Atalhos de navegação:

    A Prefeitura     João da Costa vistoria obras de saneamento Integrado e novo habitacional na Torre Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA VISTORIA OBRAS DE SANEAMENTO INTEGRADO E NOVO HABITACIONAL NA TORRE
20:12 Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011

O Prefeito do Recife, João da Costa, vistoria, nesta terça-feira (01), às 9h30, as obras de saneamento integrado e do novo habitacional da comunidade Mangueira da Torre, localizada próximo a Avenida Beira Rio, no bairro da Torre, onde vivem 1.256 recifenses. O roteiro da visita terá início no canteiro de obras do novo habitacional, situado na Rua Antônio Cordeiro, seguindo depois pela Travessa Antônio Rabelo e ruas Antônio Rabelo e Augusto Severo. A visita técnica, que será concluída na Rua Demóstenes de Olinda, também será acompanhada por secretários municipais e lideranças comunitárias.  
 
Realizado pela Prefeitura do Recife, o projeto de urbanização na Mangueira da Torre terá um custo total de R$ 5.214.684,18, compreendendo a implantação de um sistema de esgotamento sanitário, abastecimento d’água, pavimentação e drenagem de quatro ruas, seis travessas e 16 acessos, além da construção de um conjunto habitacional para 69 famílias retiradas de áreas insalubres ao longo da comunidade.
 
Na Mangueira da Torre, as ações estão sendo realizadas dentro dos padrões de saneamento integrado, o que envolve participação popular, controle social e práticas sustentáveis, através de um trabalho de educação sanitária e ambiental. Entre as vias beneficiadas, estão as ruas Demóstenes de Olinda, Águas Belas e Clóvis Bevilac, além da Travessa Antônio Rabelo.
 
No caso do habitacional, serão 66 apartamentos e três casas. Tanto os apartamentos quanto as casas possuem 40 metros quadrados de área construída distribuídos entre dois quartos, sala, cozinha, banheiro, terraço e área de serviço.
 
Desde o início da intervenção, em 2009, foi instalada no canteiro de obras uma sala para atendimento à população local. Durante a semana, profissionais da Prefeitura do Recife realizam visitas domiciliares, promovem diagnóstico sócio-econômico e articulações intersetoriais. A mobilização social e o fortalecimento dos canais de participação popular também incluíram a formação de comissões de acompanhamento da obra, com apoio da associação dos moradores. Na sala de atendimento social os técnicos da Autarquia Sanear também promovem palestras, oficinas de educação sanitária e ambiental e encaminhamentos para a rede sócio-assistencial do município.

Matérias Relacionadas
- Secretária Especial da Mulher reúne-se com voluntárias do bloco Nem com uma Flor
- João da Costa prestigia o 10º Baile Municipal da Pessoa Idosa
- Troca do kit por camisa do Bloco Nem Com Uma Flor começa nesta segunda
- João da Costa anuncia a 8ª Corrida das Pontes do Recife
- PCR monta esquema especial de serviços para o Carnaval Multicultural 2011
- Prefeitura divulga esquema de serviços para o desfile do Galo
- LIMPEZA / CONTROLE URBANO / ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Adereços e fantasias carnavalescas são oferecidos na Feirinha da Economia Popular e Solidária
- Desenvolvimento Econômico
- Carnaval nas escolas mobiliza alunos da rede municipal
- Estudantes da RPA6 recebem fardamento, livros e material escolar
- Luxo e Originalidade: duas tradições pelo amor ao Carnaval
- Rei e Rainha do Carnaval do Recife são eleitos no Municipal
- Fantasiados fazem a festa de carnaval no 47º Baile Municipal do Recife
- 47º Baile Municipal do Recife celebra a multiculturalidade
- João da Costa recebe ilustres convidados no Baile Municipal
- Prefeito recebe homenagem da troça A Turma da Jaqueira Segurando o Talo
- João da Costa participa do desfile do bloco Academia da Cidade
- Prefeito João da Costa inaugura Central do Carnaval
- Bloco Casou Por quê? terá presença de João da Costa


Enviar    Imprimir