Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

PCR RECEBE REPRESENTANTES DA PREFEITURA DE BOLONHA
09:26 Domingo, 6 de Fevereiro de 2011

O encontro tem como objetivo a troca de experiências sobre a inserção dos jovens no mercado de trabalho, após participação em projetos sociais
 
Por Priscyla Lôbo
 
A Prefeitura do Recife recebe, nesta segunda-feira (07), às 10h, a visita de uma comissão da Prefeitura de Bolonha – Itália. O encontro, que acontece às 10h, no 12º andar do edifício-sede da administração municipal, é resultado do acordo de cooperação técnica da PCR com a prefeitura daquela cidade italiana e o Grupo de Apoio Mútuo Pé no Chão, e tem como objetivo apresentar informações sobre as oportunidades dos jovens no mercado de trabalho, após participação em projetos sociais.
 
A delegação, composta pela gerente de Projetos do Gabinete do Prefeito da Cidade de Bolonha, Lucia Fresa; e pelo educador do Distrito de São Donato, Vincenzo Savini, será recepcionada no mesmo dia, às 16h, pelo prefeito do Recife, João da Costa, em seu gabinete, no 9º andar do prédio da PCR. 

Além das duas agendas da segunda-feira, a comissão de Bolonha participará do Seminário Jovens e Empregabilidade, realizado pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), na próxima quarta-feira (9), às 8h30, no Museu de Arte Moderna Aloízio Magalhães (MAMAM).
 
O Seminário tem como objetivo apresentar as experiências da gestão municipal, no tocante aos programas sociais voltados para o ingresso de jovens no mercado de trabalho. Por outro lado, os representantes da Prefeitura de Bolonha, apresentarão suas experiências na temática, e o Grupo de Apoio Mútuo Pé no Chão, os resultados dos seus trabalhos.
 
Durante o seminário, será discutida a situação dos jovens no Recife e as experiências municipais na perspectiva da capacitação, formação e emprego. Também serão apresentadas as ações da atual gestão, como o Programa Círculos Populares, a política de estágio, entre outros.
 
Resultado de um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura do Recife, a Prefeitura de Bologna e o Grupo de Apoio Mútuo Pé no Chão, a iniciativa surgiu com o objetivo de promover a entrada de jovens em situação de vulnerabilidade social no mundo do trabalho, oriundos de projetos sociais e a troca de experiências entre as cidades na temática.
 
O Grupo Pé no Chão desenvolveu projeto financiado pela Cidade de Bolonha, voltado para jovens da periferia do Recife cabendo à atual gestão disponibilizar informações e mapear as oportunidades de inserção no mercado de trabalho de jovens após sua participação em projetos sociais.

Matérias Relacionadas
- Recife ganha o 10º telecentro
- Secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã recebe Certificado de Excelência
- SDHSC comemora Dia da Visibilidade Trans
- Comud realiza 44ª Plenária
- Seminário aborda a diversidade das religiões no Mamam
- SDHSC realiza seminário sobre respeito à diversidade religiosa
- PCR leva idosos ao Janeiro de Grandes Espetáculos
- SDHSC apoia evento da Central Única das Favelas
- Exposição A Ditadura No Brasil chega ao Metrorec
- Exposição “A Ditadura No Brasil” chega ao Metrorec
- Prefeitura leva idosos ao Janeiro de Grandes Espetáculos
- Prefeitura capacita profissionais da Rede de Atendimento à Mulher
- SDHSC dá continuidade às oficinas do Projeto Laços
- Projeto Faça Parte encerra atividades de 2010
- III Ciclo de palestras do Fórum Recife do Envelhecimento Ativo é encerrado
- SDHSC encerra III Ciclo de Palestras do Fórum Recife do Envelhecimento Ativo
- Debate aborda a luta das mulheres pelos seus direitos
- PCR exibe filme e promove reflexão sobre a importância dos Direitos Humanos
- PCR para por dez minutos para refletir sobre os Direitos Humanos
- Mulheres debatem os direitos humanos


Enviar    Imprimir