Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

RSS lista de noticias O que é isso?

A Prefeitura

JOÃO DA COSTA RECEBE REPRESENTANTES DO CONSULADO BRITÂNICO
20:31 Segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2011

Durante o encontro, o grupo conversou sobre o potencial da Cidade para receber mais investimentos oriundos do Reino Unido

Por Mauro Rossiter

O prefeito João da Costa recebeu, nesta segunda-feira (07), às 15h, em seu gabinete, no edifício-sede da Prefeitura do Recife, representantes do Consulado Britânico para uma visita formal, onde foi discutido o potencial da Cidade para receber mais investimentos oriundos do Reino Unido. Estiveram presentes o cônsul Geral Britânico, John Doddrell; o gerente Regional de Comércio e Investimentos do Consulado Geral Britânico/UK Trade & Investment, Chris Cobb; e a gerente do Setor de Energia Elétrica e Educação do Consulado Geral Britânico/UK Trade & Investment, Laura Netto. O assessor de Relações Internacionais da PCR, Roberto Trevas, também participou do encontro.

João da Costa falou para o grupo sobre as potencialidades do Complexo Industrial e Portuário de Suape, e sobre projetos e investimentos que a Prefeitura vem realizando em áreas como saneamento e mobilidade urbana. O prefeito falou ainda sobre requalificação de centros urbanos, tema que servirá, no futuro, para uma troca de experiências, em diversas áreas, entre Recife e a cidade portuária inglesa Newcastle, escolhida por conter similaridades com a capital pernambucana. O cônsul John Doddrell também ressaltou o crescimento de Pernambuco e a importância de divulgar o Estado no Reino Unido, para que a região ganhe destaque na rota das empresas britânicas em visita ao País.

Consulado Britânico – O cônsul Geral Britânico em São Paulo, John Doddrell, assumiu o comando do consulado em 2010. Desde então, a Região Nordeste recebeu a visita de 20 empresas e tem atraído o interesse para mais negócios. Suape já possui uma fábrica inglesa de embalagens para consumo, a Rexam, que atende aos mercados de bebidas, alimentos, cuidados pessoais e saúde.

- Prefeito entrega mais uma obra do OP no Barro
- Saúde encerra ciclo de Atividades circenses para crianças e adolescentes
- João da Costa e cônsul do Japão se encontram na Prefeitura do Recife
- Delegação italiana da Bolonha é recebida pelo prefeito João da Costa