Atalhos de navegação:

    Direitos Humanos e Segurança Cidadã     SDHSC apoia evento da Central Única das Favelas Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

SDHSC APOIA EVENTO DA CENTRAL ÚNICA DAS FAVELAS
17:02 Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2011

O momento será importante para apresentar à sociedade a atuação política, social e cultural da Cufa dentro e fora do Brasil

Por Priscyla Lôbo

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) apoia encontro do rapper MV Bill com jovens que fazem parte da Central Única das Favelas (Cufa) Recife e Olinda. Realizado pela Central, em parceria com o Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Étnicorracial (Cepir), o encontro acontece nesta sexta-feira (14), às 16h, na Casa da Cidadania – Cepir/PE, na Avenida Sigismundo Gonçalves – Olinda.

Na ocasião estarão presentes, compondo a mesa, o presidente da Cufa, MV Bill; a secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo; o coordenador da Cufa Internacional, Cesar Croneblod; o coordenador da Cufa/ PE, Fábio Gomes; o representante do gabinete do Governo do Estado de Pernambuco, Jorge Arruda; um representante da Prefeitura da Cidade de Olinda; e dois secretários do Governo do Estado de Pernambuco.

O momento será importante para apresentar à sociedade, através do rapper e presidente MV Bill, a atuação política, social e cultural da Cufa dentro e fora do Brasil, como também colaborar com a visibilidade e difusão do ano Afro-descendente no Mundo – instituído pela ONU para 2011.

Além do encontro na Casa da Cidadania, a SDHSC também estará presente apoiando os shows das bandas Evoé Nabuco – Almir Rouche e convidados; e do rapper MV Bill, que acontecerão no Pátio de São Pedro, às 21h, encerrando a participação dos responsáveis pela Cufa no Recife.

Cufa - A Central Única das Favelas é uma organização sólida, reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. Presente em todos os estados brasileiros e em mais 12 países. Surgiu através de reuniões de jovens de várias favelas do Brasil - iniciando pelo Rio de Janeiro - que buscavam espaço principalmente na cidade para expressar de todas as formas suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. Desde 2007 a CUFA tem suas bases fincadas em Pernambuco alimentando o sonho de muitas pessoas que puderam assumir um compromisso real, transformando suas vidas e a vida de centenas de favelas pernambucanas diante da sociedade.

Matérias Relacionadas
- Exposição A Ditadura No Brasil chega ao Metrorec
- Exposição “A Ditadura No Brasil” chega ao Metrorec
- Prefeitura leva idosos ao Janeiro de Grandes Espetáculos
- Prefeitura capacita profissionais da Rede de Atendimento à Mulher
- SDHSC dá continuidade às oficinas do Projeto Laços
- Projeto Faça Parte encerra atividades de 2010
- III Ciclo de palestras do Fórum Recife do Envelhecimento Ativo é encerrado
- SDHSC encerra III Ciclo de Palestras do Fórum Recife do Envelhecimento Ativo
- Debate aborda a luta das mulheres pelos seus direitos
- PCR exibe filme e promove reflexão sobre a importância dos Direitos Humanos
- PCR para por dez minutos para refletir sobre os Direitos Humanos
- Mulheres debatem os direitos humanos
- Projeto de Lei PLC 122/2006 é debatido na Semana Municipal dos Direitos Humanos
- Secretária de Direitos Humanos é eleita vice-presidente do Consems
- Recife discute enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil
- Prefeitura do Recife realiza seminário do PAIR
- Identidade Cidadã chega ao Bairro da Torre
- Secretaria de Direitos Humanos promove 1º Seminário do Comitê Intersetorial da Pessoa Idosa
- PCR comemora o dia 20 de Novembro
- Secretária de Direitos Humanos participa de seminário internacional em São Paulo


Enviar    Imprimir