Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA PROMOVE CAMPANHA PARA AJUDAR VÍTIMAS DAS CHUVAS DO RJ
16:08 Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2011

“Recife ajuda o Rio” é uma iniciativa promovida por meio da Secretaria de Assistência Social e Rede de Voluntários do Recife

Por Kellen Lima

Os recifenses interessados em ajudar as vítimas das chuvas da região serrana do Rio de Janeiro poderão contar com a Prefeitura do Recife. Com tal intuito, a Secretaria de Assistência Social promoveu, na manhã desta quinta-feira (20), um encontro com a Rede de Voluntários, tendo como objetivo o estabelecimento de parceria e formulação de plano de apoio da campanha ”Recife ajuda o Rio”. A reunião aconteceu no 6º andar do edifício-sede da PCR, bairro do Recife.

O mais importante desta ação é que as pessoas se organizem em torno da doação, criando uma rede de solidariedade voltada para o Rio de Janeiro. Mas é válido lembrar que esta ação é também uma sensibilização para tragédias naturais que podem acontecer em qualquer lugar do Brasil”, enfatizou Niedja Queiroz, secretária de Assistência Social.

A partir de contato estabelecido entre a PCR e a Cruz Vermelha do RJ, foram definidos os produtos de maior necessidade a serem enviados àquele estado. Dentre os donativos estão o leite em pó, água mineral, produtos de higiene pessoal (pasta de dentes, sabonetes, xampu, absorventes, entre outros), lençóis, toalhas de banho e fraldas descartáveis (infantil e adulto).

“Nos responsabilizamos por alguns pontos para captação de donativos e também estamos organizando a Rede de Voluntários para que possamos ter pontos de doação e trabalho voluntário dentro e fora de órgãos públicos”, disse Niedja. Para que os donativos cheguem ao destino, segundo a secretária, o exército e a Cúria Metropolitana estudam a melhor maneira de executar o envio.

A Rede do Voluntariado do Recife é composta por 15 entidades, das quais estiveram presentes ao encontro representantes do IASC; Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã; Defesa Civil do Recife; Fundação Altino Ventura; Banco do Brasil; IMIP; AACD; GAAC; Rede Feminina do Hospital do Câncer; Confraria dos Amigos de Verdade (Cave) e Instituto Cristina Tavares.

Diversos postos de arrecadação estarão espalhados pela cidade, a partir do dia 24, até o dia 31/01, podendo haver prorrogação das datas. Para que a campanha chegue ao maior número de cidadãos possível, a PCR estabeleceu uma parceria com a Federação Pernambucana de Futebol. Dessa forma, os jogos de futebol que integram o calendário do Campeonato Pernambucano e acontecem na capital, de hoje (20) até o próximo dia 31, terão stands para captação apenas de leite em pó, dada a facilidade dos torcedores levarem o produto, segundo Niedja Queiroz.

Convite – Niedja lembra que qualquer cidadão pode trabalhar na campanha. “Quem quiser ser voluntário, como no trabalho de captação de donativos nos postos, por exemplo, pode entrar em contato conosco e pode ajudar. Toda ajuda é essencial e bem-vinda”, disse. Para informações os interessados devem entrar em contato pelo telefones 3355 8742 ou pelo número do Iasc: 0800 281 0248.

Outra maneira de auxiliar os que foram prejudicados com as chuvas na região serrana do Rio de Janeiro é o depósito bancário, em qualquer valor, em conta aberta pela Cúria Metropolitana. Banco do Brasil, agência 3612-9, c/c 102011-0.

Confira os postos de arrecadação dos donativos, por RPA:

Postos de Arrecadação de donativos
:
RPA 1 – Pátio próximo ao estacionamento do Edifício-sede da PCR;
RPA 2 – Mercado da Encruzilhada;
RPA 3 – Sítio Trindade;
RPA 4 – Praça da Várzea;
RPA 6 – Academia da Cidade do 2º Jardim / Academia da Cidade do
Ibura UR-1


Confira a tabela de jogos onde a PCR e Rede de Voluntariado do Recife manterão postos de arrecadação de leite em pó, sempre a partir das 18h30:

20/01 – Sport x Ypiranga (Ilha do Retiro)
21/01 – Náutico x Cabense (Aflitos)
24/01 – Náutico x Porto (Aflitos)
26/01 – Santa Cruz x Petrolina (Arruda)
30/01 – Náutico x Santa Cruz (Aflitos)
31/01 – Sport x Vitória (Ilha do Retiro)

Matérias Relacionadas
- Novas obras do OP Recife são inauguradas na RPA2
- Viver o Bairro traz carnaval ao Marco Zero
- Prefeitura divulga nomes de secretários interinos
- Encontro discute prevenção à violência e ao tráfico de mulheres durante a Copa
- João da Costa anuncia medidas para melhorar a fluidez do trânsito no Recife
- Prefeitura discute a mulher na mídia em seminário
- João da Costa vistoria sinalização na Mascarenhas e anuncia ações para melhoria no trânsito
- PCR divulga pontos de doação para vítimas das chuvas no RJ
- Servidoras da CTTU participam de reunião preparatória
- Secretaria da Mulher define atividades do 1ª semestre de 2011
- João da Costa visita obras de recuperação do asfalto na Avenida Conselheiro Aguiar
- João da Costa visita obras dos habitacionais Via Mangue 1 e 2
- PCR ajuda vítimas das chuvas no Rio de Janeiro
- João da Costa concede primeira entrevista coletiva após reassumir cargo
- João da Costa reassume o comando da Prefeitura do Recife
- Programa Viver o Bairro é opção de lazer para turistas e moradores do Recife
- João da Costa volta ao comando da Prefeitura do Recife
- João da Costa volta ao comando da Prefeitura do Recife
- Começa o planejamento-2011 da Secretaria Especial da Mulher
- Jogo do Santa Cruz no Arruda terá trânsito monitorado pela CTTU


Enviar    Imprimir