A Prefeitura     Prefeito faz visita ao Caiara Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

RSS lista de noticias O que é isso?

A Prefeitura

PREFEITO FAZ VISITA AO CAIARA
00:00 Quarta-feira, 9 de Fevereiro de 2011

FOTOS: Fernando Silva
Empreendimentos fazem parte do projeto “Capibaribe Melhor
Empreendimentos fazem parte do projeto “Capibaribe Melhor"
Visita aconteceu na manhã desta quarta (09)

Por Kellen Lima

O prefeito do Recife, João da Costa, visitou, nesta quarta-feira (9), o local onde funcionarão o Parque e a Refinaria Multicultural do Caiara, no bairro do Cordeiro. Os empreendimentos fazem parte do projeto Capibaribe Melhor, que prevê a criação de dois outros parques, um em Apipucos e outro em Santana. Com a iniciativa, a população passará a contar com mais áreas verdes, de lazer e convivência, que também fomentarão a educação ambiental.

Na visita, o gestor pode verificar o local de instalação dos equipamentos públicos e destacou a importância da implantação dos projetos. O Recife tem poucos parques, poucas áreas de convivência, de lazer e para a prática de esportes. Queremos mudar essa característica. Esses locais são fundamentais para a população, disse o prefeito.

Segundo João da Costa, a Prefeitura trabalha intensamente na captação de recursos para que haja investimento nos diversos projetos que visam a melhoria da qualidade de vida da população, como no caso do Parque do Caiara. Já utilizamos parte dos recursos advindos da Petrobras, para a implantação da Refinaria Multicultural. Estamos agora levantando novos orçamentos para saber, como conseguir novos recursos, apontou o prefeito.

PARQUE DO CAIARA - O parque ficará localizado à margem direita do Rio Capibaribe e foi arquitetado para ser um polo integrador de diversas atividades, que vão desde as caminhadas dos grupos de idosos, que acontecem todas as manhãs, até a realização de campeonatos e torneios esportivos. Serão implantados no local um Centro de Treinamento com dois campos de futebol, pistas de atletismo e de skate e quadras poliesportivas.

O espaço deve contar, ainda, com arquibancadas, vestuários e setor administrativo, bem como serviços de estacionamento e bicicletário. Pista de cooper, deck, caramanchão, parquinho e alameda também serão opções disponíveis ao público. A previsão é que o Parque do Caiara seja entregue até maio de 2012.

- Edifício da PCR será entregue pelo prefeito nesta quinta-feira
- João da Costa lança o Primeiro Plano de Mobilidade do Recife
- Prefeito faz visita ao ateliê de Tereza Costa Rêgo
- João da Costa empossa 200 novos professores