Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA ANUNCIA NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS
17:22 Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2011

André Campos, Eduardo Vital, Erick Carrazzoni, José Marcos de Lima e Petrônio Magalhães assumem, respectivamente, as pastas de Turismo, Serviços Públicos, Comunicação, Saneamento e Finanças

Por Marcela Sotero

O prefeito do Recife, João da Costa, anunciou, no começo da tarde desta sexta-feira (28), os nomes de cinco novos secretários que vão integrar, a partir de segunda-feira, a gestão municipal. André Campos, Eduardo Vital, Erick Carrazzoni, José Marcos de Lima e Petrônio Magalhães assumem, respectivamente, as pastas de Turismo, Serviços Públicos, Comunicação, Saneamento e Finanças.

Realizada na sala de reuniões do gabinete do prefeito, 9º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, a coletiva de imprensa contou com as presenças do secretariado, do líder do governo da Câmara dos Vereadores, Josenildo Sinésio, do presidente da Câmara dos Vereadores, Jurandir Liberal e do deputado estadual Mozart Sales.

“Em dois anos de governo muita coisa foi produzida e ainda há projetos a serem executados. A recomendação é cuidar do que já foi feito e dar andamento ao que é preciso ser posto em prática”, disse o prefeito João da Costa. De acordo com o gestor, essa é uma exigência da cidade. “Recife precisa estar estruturada para a Copa do Mundo, mas ainda existem milhões de pessoas vivendo na miséria. Então, o nosso maior desafio é priorizar os cuidados a serem dados a elas e, ao mesmo tempo, os projetos estruturais, como o Sistema viário da Via Mangue”, falou João da Costa.

José Marcos de Lima, que ocupou o cargo de Saneamento nos dois primeiros anos de governo e saiu para disputar as eleições, volta para comandar a pasta. O jornalista Erick Carrazzoni, que é pós-graduado em marketing e já trabalhou com João da Costa na campanha eleitoral, assume a Secretaria de Comunicação. O atual Controlador da Prefeitura e secretário interino de Serviços Públicos, Eduardo Vital, assume a titularidade da pasta. O deputado estadual André Campos ocupa o posto de titular da Secretaria de Turismo. Por fim, o diretor presidente da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde – Reciprev – Petrônio Magalhães, foi remanejado para a Secretaria de Finanças.

André Campos – No ano de 1988 elegeu-se vereador no Recife. Foram três mandatos consecutivos. Em 1998, chegou à Assembléia Legislativa para cumprir o primeiro mandato de deputado estadual. No ano de 2004, André Campos foi o primeiro vereador eleito pelo Partido dos Trabalhadores em Jaboatão dos Guararapes e o mais votado da história do município. Atualmente cumpre o segundo mandato de deputado estadual. Foi líder do PT na Assembléia e também presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça. Conselheiro do Clube Náutico do Capibaribe, foi eleito o vice-presidente do Executivo, no ano de 2000. Com a renúncia do presidente, André assumiu a presidência do Náutico em 2001.

Eduardo Vital – Formado em Engenharia Agronômica (UFRPE – 1982); especialista em Gestão Estratégica/Finanças Corporativas (FGV 2002); mestre em Gestão de Políticas Públicas (FUNDAJ 2004). É auditor do Tesouro Municipal da Prefeitura do Recife desde 1989. Atuou como secretário-adjunto da Secretaria de Finanças da Prefeitura do Recife (2001-2002); secretário de Finanças da Prefeitura do Recife (2003-2004); presidente da Empresa Municipal de Informática do Recife – EMPREL (2006-2009). Atualmente ocupa o cargo de Controlador do Município.

Erick Carrazzoni – Formado em jornalismo pela Unicap, é pós-graduado em Marketing pela FGV. Estagiou no Jornal do Commercio e trabalhou como repórter no Diario de Pernambuco. Atuou como assessor de imprensa na área política. Integrou a equipe da MCI. Foi assessor de comunicação do então presidente da CNI, Armando Monteiro Neto. Coordenou programa de TV do Governo de Angola. Trabalhou em diversas campanhas eleitorais, com passagens pelo Rio de Janeiro, Amazonas e Brasília. Nas eleições de 2008, foi coordenador do guia eleitoral de João da Costa.

José Marcos de Lima – É médico veterinário e empresário do ramo hospitalar e agropecuarista; ex- vereador e ex-prefeito da Cidade de São José do Egito; foi deputado estadual de Pernambuco por três mandatos. Foi presidente do Instituto de Pesquisa Agropecuária (IPA); foi secretario de infra-estrutura de Jaboatão dos Guararapes; foi assessor especial do governador Eduardo Campos; secretário geral do Partido da República de Pernambuco; presidente da Associação Pernambucana dos Criadores de Caprinos e Ovinos – Apecco. Já ocupou a pasta de Saneamento na gestão de João da Costa.

Petrônio Magalhães – Graduado em Ciência da Computação pela UFPE, é auditor da Prefeitura do Recife desde 2006. Já foi assessor técnico da Secretaria de Finanças, assessor da presidência da Reciprev e, antes de assumir a Secretaria de Finanças, era diretor presidente da autarquia. Já passou também pela Chesf, SUDENE, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Matérias Relacionadas
- Prefeito do Recife assina ordem de serviço para o início das obras de novo habitacional
- Salário de servidores estará disponível neste sábado (29)
- Empresários de publicidade prestam homenagem ao prefeito João da Costa
- João da Costa recebe medalha Conde da Boa Vista
- Prefeito anuncia nomes de novos secretários
- Prefeito discute com equipe ações para o inverno em 2011
- João da Costa assina ordem de serviço para construção de novo conjunto habitacional
- João da Costa vistoria obras do OP no Ibura de Baixo e Jordão
- Biblioteca da PCR recebe 67 livros com temáticas sobre a mulher
- Fórum Gestor de Gênero discute políticas públicas para as mulheres
- João da Costa reúne equipe para tratar da Operação Inverno 2011
- Prefeitura do Recife participa de reuniões em Brasília
- CMM promove reunião do Fórum Temático do OP Mulheres
- João da Costa inaugura ruas pavimentadas em San Martin
- João da Costa reúne equipe para tratar da Operação Inverno 2011
- Passeio ciclístico toma as ruas do Recife no Projeto Viver o Bairro
- Salário de servidores estará disponível neste sábado (29)
- Microsoft apresenta programa de prestação de serviço à Emprel
- Ruas pavimentadas são entregues nesta quarta-feira (26) em San Martin
- João da Costa apresenta projeto cenográfico do Carnaval Multicultural 2011


Enviar    Imprimir