Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA ENTREGA OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA LAGOA DO ARAÇÁ
00:00 Sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2011

Os serviços tiveram um investimento de R$ 593 mil da administração municipal

Por Mauro Rossiter

O prefeito João da Costa entregou à comunidade da Imbiribeira, na noite desta quinta-feira (03), as obras de requalificação da Lagoa do Araçá. No local foram investidos R$ 593 mil, que resultaram em várias melhorias, como a recuperação da iluminação, quadra de vôlei de areia, campo de futebol, pista de cooper, brinquedos, entre outras. O ato faz parte de uma série de inaugurações que João da Costa vem realizando em toda a cidade e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores da área.

A comunidade da Imbiribeira estava em festa. Nely Vieira, moradora do bairro há 20 anos, elogiou a atitude da prefeitura e os serviços feitos na Lagoa do Araçá. “Isso aqui era só mato, não tinha nada. Agora é tudo organizado, uma limpeza. Tem aqui a Academia da Cidade, da qual já faço parte há um bom tempo. Isso enriqueceu muito o bairro”, relatou.

João da Costa, que chegou ao local acompanhado pelo filho João Victor, foi recebido com muita alegria pela população e ao som de uma orquestra de frevo. Muita gente parou o gestor para tirar fotos e abraçá-lo. Bastante animado, ele se juntou ao grupo e dançou ciranda antes de falar para o povo. “Vim aqui há um ano e vi a necessidade de revitalizar e restaurar este espaço. Esta ação vai melhorar a qualidade de vida de todos que moram na área e freqüentam a Lagoa”.

O prefeito falou, ainda, sobre outras intervenções feitas pela Prefeitura, dentro da política de recuperação de praças e parques, adotada pela atual gestão. “Nós estamos estruturando uma política de parques e praças no Recife. Quatro parques serão entregues ainda este ano: Jiquiá, Santana, Caiara e Apipucos, além de desenvolvermos um projeto para a requalificação da Tamarineira, transformando o local numa área de preservação ambiental. Fizemos a requalificação do Parque da Jaqueira e de outras praças também para melhorar o lazer e a sustentabilidade ambiental”.

João da Costa anunciou também outra importante ação para a Lagoa do Araçá. “Vamos fazer um levantamento de custos para realizar a dragagem da lagoa, se possível numa parceria com os governos Estadual e Federal”.

Encerrando as atividades, o prefeito fez a entrega simbólica de 100 skates a Caio Oliveira, representando os skatistas do Recife que utilizam os aparelhos públicos da Cidade, dentro dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL).

Atividades - Além da cerimônia de inauguração, diversas atividades de lazer e esportivas animaram a comunidade. A programação começou por volta das 16h, com oficinas de futebol, voleibol, le parkour, break dance, skate, jogos populares, capoeira, xadrez e dança do ventre. Houve ainda um aulão na Academia da Cidade da Lagoa, que também passou por manutenção. Em seguida, foi realizada uma caminhada na nova pista de cooper da Lagoa com as equipes do Geraldão e da Academia da Cidade.

Serviços - A Lagoa do Araçá recebeu um pacote de obras de requalificação. Dentre as principais, destacam-se a reforma da quadra de vôlei, com novos alambrados e pintura, além da mudança do piso de cimento para areia a pedido da própria comunidade. Além disso, foi realizada a pintura e demarcação da pista de cooper, além da recuperação do campinho de futebol, com nova iluminação, pintura, reposição de areia e troca de alambrado.

Também foi melhorada a iluminação do espaço de lazer, com a substituição de todos os equipamentos elétricos, garantindo mais segurança e o uso do local com plenitude em qualquer horário. As obras ainda promoveram a reforma dos passeios, mirantes, brinquedos, banheiros, vestiários e equipamentos para exercícios físicos.

/

Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife inaugura mais um PSF
- Viver o Bairro continua no mês de fevereiro
- Imbiribeira recebe Lagoa do Araçá recuperada
- Escola de Gestão Pública inicia diversos cursos em Janeiro
- Conselho da Mulher discute a 5ª Conferência Municipal
- Imbiribeira recebe Lagoa do Araçá recuperada
- João da Costa inaugura obras no Córrego do Jenipapo e Nova Descoberta
- Prefeito João da Costa almoça com vereadores do PT
- Prefeito apresenta programação do Carnaval 2011
- Recife ganha mais um Telecentro
- Funcionários da Emprel podem adquirir 3G da Vivo com valores abaixo do mercado
- Prefeito entrega obras no Córrego do Jenipapo e Nova Descoberta
- Bloco Nem Com Uma Flor terá um novo estandarte
- João da Costa visita obras do Habitacional Campo do Vila
- João da Costa reúne bancada do PT na Câmara
- João da Costa prestigia eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa
- Conselho da Juventude realiza primeira reunião do ano
- João da Costa entrega balanço 2010 aos vereadores do Recife
- Feira das Mulheres tem artesanato, vestuário e peças decorativas
- Conselho de Juventude se reúne nesta terça-feira


Enviar    Imprimir