Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA PARTICIPA DO DESFILE DO BLOCO ACADEMIA DA CIDADE
22:56 Sábado, 26 de Fevereiro de 2011

Mais de mil pessoas se confraternizaram durante a prévia

Por Marcos da Silva  

Muito frevo, alegria e irreverência tomaram as ruas do bairro de Casa Amarela, neste sábado (26), com o desfile do bloco Academia da Cidade, formado pelos usuários do programa municipal. O prefeito do Recife, João da Costa, prestigiou o evento, desde a concentração que aconteceu no Sítio da Trindade, localizado na Estrada do Arraial, e acompanhou os foliões durante o desfile animado por uma frevioca e passistas de frevo.

O bloco reuniu mais de mil pessoas, entre frequentadores do programa Academia da Cidade – vindos dos 21 polos do projeto – e moradores da área. Para redobrar a energia dos foliões, antes do desfile, foi servido aos participantes um café da manhã reforçado, com muitas frutas e mungunzá. Embalado pela tradicional Frevioca sob o comando do Maestro Forró, o público caiu no frevo percorrendo os dois quilômetros do trajeto em ruas próximas ao Sítio Trindade.

“É muito gratificante ver o resultado do trabalho da Academia da Cidade. Uma ação pioneira que foi implantada no Recife, produzindo resultados positivos, principalmente junto aos idosos. Hoje, muita gente que faz a prática do exercício saudável pode festejar o Carnaval, aproveitar melhor a vida. A partir da experiência do exercício orientado, que melhora a saúde e previne doenças, as pessoas ainda fazem amigos. Fico muito feliz com esse resultado”, declarou João da Costa.

Para o secretário de Saúde, Gustavo Couto, o bloco reflete o sucesso do trabalho realizado pelo programa Academia da Cidade e dos investimentos feitos pela gestão na área da saúde. “Conseguimos mostrar às pessoas que a prática do exercício físico é uma condição importante para se ter vida saudável e de prevenir as doenças cardiovasculares. Além disso, o programa alerta sobre a necessidade de se ter um bom hábito alimentar e combate o tabagismo, o uso e o abuso do álcool”, afirmou.

Couto também ressaltou que o programa, além de acertar uma política de promoção à saúde e à qualidade de vida, está requalificando espaços públicos e permitindo que as pessoas convivam mais. “Onde se realiza atividades físicas ocorre uma melhora na qualidade de vida da população, em vários sentidos, não só na perspectiva de diminuir a possibilidade de adoecer quanto no número de remédios que tomavam. Muitos idosos trazem jovens para participar das atividades e isso os mantém afastados da violência”, analisou.

Participante do programa Academia da Cidade, Maria José, saiu do Ibura onde mora para brincar a previa carnavalesca no Sítio da Trindade e acompanhar o bloco pelas ruas de Casa Amarela. “Depois de comecei a frequentar a Academia da Cidade, estou mais disposta e não sinto mais dores pelo corpo. Hoje, quero aproveitar o carnaval”, disse Maria José.

Também acompanharam o desfile da agremiação os secretários Gustavo Couto (Saúde); Eduardo Granja (Juventude); além do assessor executivo da Saúde, Tiago Feitosa, e o vereador Josenildo Sinésio.

Matérias Relacionadas
- Prefeito recebe homenagem da troça A Turma da Jaqueira Segurando o Talo
- Prefeito João da Costa inaugura Central do Carnaval
- Bloco Casou Por quê? terá presença de João da Costa
- João da Costa entrega kits do programa “Aluno nos Trinques”
- Prefeito recebe homenagem de patrocinadores da Corrida das Pontes
- João da Costa é homenageado pela Turma da Jaqueira
- Prefeito João da Costa recebe Marcelo Ventura
- Prefeito João da Costa prestigia a 47ª edição do Baile Municipal
- Recife terá serviço de limpeza reforçado com 100 novos veículos
- Ação da Defesa Civil do Recife servirá de exemplo para todo Brasil
- Ferinha da Economia Popular e Solidária tem fantasias e adereços carnavalescos
- João da Costa recebe ministro Fernando Bezerra Coelho
- Prefeito João da Costa assina Memorando de Compromisso com as Mulheres
- Prefeito apresenta nova frota da limpeza e lança campanha ambiental
- Prefeito João da Costa recebe visita do deputado Oscar Barreto
- Taxistas do Recife e Olinda poderão atuar nas duas cidades no Carnaval
- PCR lança CD de músicas carnavalescas dos Círculos Populares
- Central do Carnaval será inaugurada nesta sexta (25)
- Adereços carnavalescos podem ser encontrados nas feiras de artesanato organizadas pela PCR
- Prefeito reafirma junto à ONU o compromisso da gestão com as mulheres


Enviar    Imprimir