Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA ENTREGA EDIFÍCIO-SEDE REQUALIFICADO
13:38 Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2011

As modificações foram feitas no hall de entrada do prédio, térreo, subsolo e jardim, garantindo a acessibilidade. O mezanino foi ampliado, coberto e climatizado e abrigará uma alameda de serviços

Por Kellen Lima

O prefeito do Recife, João da Costa, inaugurou, na manhã desta quinta-feira (10), as obras de requalificação do Palácio Antônio Farias, edifício-sede da PCR - situado no bairro do Recife. O prédio passou por melhorias estruturais no hall de entrada do prédio, bem como no térreo, subsolo e jardim. Com a reforma, foram adicionados mais 1.138 m² ao prédio, enquanto o investimento total gira em torno de R$ 4 milhões.

Dentre as modificações, inclui-se a ampliação do mezanino, que foi totalmente coberto e climatizado, melhorias na acessibilidade – facilitando o ingresso e circulação das pessoas com deficiência. A modernização e segurança também foram levadas em consideração. Para tanto, foram instaladas catracas eletrônicas e um balcão de identificação. Agora, todas as pessoas que visitam o prédio são identificados com crachás, nos quais estão acoplados chips, vinculado a um sistema de software.

O prefeito João da Costa destacou a importância das obras. “É um grande prazer entregar aos servidores e à população mais uma etapa do prédio onde trabalhamos pela melhoria da Cidade. Essa ampliação mostra a capacidade da PCR em captar parcerias, como as do Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Caixa. E essa melhoria do nosso local de trabalho deve ser diretamente refletida no atendimento prestado aos cidadãos recifenses, que deve ser de qualidade e eficiente”, afirmou.

Para o prefeito, a requalificação se fazia necessária, pois desde a sua fundação, há 36 anos, o edifício não passava por grandes obras estruturadoras. “Nos últimos 30 anos a população aumentou muito, a cidade cresceu, proporcionalmente. A modernização do prédio onde atendemos e prestamos serviços a esta população era necessária. Porque a qualidade vai além dos carimbos e papéis que fazem parte da burocracia do dia a dia. Nos últimos dois anos os nossos esforços estão voltados para a melhoria da qualidade de vida de todos, inclusive dos servidores”, afirmou o prefeito.

Acessibilidade - Garantindo o direito de ir e vir de todos os cidadãos e facilitar o acesso de cadeirantes ao prédio da administração municipal, uma plataforma eletrônica foi instalada na garagem do edifício. O equipamento foi instalado de modo a acompanhar a modulagem da escada e pode ser operado pelo próprio cadeirante, sem a necessidade da ajuda de terceiros.

Alameda de serviços – Uma estrutura de 14 boxes foi implantada no mezanino e será ocupada por restaurante self-service, pizzaria, cafeteria, salão de beleza, casa lotérica e copiadora, além de quiosques de agências do Banco do Brasil, Santander, Itaú e Bradesco.

Segundo a servidora municipal Terezinha Benedito, as “mudanças são importantíssimas e refletem a preocupação do gestor para com os seus funcionários e o povo”. Já para Ladja Cibele, cadeirante, “graças às reformas as pessoas deficientes têm seus direitos garantidos e o acesso universal à PCR é uma realidade a ser comemorada”.

Estavam presentes ao ato de entrega José Carlos Andrade (secretário interino de Administração e Gestão de Pessoas) os vereadores Jurandir Liberal (presidente da Câmara Municipal), Inácio Neto, Almir Fernando e Pedro Santana; o deputado federal Luciano Siqueira; Neirim Goulart (superintendente Estadual do Banco do Brasil); Marconi Pierre (gerente do Relacionamento do Real/Santander); Geraldo Dias (diretor Regional do Bradesco); Terezinha Benedito de Lima (servidora) e Ladja Cibele (representante do Comud). Também estavam presentes empresários, assessores e todo o secretariado do município.

Matérias Relacionadas
- Prefeito João da Costa recebe a comenda Galo de Ouro
- Secretário de São Luís vem a Recife conhecer tecnologia de gel impermeabilizante
- PCR investe em humanização e amplia assistência domiciliar para pacientes crônicos
- Prefeitura divulga resultado do julgamento de habilitação para viário da Via Mangue
- Viver o bairro em edição especial
- Prefeito lança Primeiro Plano de Mobilidade do Recife
- Costureiras negras confeccionam novo estandarte do bloco Nem Com Uma Flor
- Vigilância Sanitária capacita novas integrantes da Rede de Economia Popular e Solidária
- João da Costa visita ateliê da artista Tereza Costa Rêgo
- Prefeito faz visita ao Caiara
- Edifício da PCR será entregue pelo prefeito nesta quinta-feira
- João da Costa lança o Primeiro Plano de Mobilidade do Recife
- Prefeito faz visita ao ateliê de Tereza Costa Rêgo
- João da Costa empossa 200 novos professores
- Eventos em fevereiro iniciam as comemorações do Dia Internacional da Mulher
- João da Costa inaugura obra do OP no Barro
- João da Costa visita o Caiara
- Prefeito João da Costa empossa novos professores concursados
- João da Costa anuncia o 47º Baile Municipal
- João da Costa visita obras do RioMar Shopping


Enviar    Imprimir