Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

47º BAILE MUNICIPAL DO RECIFE CELEBRA A MULTICULTURALIDADE
00:00 Domingo, 27 de Fevereiro de 2011

Em um ambiente cercado de cores e brilhos, a festa levou onze mil foliões ao Chevrolet Hall, em noite dedicada ao frevo, aos ritmos locais e à celebração do Carnaval Multicultural

Por Kellen Lima

Contando com a participação de onze mil foliões, entre recifenses e visitantes, a 47ª edição do Baile Municipal – promovido pela Prefeitura do Recife, sob coordenação da primeira-dama, Marília Bezerra -, fez do Chevrolet Hall um enorme palco da expressão cultural pernambucana, neste sábado (26). Em uma noite dedicada ao frevo, aos ritmos locais e à celebração da multiculturalidade, a orquestra do Maestro Duda, André Rio, Alceu Valença, Elba Ramalho, Ivete Sangalo, SpokFrevo Orquestra, Almir Rouche e Marrom Brasileiro deram tom e acorde à festa que dá as boas-vindas ao Carnaval da capital pernambucana.

Em um ambiente cercado de cores e brilhos, a cenografia do Baile foi totalmente inspirada nas obras da artista plástica pernambucana Tereza Costa Rêgo, uma das homenageadas do Carnaval Multicultural 2011. Desde o espaço externo do edifício, a atmosfera brincante fez as honras da casa, onde piratas, colombinas, reis egípcios, personagens hollywoodianos e até faunos podiam registrar, em fotografia, suas presenças na festa.  

No palco, a orquestra do Maestro Duda – também homenageado do Carnaval do Recife – fez a abertura dos shows, convidando cada um dos presentes a vibrar com os sons dos variados tipos de frevo. Em seguida André Rio animou os fantasiados, e falou do seu contentamento em participar do Baile Municipal. “É com alegria que divido com vocês a honra de participar desse espetáculo”, disse. Já Alceu Valença levou o público ao delírio, ao som de grandes sucessos, como “Bicho Maluco Beleza” e “Diabo Louro”. “A festa está excepcional. Não poderia estar melhor”, afirmou o empresário Francisco Figueiredo.  Para a atendente Margarete Euzébio, a impressão não foi diferente. “O Municipal está maravilhoso. É a melhor prévia do Recife”, garantiu.

Brilho – Recebida com muitos aplausos, Elba Ramalho levou ao Baile um vasto repertório, incluindo o clássico frevo de Capiba, “Voltei Recife”. Sem hesitar, a cantora também entoou “A Praieira”, de Chico Science, levando o público ao delírio. Outro ponto alto da noite foi o dueto entre Elba e Spok, o que, segundo ela, só veio consolidar a relação de amizade. “Sou meio madrinha dele e hoje nós concretizamos e oficializamos essa união, em uma noite muito especial”, enfatizou a artista.

E foi Elba quem convidou a entrar no palco a cantora baiana, Ivete Sangalo. Trajando um vestido que trazia nas costas a bandeira do Estado, Sangalo não fugiu à regra e cantou o ritmo mais conhecido da Cidade, fazendo referência às próprias raízes. “Minha mãe era pernambucana, lembro dela dançando o frevo. Portanto, a minha história com Pernambuco é linda, nada mais justo do que estar aqui com vocês”, afirmou. Mas Ivete também emplacou hits como “Dalila” e “Arerê” e justificou a mudança do estilo musical: “Peço licença ao frevo e vou tocar um negócio da Bahia, porque baianos e pernambucanos são apaixonados e vivem em um só coração”.

Dando continuidade ao festejo e abrilhantando a madrugada, a SpockFrevo Orquestra, Almir Rouche e Marrom Brasileiro fizeram o público ferver até pouco mais das 4h da manhã. 
Balanço – Ao final do Baile e muito animado, o secretário de Cultura do Recife, Renato L, fez um pequeno resumo sobre o evento. “O Municipal foi ótimo. Excelente infra-estrutura, o mais bonito cenário que o Baile já teve, programação musical de qualidade. Saindo agora dessa festa tão bonita estou energizado, pronto para o Carnaval”, assegurou.

 “A Prefeitura está de parabéns pelo grandioso presente dado à população pernambucana e a quem veio visitar a Cidade. Foi uma festa belíssima em vários aspectos, seja pela participação dos grandes artistas da terra, seja pela participação do povo, sempre simpático e receptivo. O Municipal foi uma demonstração de alegria, paz e harmonia, entre os pernambucanos, foi um espetáculo lindo, eu amei. Não tenho a menor dúvida de que no ano que vem estarei de volta”, afirmou a turista sergipana Rita Alves.

Matérias Relacionadas
- João da Costa recebe ilustres convidados no Baile Municipal
- Prefeito recebe homenagem da troça A Turma da Jaqueira Segurando o Talo
- João da Costa participa do desfile do bloco Academia da Cidade
- Prefeito João da Costa inaugura Central do Carnaval
- Bloco Casou Por quê? terá presença de João da Costa
- João da Costa entrega kits do programa “Aluno nos Trinques”
- Prefeito recebe homenagem de patrocinadores da Corrida das Pontes
- João da Costa é homenageado pela Turma da Jaqueira
- Prefeito João da Costa recebe Marcelo Ventura
- Prefeito João da Costa prestigia a 47ª edição do Baile Municipal
- Recife terá serviço de limpeza reforçado com 100 novos veículos
- Ação da Defesa Civil do Recife servirá de exemplo para todo Brasil
- Ferinha da Economia Popular e Solidária tem fantasias e adereços carnavalescos
- João da Costa recebe ministro Fernando Bezerra Coelho
- Prefeito João da Costa assina Memorando de Compromisso com as Mulheres
- Prefeito apresenta nova frota da limpeza e lança campanha ambiental
- Prefeito João da Costa recebe visita do deputado Oscar Barreto
- Taxistas do Recife e Olinda poderão atuar nas duas cidades no Carnaval
- PCR lança CD de músicas carnavalescas dos Círculos Populares
- Central do Carnaval será inaugurada nesta sexta (25)


Enviar    Imprimir