Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

ESTUDANTES DA RPA6 RECEBEM FARDAMENTO, LIVROS E MATERIAL ESCOLAR
12:01 Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011

A previsão é de que até a próxima quinta-feira (3), quando será finalizada a entrega na área, todos os 114 mil estudantes da rede municipal tenham recebido os kits

Por Marcela Sotero

Os estudantes da RPA 6 receberam, nesta segunda-feira (28), fardamentos, livros e materiais escolares novos. Com a entrega simbólica dos kits do programa “Alunos nos Trinques”, que aconteceu na Escola Municipal Professor Antônio de Brito Alves, na Mustardinha, a Prefeitura do Recife garantiu a distribuição do material em todas as RPA’s da Cidade.

A previsão é de que até a próxima quinta-feira (3), quando será finalizada a entrega na RPA 6, todos os 114 mil estudantes da rede municipal, incluindo educação infantil, ensino fundamental (1º ao 4º ciclos), educação profissionalizante e ProJovem Urbano, tenham recebido os kits. “O fardamento tem a fundamental função de deixar todos iguais, com as mesmas roupas e assim impedindo a possível competição pela qualidade da vestimenta, afinal, todos tem os mesmos direitos. E o material escolar, que é de cada um e deve ser usado na escola, viabiliza o aprendizado”, disse a assessora executiva da Secretaria de Educação Esporte e Lazer, Ivone Caetano.

Para a aluna Patrícia Kelly da Paz, do 2º ano do 2º Clico, o kit é muito importante. “Com ele somos identificados como aluno da rede dentro e fora da escola, por isso uso todos os dias”. Já para a mãe de Murilo Gabriel, da 4ª série, Maria da Conceição Silva, o material está melhor com relação aos entregues em outros anos. “Ficou melhor e mais bonito. Além do fato de que a gente economiza com qualidade”, opinou.

O fardamento e o material escolar foram elaborados de forma diferenciada, da educação infantil aos alunos de EJA (Educação de Jovens e Adultos). A medida visa atender a demanda especifica da rede. Os fardamentos são cinco módulos diferentes: 1º e 2º ciclos (1ª a 4ª séries), 3º e 4º ciclos (5ª a 8ª séries), aluno do EJA (a partir dos 15 anos), Educação Profissionalizante (a partir dos 14 anos) e ProJovem Urbano (dos 18 aos 29 anos) e creche e pré-escola (zero a cinco anos). Já o material escolar foi produzido em três grupos: Módulo Escolar 1 (1º e 2º ciclos e educação infantil), Módulo Escolar 2 (3º e 4º ciclos e EJA) e Módulos Escolar 3 (Profissionalizante e Lição Vida/Alfabetização).

Fardamento - Os estudantes da rede municipal de ensino tem direito a camisas, shorts, calças compridas, dois pares de meias e um par de tênis, tudo acondicionado numa moderna bolsa plástica transparente com detalhes em amarelo e vermelho.

Professores, gestores e funcionários das unidades de ensino também estão recebendo uniformes, formados por camisas em malha ou pólo de cores e modelos diferenciados. Outra inovação é a distribuição de sandálias no lugar de tênis, além da entrega de duas toalhas de banho para os alunos e alunas da educação infantil.

Material escolar - Os estudantes da rede municipal foram divididos em três módulos específicos, todos com direito a mochila em nylon impermeável na cor azul marinho e de uma garrafa para água, tipo squeenze, de 500 ml, com a logo do “Alunos nos Trinques”.

Os alunos e alunas da Educação Infantil e do 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental (1ª a 4ª séries) vão receber os kits do modulo 1, composto por mochila escolar, lápis grafite, apontadores, cadernos, brochuras, borrachas, régua, giz de cera, massas de modelar, caixas de lápis de cor, tubos de colas não toxica, caixas de lápis hidrocor, tesoura escolar, entre outros itens.

Os kits do Módulo 2, entregues aos estudantes do 3º e 4º ciclos (5ª a 8ª série) e EJA, são compostos por uma bolsa escolar, canetas esferográficas nas cores azul, preta e vermelha, lápis grafites, dois cadernos de dez matérias, caderno desenho, caixas de lápis de cor, caixas de hidrocor, régua, par de esquadros, compasso e tesoura escolar.

Por fim, o kit do Módulo 3 (ProJovem Urbano e Lição de Vida), contém canetas esferográficas nas cores azul, preta e vermelha, lápis grafites, borrachas, dois cadernos de 200 folhas, além de mochilas.

Matérias Relacionadas
- Desenvolvimento Econômico
- Carnaval nas escolas mobiliza alunos da rede municipal
- Luxo e Originalidade: duas tradições pelo amor ao Carnaval
- Rei e Rainha do Carnaval do Recife são eleitos no Municipal
- Fantasiados fazem a festa de carnaval no 47º Baile Municipal do Recife
- 47º Baile Municipal do Recife celebra a multiculturalidade
- João da Costa recebe ilustres convidados no Baile Municipal
- Prefeito recebe homenagem da troça A Turma da Jaqueira Segurando o Talo
- João da Costa participa do desfile do bloco Academia da Cidade
- Prefeito João da Costa inaugura Central do Carnaval
- Bloco Casou Por quê? terá presença de João da Costa
- João da Costa entrega kits do programa “Aluno nos Trinques”
- Prefeito abre inscrições para VIII Corrida das Pontes
- João da Costa é homenageado pela Turma da Jaqueira
- Prefeito João da Costa recebe Marcelo Ventura
- Prefeito João da Costa prestigia a 47ª edição do Baile Municipal
- Recife terá serviço de limpeza reforçado com 100 novos veículos
- Ação da Defesa Civil do Recife servirá de exemplo para todo Brasil
- Ferinha da Economia Popular e Solidária tem fantasias e adereços carnavalescos
- João da Costa recebe ministro Fernando Bezerra Coelho


Enviar    Imprimir