Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

DELEGAÇÃO ITALIANA DA BOLONHA É RECEBIDA PELO PREFEITO JOÃO DA COSTA
20:47 Segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2011

Representantes da gestão municipal italiana são recepcionados no gabinete, formalizando um acordo de cooperação técnica com a PCR
 
Por Mauro Rossiter
 
Dando continuidade a uma série de compromissos com órgãos internacionais, o prefeito João da Costa recepcionou, às 16h desta segunda-feira (07), em seu gabinete na Prefeitura, representantes da gestão municipal da Cidade de Bolonha – Itália. O encontro serviu para formalizar um acordo de cooperação técnica entre PCR, a gestão municipal italiana e o Grupo Pé no Chão, e visa a apresentar informações sobre as oportunidades dos jovens no mercado de trabalho, após participação em projetos sociais.
 
Participaram do ato a gerente de Projetos do Gabinete do Prefeito da Cidade de Bolonha, Lucia Fresa; o educador do Distrito de São Donato, Vicenzo Savini; a secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), Amparo Araújo; e o assessor de Relações Internacionais da Prefeitura do Recife, Roberto Trevas.
 
João da Costa conversou com a comitiva italiana sobre as ações realizadas no Recife, em parceria com a Prefeitura e ONGs. O projeto “Para Jovens”, fruto dessa parceria, tem o término previsto para 29 de abril deste ano, mas pode ser prorrogado, se for de comum acordo entre todos os parceiros. Um seminário está previsto para a próxima quarta-feira (09) e tem o objetivo de avaliar os resultados do “Para Jovens”. A reunião também serviu para discutir a inclusão de novos projetos após a conclusão deste, já que há o interesse de todos os envolvidos.
 
Seminário – O próximo compromisso do grupo com a PCR será na próxima quarta-feira (09), quando, a partir das 8h30, acontece o Seminário Jovens e Empregabilidade. O evento será realizado no Museu de Arte Moderna Aloizio Magalhães (MAMAM). O Seminário visa apresentar as experiências da gestão municipal, com relação aos programas sociais voltados para o ingresso de jovens no mercado de trabalho. Na ocasião, os representantes da Prefeitura de Bolonha apresentarão as experiências na temática, e o Grupo Apolo Pé no Chão, os resultados dos seus trabalhos.

Durante o encontro será discutida a situação dos jovens no Recife e as experiências municipais na perspectiva da capacitação, formação e emprego. Também serão apresentadas as ações da atual gestão, como o Programa Círculos Populares, a política do estágio, entre outros.

Parceria - Resultado de um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura do Recife, a Prefeitura de Bologna e o Grupo de Apoio Mútuo Pé no Chão, a iniciativa surgiu com o objetivo de promover a entrada de jovens em situação de vulnerabilidade social no mundo do trabalho, oriundos de projetos sociais e a troca de experiências entre as cidades na temática.

O Grupo Pé no Chão desenvolveu projeto financiado pela Cidade de Bolonha, voltado para jovens da periferia do Recife cabendo à atual gestão disponibilizar informações e mapear as oportunidades de inserção no mercado de trabalho de jovens após sua participação em projetos sociais.

Matérias Relacionadas
- Saúde encerra ciclo de Atividades circenses para crianças e adolescentes
- João da Costa e cônsul do Japão se encontram na Prefeitura do Recife
- João da Costa recebe representantes do Consulado Britânico
- João da Costa recebe diretoria da CDL Recife
- Coletiva de Imprensa sobre o 47º Baile Municipal do Recife
- Penúltima edição do Viver o Bairro movimenta Recife Antigo
- Prefeito visita Hospital Infantil Maria Lucinda
- Viver o Bairro continua no mês de fevereiro
- Prefeito João da Costa participa da assinatura do Programa Viva o Morro
- João da Costa visita Hospital Infantil Maria Lucinda
- PCR e TCE assinam convênio para desenvolvimento de módulo de coleta de dados
- Prefeitura divulga situação de projetos inscritos no SIC 2011
- PCR recebe representantes da Prefeitura de Bolonha
- João da Costa entrega obras de requalificação da Lagoa do Araçá
- Prefeitura do Recife inaugura mais um PSF
- Viver o Bairro continua no mês de fevereiro
- Imbiribeira recebe Lagoa do Araçá recuperada
- Escola de Gestão Pública inicia diversos cursos em Janeiro
- Conselho da Mulher discute a 5ª Conferência Municipal
- Imbiribeira recebe Lagoa do Araçá recuperada


Enviar    Imprimir