Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO E GOVERNADOR VISTORIAM OBRAS DO OP EM NOVA DESCOBERTA
21:31 Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011

As intervenções integram o 2º Plano de Obras do OP, lançado em abril do ano passado, pelo prefeito João da Costa juntamente com o Governador do Estado, Eduardo Campos
 
Por Vanessa Beltrão
 
Uma integração para melhorar ainda mais a capital pernambucana.  O prefeito do Recife, João da Costa, juntamente com o governador Eduardo Campos, vistoriaram, na tarde desta terça-feira (15), obras em Nova Descoberta (RPA-3). As visitas aconteceram na primeira e segunda travessa Dom Feliciano, nas ruas do Pequizeiro e Compositor Edgar de Morais, onde estão sendo realizados serviços de contenção de encostas e drenagem.  As ações foram escolhidas pelos recifenses através do Orçamento Participativo, o que demonstra o compromisso estadual e municipal com as demandas da população.
 
Os dois gestores saíram juntos do palácio do Governo, por volta das 16h, e seguiram para a tarde de vistoria. Bem recebidos por onde passavam, o governador Eduardo Campos e o prefeito João da Costa aproveitaram e falaram com os moradores que saiam as ruas para agradecer pelos serviços. “É importante a gente está vistoriando as obras para acelerar a sua conclusão e iniciar novos projetos para garantir a segurança de quem mora nos morros”, afirmou João da Costa.
 
As intervenções representam um investimento na ordem de R$ 2,2 milhões e integram o 2º Plano de Obras do OP, lançado em abril do ano passado pelo prefeito João da Costa juntamente com o Governo do Estado. “É uma parceria muito importante. A partir do Programa Viva o Morro do Governo do Estado e da ação da Prefeitura do Recife, somamos forças para realizar obras importantes nas áreas de morro da cidade”, diz João da Costa.
 
Durante a visita, o governador destacou que o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC) Encostas que será outra iniciativa positiva para a capital. “Agora, conseguimos que o Governo Federal abrisse uma linha especial que chama PAC – Encostas para acelerar as obras de contenção, de micro e macrodrenagem, bem como a acessibilidade da população que mora nos morros”, disse o governador.
 
As ações realizadas na primeira e segunda travessa Dom Feliciano, nas Ruas do Pequizeiro e Compositor Edgar de Morais estão previstas para serem concluídas até o início de junho.
 
Além das ações beneficiarem a comunidade, elas também trazem trabalho para os próprios moradores. Na Rua Dom Feliciano, 25 homens que moram em Nova Descoberta estão trabalhando nas obras.
 
Acompanharam o prefeito e o governador na tarde de vistoria, o secretariado estadual e municipal, a primeira dama do Estado, Renata Campos, e outras autoridades.
 
Orçamento Participativo – Ao todo, 61 obras eleitas pela população nas reuniões do programa municipal integram o 2° Pacote de Obras. Serão investidos R$ 51,5 milhões em serviços de drenagem, pavimentação e contenção de encostas de 23 ruas, urbanização de dois canais, contenção de encostas e escadarias em 16 vias, além da construção de 20 novas Academias da Cidade.
 
Os bairros beneficiados com o pacote são: Santo Amaro, São José, Cabanga, Ilha Joana Bezerra, Campo Grande, Alto Santa Terezinha, Água Fria, Cajueiro, Porto da Madeira, Fundão, Dois Unidos, Sítio dos Pintos, Santana, Dois Irmãos, Alto do Mandu, Vasco da Gama, Alto José do Pinho, Morro da Conceição, Macaxeira, Córrego do Jenipapo, Nova Descoberta, Iputinga, Torre, Engenho do Meio, Torrões, Cordeiro, Caxangá, San Martin, Caçote, Areias, Coqueiral, Jardim São Paulo, Barro, Ipsep, Imbiribeira, Jordão e Ibura.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura apresenta Plano de Mobilidade Urbana aos vereadores do Recife
- Artesãos cadastrados no Prodarte participam de oficina de artigos de carnaval
- Secretaria da Mulher presta contas ao Ministério Público de Pernambuco
- Empreendedores que atuarão no Carnaval do Recife vão participar de encontro
- João da Costa e Eduardo Campos visitam obras em Nova Descoberta
- Artesãos ligados ao Prodarte participam de oficina de produção de artigos carnavalescos
- Plenária discute a 5ª Conferência da Mulher
- João da Costa participa de reunião de enfrentamento à dengue
- Prefeitura e Estado discutem o atendimento às mulheres vítimas de violência
- Carnaval dita o ritmo da edição especial do Viver o Bairro
- CTTU monitora trânsito para clássico na Ilha do Retiro pelo Pernambucano
- Viver o bairro em edição especial
- Espetáculo marca encerramento de aulas circenses na Academia da Cidade
- João da Costa visita obras no Ibura
- Plenária discute a 5ª Conferência da Mulher
- Prefeito João da Costa recebe a comenda Galo de Ouro
- Secretário de São Luís vem a Recife conhecer tecnologia de gel impermeabilizante
- PCR investe em humanização e amplia assistência domiciliar para pacientes crônicos
- Prefeitura divulga resultado do julgamento de habilitação para viário da Via Mangue
- Viver o bairro em edição especial


Enviar    Imprimir