Atalhos de navegação:

    CTTU     CTTU monitora trânsito para clássico na Ilha do Retiro pelo Pernambucano Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

CTTU MONITORA TRÂNSITO PARA CLÁSSICO NA ILHA DO RETIRO PELO PERNAMBUCANO
16:11 Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2011

Um efetivo de 50 agentes irá monitorar o trânsito no entorno do campo

O estádio da Ilha do Retiro deve lotar, neste domingo (13). O Pernambucano terá, às 16h, no estádio rubro-negro, mais um clássico dos clássicos no jogo entre o Náutico, que vem em uma ótima campanha no campeonato, e o Sport, que com novo técnico, promete mudanças para se reerguer no torneio.

Para garantir a fluidez do trânsito e garantir a segurança dos torcedores, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) mudará a circulação de veículos na Ilha. Serão disponibilizados, ao todo, 50 agentes de trânsito nas proximidades do estádio onde acontecerá o clássico. As vias terão monitoramento a partir das 12h30.

Por causa das interdições, os condutores que estiverem na Avenida Abdias de Carvalho, sentido cidade-subúrbio, terão que desviar pela Estrada dos Remédios. Já o motorista que vier de Afogados pela Estrada dos Remédios não poderá entrar na Rua Tabaiares, para acessar o estacionamento do Sport. Neste caso, ele deve continuar pela via e retornar pela Rua Doutor José de Medeiros.

Para quem estiver transitando pela Rua Benfica, a CTTU orienta a não entrar na Rua Doutor José Gonçalves de Medeiros, e sim prosseguir pela Benfica, em direção à Praça do Derby. A medida facilitará a entrada dos torcedores no estádio e também evitará retenções. Aqueles que utilizam a Ponte Gregório Bezerra para chegar à Ilha do Retiro também devem estar atentos, pois a Avenida Prefeito Lima e Castro será interditada para permitir a passagem dos pedestres. Deste modo, os veículos precisam seguir pelo túnel Chico Science.

Após o término da partida, a CTTU desbloqueará progressivamente as vias envolvidas no esquema de trânsito. A expectativa é que o trânsito volte ao normal cerca de 40 minutos após o fim do jogo.

Recomendações – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção, é as pessoas irem em grupo em um mesmo veículo para assistir o jogo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode ser multado em R$127,69, além de ter cinco pontos na Carteira de Habilitação.

Matérias Relacionadas
- CTTU conclui modernização dos semáforos de Boa Viagem
- CTTU monitora trânsito para jogos do Náutico e do Santa Cruz no Pernambucano 2011
- CTTU monitora trânsito para o clássico Santa x Sport
- CTTU monitora trânsito para o clássico Santa x Sport
- Campeonato Pernambucano: CTTU monitora trânsito nos Aflitos
- CTTU inicia recadastramento anual de táxis do Município
- Clássico: CTTU monitora trânsito no jogo Náutico X Santa
- Clássico: CTTU monitora trânsito no jogo Náutico X Santa
- CTTU aciona novo semáforo de trânsito no bairro do Arruda
- CTTU monitora trânsito no jogo Santa X Petrolina no Arruda
- CTTU monitora trânsito nos Aflitos para jogo do Pernambucano
- CTTU divulga balanço das ocorrências desta sexta-feira (21)
- Campeonato Pernambucano: CTTU monitora trânsito durante partida nos Aflitos
- CTTU estabelece características para veículos do STCP/Recife
- CTTU inicia reforço na pintura de faixas de pedestres para volta às aulas
- Jogo do Sport na Ilha terá trânsito monitorado pela CTTU
- CTTU promove reunião de planejamento estratégico para 2011
- CTTU monitora trânsito na estreia de Náutico e Sport no Pernambucano
- CTTU e PM fazem operação em Nova Descoberta
- CTTU modifica itinerário da linha “Alto do Rosário Esperança/Dois Unidos”


Enviar    Imprimir