Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA VISITA OBRAS DO RIOMAR SHOPPING
12:47 Terça-feira, 8 de Fevereiro de 2011

O prefeito conheceu o canteiro de obras e o galpão onde funciona o Instituto JCPM de Compromisso Social e o refeitório

Por Marcela Sotero

A convite do empresário João Carlos Paes Mendonça, o prefeito do Recife, João da Costa, visitou, na manhã desta terça-feira (8), o terreno onde está sendo construído o RioMar Shopping, no Pina. Na ocasião, o gestor municipal conheceu o canteiro de obras, o galpão onde funciona o Instituto JCPM de Compromisso Social e o refeitório. A previsão é que o empreendimento seja inaugurado em outubro de 2012.

“O Shopping representa uma nova etapa do crescimento econômico do Recife, sobretudo pelo fato de estar no centro da região dinâmica entre o Porto, a Avenida Agamenon e o bairro de Boa Viagem, hoje um dos principais pólos empresariais da cidade”, disse João da Costa. Para o prefeito, outro beneficio será a geração de emprego e renda. “Sobretudo para os jovens que estão participando do projeto social que vem sendo realizado pelo Instituto JCPM e poderão encontrar trabalho e qualidade de vida”.

Já o empresário João Carlos Paes Mendonça, falou sobre a importância do empreendimento. “Hoje o que vemos é um canteiro de obras, não só do Shopping, que vai integrar e beneficiar as ‘duas cidades’, zona Norte e zona Sul, mas projetos importantes, como a Via Mangue e o Porto do Recife”.

Nesta etapa foram gerados 850 postos de trabalho nos canteiros de obras e outros 850 prestadores de serviço. A expectativa é de que, no pico dos trabalhos, previsto para junho deste ano, sejam contratadas 2.000 pessoas. Quando concluído, o RioMar Shopping deve geral nove mil empregos.

Também participaram da visita os secretários municipais Amir Schvartz (Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras), Evelyne Labanca (Gestão e Planejamento), Ceça Britto (Especial de Relações com a Imprensa), além de Milton Botler (coordenador geral do Instituto Pelópidas Silveira), Débora Mendes (presidente da URB), e do diretor de imobiliária do grupo JCPM, Francisco Bacelar.

RioMar Shopping - Com investimentos de R$ 600 milhões, o RioMar Shopping está sendo erguido em uma área total de 202.710 metros quadrados. O equipamento terá 476 lojas, sendo 18 âncoras, 7 megalojas, 11 restaurantes, 437 lojas satélites, praça de alimentação, 14 salas de cinema (incluindo salas VIPs), diversões eletrônicas, teatro com cerca de 500 lugares e 6.200 vagas de estacionamento.

Além do RioMar Shopping, serão construídas três torres empresariais, com 47.816 metros quadrados de área privativa, área total de 97.900 metros quadrados e 1.633 vagas de estacionamento, totalizando 7.833 vagas, para o empreendimento como um todo. A área total do complexo, será de 383.900 metros quadrados.

Instituto JCPM - Foi reservada uma área de 1.700 metros quadrados onde funciona o Instituto JCPM de Compromisso Social, que já atua com ações voltadas para capacitação de jovens para o mercado de trabalho. O IJCPM, em parceria com o SENAI, atua na formação profissional da comunidade vizinha à obra do RioMar Shopping, qualificando pessoas para trabalharem como carpinteiros, armador e eletricista.

Matérias Relacionadas
- Prefeito entrega mais uma obra do OP no Barro
- Saúde encerra ciclo de Atividades circenses para crianças e adolescentes
- João da Costa e cônsul do Japão se encontram na Prefeitura do Recife
- Delegação italiana da Bolonha é recebida pelo prefeito João da Costa
- João da Costa recebe representantes do Consulado Britânico
- João da Costa recebe diretoria da CDL Recife
- Coletiva de Imprensa sobre o 47º Baile Municipal do Recife
- Penúltima edição do Viver o Bairro movimenta Recife Antigo
- Prefeito visita Hospital Infantil Maria Lucinda
- Viver o Bairro continua no mês de fevereiro
- Prefeito João da Costa participa da assinatura do Programa Viva o Morro
- João da Costa visita Hospital Infantil Maria Lucinda
- PCR e TCE assinam convênio para desenvolvimento de módulo de coleta de dados
- Prefeitura divulga situação de projetos inscritos no SIC 2011
- PCR recebe representantes da Prefeitura de Bolonha
- João da Costa entrega obras de requalificação da Lagoa do Araçá
- Prefeitura do Recife inaugura mais um PSF
- Viver o Bairro continua no mês de fevereiro
- Imbiribeira recebe Lagoa do Araçá recuperada
- Escola de Gestão Pública inicia diversos cursos em Janeiro


Enviar    Imprimir