Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Especial da Mulher

BIBLIOTECA DA PCR RECEBE 67 LIVROS COM TEMÁTICAS SOBRE A MULHER
00:00 Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2011

Dentre as obras doadas, 25 de julho – Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, produzido pela gestão municipal, com prefácio assinado pelo prefeito João da Costa

Por Marcela Sotero

O acervo da Biblioteca da Secretaria Especial de Gestão e Planejamento, que fica no 8º andar do Edifício-sede da Prefeitura do Recife, foi ampliado na manhã desta quinta-feira (27), ao receber 67 novos livros. As obras foram doadas pela Secretaria Especial da Mulher e entregues pela titular da pasta, Rejane Pereira. Agora, o espaço conta com 6.567 títulos.

Os livros doados são assinados por autores nacionais e internacionais e abordam temas voltados à mulher, como, equidade de gênero, e também temas como saúde e educação. Dentre as obras locais, 25 de julho – Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, produzido pela Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, tem prefácio assinado pelo prefeito João da Costa e foi lançado em 2010. A obra aborda as experiências da mulher negra nas Regiões Político-Administrativas (RPAs) do Recife. Também estão entre os títulos Trilhas Feministas, da Articulação de Mulheres Brasileiras – Pernambuco; e “Segundo Tempo”, tese de Doutorado de Betânia Ávila, que fala sobre violência.

O conhecimento é a prática e, quando compartilhado, os benefícios são bem visíveis. Por isso, este é um primeiro passo. Vamos continuar arrecadando livros com essas temáticas para doar para este e outros espaços municipais”, disse a secretária da Mulher, Rejane Pereira. “De fato, as questões da mulher são muito importantes. Muito bom poder oferecer à comunidade meios de pesquisa; sobretudo para pessoas que muitas vezes não têm condições”, falou o gerente da Biblioteca, José Severino.
Os interessados em doar livros para o local podem deixar os títulos na Secretaria da Mulher, ou na própria biblioteca.

Acervo – A Biblioteca disponibiliza obras catalogadas que vão desde a história dos bairros, das RPAs, como temas referentes a urbanismo, arquitetura, demografia, legislação urbana, planejamento urbano, orçamento participativo, projeto estruturador, sociologia, saneamento, saúde e segurança, transportes, engenharia, educação, cultura e turismo. O usuário dispõe ainda de um banco de imagens com fotos do Recife, suas pontes, monumentos e praças, praias, tudo armazenados em CDs.

A biblioteca é aberta ao público das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço. O acervo pode ser consultado por qualquer cidadão; mas apenas o servidor pode retirar os livros, por um período de até três dias, podendo renovar pelo mesmo período, caso não haja fila de espera. O telefone de contato da biblioteca é 3355-8473.

Matérias Relacionadas
- Fórum Gestor de Gênero discute políticas públicas para as mulheres
- João da Costa reúne equipe para tratar da Operação Inverno 2011
- Prefeitura do Recife participa de reuniões em Brasília
- CMM promove reunião do Fórum Temático do OP Mulheres
- João da Costa inaugura ruas pavimentadas em San Martin
- João da Costa reúne equipe para tratar da Operação Inverno 2011
- Passeio ciclístico toma as ruas do Recife no Projeto Viver o Bairro
- Salário de servidores estará disponível neste sábado (29)
- Microsoft apresenta programa de prestação de serviço à Emprel
- Ruas pavimentadas são entregues nesta quarta-feira (26) em San Martin
- João da Costa apresenta projeto cenográfico do Carnaval Multicultural 2011
- Gestores do Geraldão se reúnem para Planejamento 2011
- Acervo de biblioteca é reforçado com publicações feministas
- Ruas pavimentadas são entregues nesta quarta-feira (26) em San Martin
- Prefeito apresenta decoração do Carnaval Multicultural 2011
- Fórum Gestor de Gênero se reúne nesta quinta (27)
- PCR promove discussão com servidoras municipais
- João da Costa almoça com a Executiva do PT nesta terça-feira
- Viver o Bairro agita tarde de domingo no Marco Zero
- Viver o Bairro traz carnaval ao Marco Zero


Enviar    Imprimir