Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO VISITA HOSPITAL INFANTIL MARIA LUCINDA
16:19 Sábado, 5 de Fevereiro de 2011

A instituição, que foi contemplada com parte da renda arrecadada pelo Baile Municipal do Recife de 2010, volta a receber a ajuda em 2011.

Por Pablo Ravel

O prefeito do Recife, João da Costa, acompanhado pela primeira-dama e coordenadora Geral do 47º Baile Municipal do Recife, Marília da Costa Bezerra, visitou, na manhã deste sábado (05), o Hospital Infantil Maria Lucinda (HIML), no bairro do Parnamirim, que se destaca pelo seu atendimento médico humanizado a pessoas que não têm condições de pagar pelo atendimento na rede particular. A instituição, que foi contemplada com parte da renda arrecadada pelo Baile Municipal do Recife de 2010, volta a receber a ajuda em 2011.

Durante a visita, o prefeito conferiu de perto o local que vai abrigar a nova UTI pediátrica e neonatal do Hospital Infantil Maria Lucinda, que foi concluída graças à ação solidária do Baile Municipal do Recife em 2010. Podemos observar os frutos de todo trabalho realizado por nossa equipe do Baile Municipal aqui nesta instituição, que presta um excelente atendimento a população da cidade do Recife, sobretudo os mais carentes, afirmou João da Costa.

Em 2011, a parceria foi renovada e uma parte da renda da festa será destinada à compra de equipamentos para os nove novos leitos que foram criados. A instituição foi criada com a finalidade e a vocação de servir as pessoas mais carentes dentro dos melhores padrões. Esse Benefício recebido pelo HIML serviu para melhorar nossa estrutura de atendimento, o que representa um grande avanço na qualidade de vida das pessoas. “Esperamos continuar com esta parceria para podermos dar uma melhor assistência aos mais necessitados, disse o responsável pelo setor de Urologia do HIML, Salvador Vilar.

A primeira-dama e coordenadora Geral do 47º Baile Municipal do Recife, Marília Bezerra, falou um pouco sobre o resultado da parceria firmada entre a Prefeitura do Recife e o Hospital Infantil Maria Lucinda. Ficamos muito felizes em poder perceber o quanto foi importante o trabalho realizado no Baile Municipal, e sentir que esse recurso foi utilizado da melhor maneira possível, e para um bem ainda maior, concluiu Marília.

A visita contou ainda, com a presença dos secretários de Saúde, Gustavo Couto; de Relações com a Imprensa, Ceça Britto; e de Assistência Social, Niedja Queiroz; além da administradora do HIML, Ana Cristina Passavante; e da presidente da Sociedade dos Amigos do Hospital Infantil Maria Lucinda (Sahima), Maurinete Vilar.

Matérias Relacionadas
- Saúde encerra ciclo de Atividades circenses para crianças e adolescentes
- João da Costa e cônsul do Japão se encontram na Prefeitura do Recife
- Delegação italiana da Bolonha é recebida pelo prefeito João da Costa
- João da Costa recebe representantes do Consulado Britânico
- João da Costa recebe diretoria da CDL Recife
- Coletiva de Imprensa sobre o 47º Baile Municipal do Recife
- Penúltima edição do Viver o Bairro movimenta Recife Antigo
- Viver o Bairro continua no mês de fevereiro
- Prefeito João da Costa participa da assinatura do Programa Viva o Morro
- João da Costa visita Hospital Infantil Maria Lucinda
- PCR e TCE assinam convênio para desenvolvimento de módulo de coleta de dados
- Prefeitura divulga situação de projetos inscritos no SIC 2011
- PCR recebe representantes da Prefeitura de Bolonha
- João da Costa entrega obras de requalificação da Lagoa do Araçá
- Prefeitura do Recife inaugura mais um PSF
- Viver o Bairro continua no mês de fevereiro
- Imbiribeira recebe Lagoa do Araçá recuperada
- Escola de Gestão Pública inicia diversos cursos em Janeiro
- Conselho da Mulher discute a 5ª Conferência Municipal
- Imbiribeira recebe Lagoa do Araçá recuperada


Enviar    Imprimir