Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

SECRETÁRIA DE DIREITOS HUMANOS RECEBE DELEGAÇÃO ITALIANA
00:00 Segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2011

No encontro, que é resultado do acordo de cooperação técnica da PCR com a gestão municipal italiana, foram apresentadas as ações promovidas pela SDHSC. À tarde, o grupo será recebido pelo prefeito João da Costa

Por Marcela Sotero

A fim de trocar experiências, a Prefeitura do Recife (PCR) recebeu, na manhã desta segunda-feira (7), a visita de uma comissão da Prefeitura de Bolonha – Itália. A delegação foi recepcionada pela secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), Amparo Araújo, no 12º andar do edifício-sede da PCR. O encontro é resultado do acordo de cooperação técnica da PCR com a gestão municipal italiana e o Grupo Pé no Chão, e visa apresentar informações sobre as oportunidades dos jovens no mercado de trabalho, após participação em projetos sociais.

A delegação é formada pela gerente de Projetos do Gabinete do Prefeito da Cidade de Bolonha, Lucia Fresa, e pelo educador do Distrito de São Donato, Vicenzo Savini, que atua na comunidade visitada pela equipe da PCR, em 2008. Na Itália, o educador trabalha diretamente na comunidade e tem como função gerenciar os professores da unidade de ensino. “É um intercambio muito importante, pois, é focado na empregabilidade, um dos segmentos de maior vulnerabilidade do Recife. E essa troca de experiências proporciona oportunidades de o jovem conseguir mudar de vida”, disse a secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo.

Na ocasião, foram apresentadas as ações promovidas pelas diretorias e gerencias da SDHSC. “Os projetos são muito interessantes, principalmente o Orçamento Participativo e a relevância que se dá a memória histórica e cultural”, observou a gerente de Projetos do Gabinete do Prefeito da Cidade de Bolonha, Lucia Fresa.

À tarde, os italianos serão recebidos pelo prefeito João da Costa, em seu gabinete, no 9º andar do prédio da PCR.

Seminário – O próximo compromisso do grupo com a PCR será na próxima quarta-feira (09), quando, a partir das 8h30, acontece o Seminário Jovens e Empregabilidade. O evento será realizado no Museu de Arte Moderna Aloizio Magalhães (MAMAM). O Seminário visa apresentar as experiências da gestão municipal, com relação aos programas sociais voltados para o ingresso de jovens no mercado de trabalho. Na ocasião, os representantes da Prefeitura de Bolonha apresentarão as experiências na temática, e o Grupo Apolo Pé no Chão, os resultados dos seus trabalhos.

Durante o encontro será discutida a situação dos jovens no Recife e as experiências municipais na perspectiva da capacitação, formação e emprego. Também serão apresentadas as ações da atual gestão, como o Programa Círculos Populares, a política do estágio, entre outros.

Parceria - Resultado de um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura do Recife, a Prefeitura de Bologna e o Grupo de Apoio Mútuo Pé no Chão, a iniciativa surgiu com o objetivo de promover a entrada de jovens em situação de vulnerabilidade social no mundo do trabalho, oriundos de projetos sociais e a troca de experiências entre as cidades na temática.

O Grupo Pé no Chão desenvolveu projeto financiado pela Cidade de Bolonha, voltado para jovens da periferia do Recife cabendo à atual gestão disponibilizar informações e mapear as oportunidades de inserção no mercado de trabalho de jovens após sua participação em projetos sociais.

Matérias Relacionadas
- PCR recebe representantes da Prefeitura de Bolonha
- Recife ganha o 10º telecentro
- Secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã recebe Certificado de Excelência
- SDHSC comemora Dia da Visibilidade Trans
- Comud realiza 44ª Plenária
- Seminário aborda a diversidade das religiões no Mamam
- SDHSC realiza seminário sobre respeito à diversidade religiosa
- PCR leva idosos ao Janeiro de Grandes Espetáculos
- SDHSC apoia evento da Central Única das Favelas
- Exposição A Ditadura No Brasil chega ao Metrorec
- Exposição “A Ditadura No Brasil” chega ao Metrorec
- Prefeitura leva idosos ao Janeiro de Grandes Espetáculos
- Prefeitura capacita profissionais da Rede de Atendimento à Mulher
- SDHSC dá continuidade às oficinas do Projeto Laços
- Projeto Faça Parte encerra atividades de 2010
- III Ciclo de palestras do Fórum Recife do Envelhecimento Ativo é encerrado
- SDHSC encerra III Ciclo de Palestras do Fórum Recife do Envelhecimento Ativo
- Debate aborda a luta das mulheres pelos seus direitos
- PCR exibe filme e promove reflexão sobre a importância dos Direitos Humanos
- PCR para por dez minutos para refletir sobre os Direitos Humanos


Enviar    Imprimir