Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

REPRESENTANTES DA PCR PARTICIPAM DE LANÇAMENTO DE FÓRUM SOBRE TRÂNSITO
16:32 Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2011

Evento aconteceu no auditório do grupo Diários Associados e contou com representantes de diversos órgãos e entidades envolvidas com o tema

Por Tiago André Santos

O secretário de Serviços Públicos do Recife, Eduardo Vital, e o diretor de Trânsito da CTTU, Agostinho Maia, representando a presidente da Companhia, Maria de Pompéia Pessoa, prestigiaram, na manhã desta sexta-feira (11), o evento de lançamento do Fórum Desafios Para o Trânsito do Amanhã.

Promovido pelo grupo Diários Associados em parceira com o Sindicato das Empresas Seguradoras de Pernambuco, Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor), o encontro, que terá reuniões mensais até o final do ano, pretende levantar questões, analisar os problemas e encontrar soluções para o tema do trânsito no estado de Pernambuco, na Região Metropolitana e no Recife.

A saudação inicial do evento, que aconteceu no auditório do Diários Associados, foi feita pelo presidente da entidade no Nordeste, Joezil Barros, que destacou a necessidade do fórum sobre a temática trânsito. “O Diário de Pernambuco é um jornal de 185 anos, mas que nunca parou no tempo e faz questão de acompanhar os problemas da cidade e buscar soluções para ela, e o trânsito é uma dessas questões. Por isso decidimos que nos próximos oito meses vamos debater esse assunto, vista os grandes eventos que estão por vir”, afirmou.

Segundo o presidente do fórum, Laedson Bezerra, a ação iniciada nesta sexta representa uma atitude de cidadania que irá refletir numa melhoria do dia-a-dia das pessoas. “O trânsito em condições seguras é um direito de todos e um dever dos órgãos e entidades adorarem medidas para assegurar esse direito”, proferiu o palestrante, citando o artigo 1º do Código de Trânsito Brasileiro.

Os temas que serão tratados ao longo das reuniões são muito interessantes e refletem a necessidade das cidades como um todo. Vejo com muita satisfação a realização desse fórum para ampliar o debate sobre o tema central do trânsito, que é tão fundamental no nosso município”, pontuou o diretor de trânsito da CTTU, Agostinho Maia. No primeiro encontro o tema abordado foi o Seguro DPVAT, tipo de benefício que atende qualquer cidadão vítima de acidente de trânsito em todo o território nacional. Para explanar a questão foi convidado o presidente da Seguradora Líder DPVAT, Ricardo Xavier.

Na sua fala, Xavier destacou os números que cercam o DPVAT. Só em 2010, foram mais de R$ 2,5 bilhões pagos em indenização para as vitimas de trânsito. Mais de mil pessoas por dia receberam a compensação. “É importante que todos os cidadãos tenham conhecimento sobre o direito de ter acesso ao seguro DPVAT”, disse. A próxima palestra do Fórum Desafios para o Trânsito do Amanhã será no dia 22 de março, sobre o tema Rodovias Federais.

Também participaram do evento o presidente do DETRAN-PE, José Humberto Cavalcanti; o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, o reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, e o deputado federal Bruno Rodrigues.

Matérias Relacionadas
- CTTU monitora trânsito para clássico na Ilha do Retiro pelo Pernambucano
- CTTU conclui modernização dos semáforos de Boa Viagem
- CTTU monitora trânsito para jogos do Náutico e do Santa Cruz no Pernambucano 2011
- CTTU monitora trânsito para o clássico Santa x Sport
- CTTU monitora trânsito para o clássico Santa x Sport
- Campeonato Pernambucano: CTTU monitora trânsito nos Aflitos
- CTTU inicia recadastramento anual de táxis do Município
- Clássico: CTTU monitora trânsito no jogo Náutico X Santa
- Clássico: CTTU monitora trânsito no jogo Náutico X Santa
- CTTU aciona novo semáforo de trânsito no bairro do Arruda
- CTTU monitora trânsito no jogo Santa X Petrolina no Arruda
- CTTU monitora trânsito nos Aflitos para jogo do Pernambucano
- CTTU divulga balanço das ocorrências desta sexta-feira (21)
- Campeonato Pernambucano: CTTU monitora trânsito durante partida nos Aflitos
- CTTU estabelece características para veículos do STCP/Recife
- CTTU inicia reforço na pintura de faixas de pedestres para volta às aulas
- Jogo do Sport na Ilha terá trânsito monitorado pela CTTU
- CTTU promove reunião de planejamento estratégico para 2011
- CTTU monitora trânsito na estreia de Náutico e Sport no Pernambucano
- CTTU e PM fazem operação em Nova Descoberta


Enviar    Imprimir