “Alto do Rosário Esperança/Dois Unidos”
- CTTU monta esquema especial de trânsito para Réveillon em Boa Viagem
- CTTU interdita vias do Bairro do Recife nesta terça-feira
- CTTU monta esquema especial de trânsito para Réveillon em Boa Viagem
- CTTU reforça sinalização da Avenida Norte
- CTTU interdita vias do Bairro do Recife para apresentação do Baile do Menino Deus
- CTTU aciona novo semáforo de trânsito na Imbiribeira
- CTTU reforça sinalização em importantes avenidas do Recife
- CTTU interdita vias do Bairro do Recife para apresentação do Baile do Menino Deus
- Ação de combate a dengue mobiliza servidores da CTTU
- CTTU realiza campanha interna de combate à dengue
- Rua Jack Ayres, em Boa Viagem, tem sentido do trânsito invertido
- PCR inverte sentido do trânsito da Rua Jack Ayres em Boa Viagem
- CTTU monitora trânsito para evento natalino no Rosarinho
- PCR inverte sentido do trânsito da Rua Jack Ayres em Boa Viagem
- CTTU reforça esquema de monitoramento para Festa do Morro da Conceição
- CTTU proíbe estacionamento de veículos em trecho da Avenida Boa Viagem
- CTTU monitora trânsito para festa dos 100 Anos da Arquidiocese de Olinda e Recife


Enviar    Imprimir