Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico     Novas oportunidades de emprego surgem no Sistema Público Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

NOVAS OPORTUNIDADES DE EMPREGO SURGEM NO SISTEMA PÚBLICO
18:39 Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2011

Dentre as funções que integram a lista estão a de eletricista e a de engenheiro mecânico automotivo

Por Gérsica Marques

Churrasqueiro, engenheiro de produção e vigilante são algumas das funções que fazem parte da lista de emprego divulgada pelo Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda do Recife. Para esta quinta-feira (27) serão ofertadas 193 vagas que contemplam profissionais com e sem experiência nos diversos graus de escolaridade. Os valores das remunerações que foram divulgadas variam de R$510 a R$ 4,3 mil.

O serviço é o resultado da parceria entre a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, e o Ministério do Trabalho Emprego e Renda.

Há duas vagas para a função de motorista de caminhão com remuneração de R$1 mil. Também há para torneiro mecânico e técnico eletromecânico, com salários de R$ 800 e R$ 1,4 mil, respectivamente. Para candidatar-se a esses postos de trabalho é necessário ter experiência comprovada na função e possuir o ensino médio (antigo segundo grau) completo.

A função que oferece o maior número de oportunidades é a de operador de telemarketing. Ao todo, são oferecidas 55 vagas, sendo cinco destinadas às pessoas que já possuem experiência e 50 para quem nunca exerceu a função. E a maior remuneração é a de engenheiro mecânico automotivo com salário de R$ 4,3 mil. Para esta função é imprescindível ter concluído o ensino superior.

Para conhecer todas as oportunidades existentes no Sistema Público basta acessar o site da Prefeitura do Recife. Na página eletrônica, além das funções, há o número de vagas e a descrição do perfil que o trabalhador deve possuir para concorrer às oportunidades.

Caso se enquadre nas características, o candidato deve dirigir-se a uma das unidades do Sistema Público existentes no Recife portando a carteira de trabalho, CPF, RG e comprovante de residência. A sede está localizada na Avenida Rio Branco, 155. Há também posto de atendimento no Centro Público de Casa Amarela, situado na Avenida Norte, 5600. O horário de atendimento é das 7h30 às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3355-2907.

- Novas oportunidades de emprego surgem no Sistema Público
- Prefeitura divulga 115 vagas de emprego
- Sistema Público seleciona mil pessoas para o cargo de operador de telemarketing
- PCR divulga vagas de emprego para esta quarta-feira