A Prefeitura
PREFEITO APRESENTA NOVA FROTA DA LIMPEZA E LANÇA CAMPANHA AMBIENTAL
19:55 Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2011
A Cidade contará com 100 novos veículos adquiridos por R$ 16 milhões
Nesta sexta-feira (25), o prefeito João da Costa apresenta ao Recife parte da nova frota composta por 100 novos veículos pesados e leves que serão utilizados para cuidar da limpeza da Cidade. Na oportunidade, o gestor recifense lançará uma campanha de conscientização ambiental junto à população para manter a Cidade limpa. O anúncio acontecerá no estacionamento do edifício-sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, às 15h.
A nova frota atenderá cerca de 70% da Cidade, onde atua a empresa Vital Engenharia. Os equipamentos atuarão no Centro e em bairros como Arruda, Boa Viagem, Casa Amarela, Casa Forte, Engenho do Meio, Estância e Nova Descoberta. Além de garantir maior agilidade e segurança, todos os caminhões e veículos leves estão equipados com radar. Dessa forma, será possível saber, em tempo real, se a coleta está sendo realizada nos locais estabelecidos pela programação da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).
Para adquirir a nova frota, foram investidos R$ 16 milhões. Os caminhões se somarão a outros 20 veículos que possuem menos de um ano de uso. A frota será utilizada para os serviços de coleta de lixo domiciliar, resíduos do comércio em geral, e materiais provenientes da varrição e feiras livres; operações especiais de limpeza pública; remoção e transporte ao aterro sanitário de caixas brooks, entre outros.
Durante a apresentação, o prefeito e a Vital Engenharia lançarão a campanha educativa “Varre, Varre, Vassourinha”, cujo objetivo é conscientizar a população, de um modo geral, a não jogar lixo nas ruas, respeitar os dias e horários de coletas e colaborar para manter a Cidade limpa. O nome da campanha foi escolhido através de um concurso cultural promovida pela terceirizada.
Além do nome da campanha, foi selecionada uma mascote – a vassourinha –, que será levada a diversos bailes, focos de folia, desfiles de blocos etc. A campanha ainda contará com um jingle – uma versão do frevo “Vassourinhas” arranjada pelo Maestro Spock – que conclama a população a fazer do Recife uma das cidades mais limpas do País.
Mas não será apenas no Carnaval que a mascote se fará presente. A personagem levará sua mensagem em todas as festas importantes do Recife. A proposta é que a mascote conquiste o público infantil, fazendo com que as crianças levem aos pais a importância de manter a Cidade limpa, colaborando com a limpeza urbana.

- - Prefeito João da Costa recebe visita do deputado Oscar Barreto
- - Taxistas do Recife e Olinda poderão atuar nas duas cidades no Carnaval
- - PCR lança CD de músicas carnavalescas dos Círculos Populares
- - Central do Carnaval será inaugurada nesta sexta (25)
- - Adereços carnavalescos podem ser encontrados nas feiras de artesanato organizadas pela PCR
- - Prefeito reafirma junto à ONU o compromisso da gestão com as mulheres
- - Grupos ligados à PCR customizam roupas dos foliões
- - Professores participam de Encontro de Formação Continuada
- - População de Campo Grande é beneficiada com obras da Prefeitura do Recife
- - PCR paga salário de fevereiro nesta sexta-feira
- - Prefeito e governador discutem ações que irão melhorar ainda mais o Recife
- - João da Costa e Renildo Calheiros assinam portaria que libera circulação de táxis
- - Prefeito assina Memorando de Políticas Públicas para Mulheres em parceria com a ONU
- - Câmara presta homenagem aos 118 anos da Guarda Municipal
- - PCR assegura acesso ao PSF a 60% da sua população
- - Prefeitura do Recife capacita merendeiras das escolas municipais
- - Vencedores do Pré-Amp serão conhecidos amanhã (24)
- - PCR paga salário de fevereiro nesta sexta-feira
- - Guarda Municipal comemora 118 anos com homenagem na Câmara
- - João da Costa assiste à Missa em Ação de Graças
|