Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PASSEIO CICLÍSTICO TOMA AS RUAS DO RECIFE NO PROJETO VIVER O BAIRRO
19:38 Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2011

Para fechar o mês de janeiro em grande estilo, o projeto Viver o Bairro preparou uma programação especial para o próximo domingo (30), no Recife Antigo. A principal delas é o passeio ciclístico que será realizado pelas ruas do Centro, em um percurso de aproximadamente 10 quilômetros. A concentração será às 15h, no Marco Zero. A largada será dada às 16h, no mesmo local. Além da atividade esportiva, a Avenida Alfredo Lisboa será novamente fechada, das 10h às 18h, para diversas apresentações culturais e atividades de lazer ao longo do dia.

Os ciclistas sairão do Marco Zero e passarão pela Praça do Arsenal, Cais do Apolo, Ponte Giratória, Cais de Santa Rita, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua do Sol, Ponte Velha, Rua Doutor José Mariano, Rua da Aurora, Rua João Lira, Avenida Mario Melo, novamente Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro, Cais do Apolo, passando outra vez pelo Marco Zero até chegar ao Paço Alfândega, onde haverá um grande bicicletário disponível para os participantes, entre o Paço e a Igreja Madre de Deus. Nas proximidades, haverá um posto de arrecadação da Secretaria de Assistência Social, que estará recebendo leite em pó para enviar às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro.

A programação cultural, no entanto, começa um pouco mais cedo. Às 14h30 e às 15h30 haverá saídas com capacidade de até 40 pessoas para o “Roteiro a pé pelos caminhos do Recife”, a partir do Centro de Informações Turísticas, no Arsenal da Marinha. No Marco Zero, a partir das 15h, uma arena de esportes radicais será montada para atender aos praticantes de skate, BMX e patins. No mesmo local, haverá oficinas de break, danças populares, capoeira e jogos populares, contação de estórias, além de uma brinquedoteca. Também serão oferecidas oficinas de arte nas áreas de reciclagem, desenho, biscuit, maquiagem carnavalesca, bordado, trancinha tererê, frevo e percussão. Quem se apresenta no local é o Maracatu Novo Pina.

A partir das 16h, os ritmos da terra ganham espaço no Recife Antigo. Quem comanda a festa é a Orquestra de Frevo Raízes da Terra e o Bloco das Flores. Os dois grupos sairão do Marco Zero em direção à Praça do Arsenal. No mesmo horário, o lirismo toma conta da Rua da Moeda. Apresentam-se o Bloco Carnavalesco Lírico Utopia da Paixão, Bloco Carnavalesco Lírico Amantes do Pinho, Bloco Rosas da Boa Vista, Bloco Lírico Compositores e Foliões, Bloco Batutas de São José, Bloco Banhista do Pina, Bloco Madeira do Rosarinho. Na Rua da Guia, o comando é dos Maracatus Nação Axé da Lua e Nação Leão de Juída, além dos Afoxés Filhos de Xangô, Iami Balé Gilé e Omi Sabá.

Enquete – No site da PCR, uma enquete está disponível para que a população possa avaliar o projeto realizado todos os domingos de janeiro e que deverá ser estendido até meados de fevereiro. O Viver o Bairro é parte integrante do Programa Recife! Nosso Centro, plano de requalificação integrada do Centro do Recife. Participam da iniciativa as Secretarias de Educação, Esportes e Lazer; Especial de Juventude; Assistência Social; Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras; Serviços Públicos; Comunicação e Relações com a Imprensa, Diretoria de Controle Urbano (Dircon); Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR); Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU); Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).

Confira aqui a programação completa do evento e o circuito ciclístico.

Matérias Relacionadas
- Salário de servidores estará disponível neste sábado (29)
- Microsoft apresenta programa de prestação de serviço à Emprel
- Ruas pavimentadas são entregues nesta quarta-feira (26) em San Martin
- João da Costa apresenta projeto cenográfico do Carnaval Multicultural 2011
- Gestores do Geraldão se reúnem para Planejamento 2011
- Acervo de biblioteca é reforçado com publicações feministas
- Ruas pavimentadas são entregues nesta quarta-feira (26) em San Martin
- Prefeito apresenta decoração do Carnaval Multicultural 2011
- Fórum Gestor de Gênero se reúne nesta quinta (27)
- PCR promove discussão com servidoras municipais
- João da Costa almoça com a Executiva do PT nesta terça-feira
- Viver o Bairro agita tarde de domingo no Marco Zero
- Viver o Bairro traz carnaval ao Marco Zero
- PCR intensifica monitoramento das áreas de risco da Cidade
- João da Costa será homenageado pelo Instituto Arqueológico Pernambucano
- PCR promove seminário e discute temática de gênero
- Prefeitura reforça monitoramento em áreas de risco
- João da Costa entrega obras na Bomba do Hemetério e em Água Fria
- Prefeitura discute a mulher na mídia em seminário
- Prefeitura promove campanha para ajudar vítimas das chuvas do RJ


Enviar    Imprimir