Atalhos de navegação:

    CTTU     CTTU monitora trânsito para clássico na Ilha do Retiro pelo Pernambucano Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CTTU

CTTU MONITORA TRÂNSITO PARA CLÁSSICO NA ILHA DO RETIRO PELO PERNAMBUCANO
15:18 Sábado, 12 de Fevereiro de 2011

Um efetivo de 50 agentes irá monitorar o trânsito no entorno do campo

O estádio da Ilha do Retiro deve lotar, neste domingo (13). O Pernambucano terá, às 16h, no estádio rubro-negro, mais um clássico dos clássicos no jogo entre o Náutico, que vem em uma ótima campanha no campeonato, e o Sport, que com novo técnico, promete mudanças para se reerguer no torneio. 

Para garantir a fluidez do trânsito e garantir a segurança dos torcedores, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) mudará a circulação de veículos na Ilha. Serão disponibilizados, ao todo, 50 agentes de trânsito nas proximidades do estádio onde acontecerá o clássico. As vias terão monitoramento a partir das 12h30. 

Por causa das interdições, os condutores que estiverem na Avenida Abdias de Carvalho, sentido cidade-subúrbio, terão que desviar pela Estrada dos Remédios. Já o motorista que vier de Afogados pela Estrada dos Remédios não poderá entrar na Rua Tabaiares, para acessar o estacionamento do Sport. Neste caso, ele deve continuar pela via e retornar pela Rua Doutor José de Medeiros.  

Para quem estiver transitando pela Rua Benfica, a CTTU orienta a não entrar na Rua Doutor José Gonçalves de Medeiros, e sim prosseguir pela Benfica, em direção à Praça do Derby. A medida facilitará a entrada dos torcedores no estádio e também evitará retenções. Aqueles que utilizam a Ponte Gregório Bezerra para chegar à Ilha do Retiro também devem estar atentos, pois a Avenida Prefeito Lima e Castro será interditada para permitir a passagem dos pedestres. Deste modo, os veículos precisam seguir pelo túnel Chico Science.  

Após o término da partida, a CTTU desbloqueará progressivamente as vias envolvidas no esquema de trânsito. A expectativa é que o trânsito volte ao normal cerca de 40 minutos após o fim do jogo.  

Recomendações – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção, é as pessoas irem em grupo em um mesmo veículo para assistir o jogo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode ser multado em R$127,69, além de ter cinco pontos na Carteira de Habilitação.

Matérias Relacionadas
- Viver o bairro em edição especial
- Espetáculo marca encerramento de aulas circenses na Academia da Cidade
- João da Costa visita obras no Ibura
- Plenária discute a 5ª Conferência da Mulher
- Prefeito João da Costa recebe a comenda Galo de Ouro
- Secretário de São Luís vem a Recife conhecer tecnologia de gel impermeabilizante
- PCR investe em humanização e amplia assistência domiciliar para pacientes crônicos
- Prefeitura divulga resultado do julgamento de habilitação para viário da Via Mangue
- Viver o bairro em edição especial
- Prefeito lança Primeiro Plano de Mobilidade do Recife
- João da Costa entrega edifício-sede requalificado
- Costureiras negras confeccionam novo estandarte do bloco Nem Com Uma Flor
- Vigilância Sanitária capacita novas integrantes da Rede de Economia Popular e Solidária
- João da Costa visita ateliê da artista Tereza Costa Rêgo
- Prefeito faz visita ao Caiara
- Edifício da PCR será entregue pelo prefeito nesta quinta-feira
- João da Costa lança o Primeiro Plano de Mobilidade do Recife
- Prefeito faz visita ao ateliê de Tereza Costa Rêgo
- João da Costa empossa 200 novos professores
- Eventos em fevereiro iniciam as comemorações do Dia Internacional da Mulher


Enviar    Imprimir