Atalhos de navegação:

    Secretaria Especial da Mulher     Costureiras negras confeccionam novo estandarte do bloco Nem Com Uma Flor Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Especial da Mulher

COSTUREIRAS NEGRAS CONFECCIONAM NOVO ESTANDARTE DO BLOCO NEM COM UMA FLOR
12:59 Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2011

A agremiação, que completa 10 anos, é a única no país a realizar um trabalho de prevenção e combate à violência contra a mulher nos dias de Momo.


Por Muciolo Ferreira

Costureiras negras das seis RPA’s do Recife se reunirão, nesse sábado (12), às 15h, debaixo de uma árvore de Coração Negro, na Estância, para confeccionar o novo estandarte do Bloco Nem Com Uma Flor, que este ano completa 10 anos de fundação. Coordenada pela Secretaria Especial da Mulher do Recife, a agremiação é a única no país a realizar um trabalho de prevenção e combate à violência contra a mulher nos dias de Momo.

No sábado passado, o mesmo grupo de costureiras se reuniu embaixo da árvore frutífera plantada na Avenida Tapajós, 653 – Vila Tamandaré, para conhecer as dimensões e o layout do estandarte e escolher os materiais que irão adorná-lo. No encontro, Nicinha Prates foi a costureira escolhida pelas demais companheiras para pesquisar os itens no comércio e comprar os artigos da lista de material sugerido.

Além da responsabilidade com a missão recebida, dona Nicinha - como é carinhosamente tratada pelas pessoas -, disse que uma das suas preocupações será comprar os enfeites ideais “porque não devem deixar o estandarte muito pesado”, frisou. Para a secretária Rejane Pereira, a preocupação de Nicinha é justificada pelo fato de que o estandarte este ano será conduzido por vários segmentos de mulheres, incluindo idosas e pessoas com deficiências para marcar os 10 anos de luta das feministas. E acrescentou que o símbolo da agremiação também será carregado por representações dos segmentos das negras e do LGBT.

Na cor lilás que identifica o Movimento Feminista Internacional, o novo estandarte do Bloco Nem Com Uma Flor será forrado em veludo e ornamentado por galões dourados, rabo de gato prata, cetim, e enfeites de tecidos estampados. A agremiação sairá na 5ª feira da Semana Pré-Carnavalesca, às 17h, do Marco Zero, animada pela Frevioca e orquestra de frevo composta de mulheres. O bloco voltará às ruas na 3ª-Feira de Carnaval, 8 de março – Dia Internacional da Mulher, para comemorar a data com um grande arrastão carnavalesco.

 

Matérias Relacionadas
- Vigilância Sanitária capacita novas integrantes da Rede de Economia Popular e Solidária
- João da Costa visita ateliê da artista Tereza Costa Rêgo
- Prefeito faz visita ao Caiara
- Edifício da PCR será entregue pelo prefeito nesta quinta-feira
- João da Costa lança o Primeiro Plano de Mobilidade do Recife
- Prefeito faz visita ao ateliê de Tereza Costa Rêgo
- João da Costa empossa 200 novos professores
- Eventos em fevereiro iniciam as comemorações do Dia Internacional da Mulher
- João da Costa inaugura obra do OP no Barro
- João da Costa visita o Caiara
- Prefeito João da Costa empossa novos professores concursados
- João da Costa anuncia o 47º Baile Municipal
- João da Costa visita obras do RioMar Shopping
- Prefeito entrega mais uma obra do OP no Barro
- Saúde encerra ciclo de Atividades circenses para crianças e adolescentes
- João da Costa e cônsul do Japão se encontram na Prefeitura do Recife
- Delegação italiana da Bolonha é recebida pelo prefeito João da Costa
- João da Costa recebe representantes do Consulado Britânico
- João da Costa recebe diretoria da CDL Recife
- Coletiva de Imprensa sobre o 47º Baile Municipal do Recife


Enviar    Imprimir