Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Especial da Mulher

ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


A Secretaria Especial da Mulher do Recife atuará em várias frentes de trabalho, deflagrando ações de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher durante os dias de Carnaval.

O Centro de Referência Clarice Lispector, situado na Rua Bernardo Guimarães, 470 – Boa Vista (fones: 3355-3008/3009) funcionará 24h, com equipes de advogados, assistentes sociais e psicólogas, no atendimento às vítimas. O serviço começa às 19h da Sexta-Feira da Semana Pré-Carnavalesca e termina na Quarta-Feira de Cinzas. O Disque Orientação 0800 281 0107, que também estará de plantão, é outro aliado na luta das mulheres contra a violência doméstica e sexista.

No Marco Zero, será instalada a Ouvidoria da Mulher, no ônibus da Secretaria de Defesa Social, de acordo com uma pareceria firmada entre Prefeitura do Recife, por meio da pasta Especial da Mulher e o Governo de Pernambuco. O serviço funcionará à noite e será aberto às 19h do Sábado de Zé Pereira com término previsto para a Terça-Feira de Carnaval.

Já na Central do Carnaval, situada no Terminal Marítimo de Passageiros, a Secretaria Especial da Mulher deslocará técnicas para atender a população feminina no mesmo espaço onde ficará a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã. O atendimento será das 17h às 0h, da Sexta-Feira da Semana Pré-carnavalesca à Terça-Feira de Carnaval.

Na Central do Carnaval Multicultural do Recife, a Secretaria Especial da Mulher disponibilizará material de divulgação da Lei Maria da Penha, além dos endereços dos órgãos onde as mulheres deverão buscar ajuda.



Enviar    Imprimir