Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PASSEIO CICLÍSTICO MARCA ÚLTIMA EDIÇÃO DO VIVER O BAIRRO EM JANEIRO
22:28 Domingo, 30 de Janeiro de 2011

Nem mesmo a chuva que caiu na tarde deste domingo (30) espantou quem foi ao Recife Antigo para curtir as atividades culturais e de lazer do Projeto Viver o Bairro. A novidade neste fim de semana foi o passeio ciclístico que tomou as ruas do Centro. Os participantes deixaram o Marco Zero, pouco depois das 16h, e percorreram a Praça do Arsenal, o Cais do Apolo, a Ponte Giratória, o Cais de Santa Rita, a Avenida Martins de Barros, a Praça da República, a Rua do Sol, a Ponte Velha, a Rua Doutor José Mariano, a Rua da Aurora, a Rua João Lira, a Avenida Mario Melo, a Ponte do Limoeiro, o Cais do Apolo até chegar ao Paço Alfândega, onde um grande bicicletário aguardava os participantes, que puderam deixar suas bicicletas e aproveitar o resto da programação.

Simultaneamente ao passeio, diversas oficinas eram oferecidas à população. Uma delas, a de desenho, chamou a atenção da garotada. “Aqui eles se distraem e têm a oportunidade de desenvolver habilidades artísticas. É uma bela opção para quem quer fazer um programa diferente com os filhos”, explicou a comerciante Joana de Assis, que levou a pequena Maria, de apenas 4 anos, para aprender a desenhar. Outras oficinas oferecidas foram break, danças populares, capoeira, jogos, contação de estórias. Também foram oferecidas oficinas de arte nas áreas de reciclagem, desenho, biscuit, maquiagem carnavalesca, bordado, trancinha tererê, frevo e percussão. A criançada ainda teve uma brinquedoteca à disposição para passar o tempo.

A programação cultural começou com o “Roteiro a pé pelos caminhos do Recife”, a partir do Centro de Informações Turísticas, no Arsenal da Marinha. Na Avenida Rio Branco uma arena de esportes radicais foi montada para atender aos praticantes de skate, BMX e patins. Enquanto isso, no Marco Zero, quem deu o tom da festa foi o Bloco das Flores, que levou ao Recife Antigo o lirismo dos antigos carnavais. Em seguida, apresentam-se o Bloco Carnavalesco Lírico Utopia da Paixão, Amantes do Pinho, Rosas da Boa Vista, Compositores e Foliões, Batutas de São José, Banhista do Pina, Madeira do Rosarinho. Na Rua da Guia, o comando foi dos Maracatus Nação Axé da Lua e Nação Leão de Juída, além dos Afoxés Filhos de Xangô, Iami Balé Gilé e Omi Sabá.

Opinião – No site da PCR, uma enquete está disponível para que a população possa avaliar o projeto realizado todos os domingos de janeiro e que deverá ser estendido até meados de fevereiro. O Viver o Bairro é parte integrante do Programa Recife! Nosso Centro, plano de requalificação integrada do Centro do Recife. Participam da iniciativa as Secretarias de Educação, Esportes e Lazer; Especial de Juventude; Assistência Social; Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras; Serviços Públicos; Comunicação e Relações com a Imprensa, Diretoria de Controle Urbano (Dircon); Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR); Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU); Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).

/

Matérias Relacionadas
- Dia da Visibilidade Trans é comemorado com apoio da Prefeitura
- Passeio ciclístico toma as ruas do Recife no Projeto Viver o Bairro
- Prefeitura do Recife realiza abertura oficial do Ano Letivo 2011
- Prefeitura nomeia 200 novos professores
- João da Costa anuncia novos secretários municipais
- Prefeito do Recife assina ordem de serviço para o início das obras de novo habitacional
- Salário de servidores estará disponível neste sábado (29)
- Empresários de publicidade prestam homenagem ao prefeito João da Costa
- João da Costa recebe medalha Conde da Boa Vista
- Prefeito anuncia nomes de novos secretários
- Prefeito discute com equipe ações para o inverno em 2011
- João da Costa assina ordem de serviço para construção de novo conjunto habitacional
- João da Costa vistoria obras do OP no Ibura de Baixo e Jordão
- Biblioteca da PCR recebe 67 livros com temáticas sobre a mulher
- Fórum Gestor de Gênero discute políticas públicas para as mulheres
- João da Costa reúne equipe para tratar da Operação Inverno 2011
- Prefeitura do Recife participa de reuniões em Brasília
- CMM promove reunião do Fórum Temático do OP Mulheres
- João da Costa inaugura ruas pavimentadas em San Martin
- João da Costa reúne equipe para tratar da Operação Inverno 2011


Enviar    Imprimir