Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA DIVULGA ESQUEMA DE SERVIÇOS PARA O DESFILE DO GALO
13:41 Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011

Toda a estrutura foi planejada para que os recifenses e visitantes brinquem o Sábado de Zé Pereira com tranquilidade e segurança

A Prefeitura do Recife montou um esquema especial para o desfile do Galo da Madrugada, que acontecerá no sábado (05) de Zé Pereira. Além de novidades no percurso da folia, diversas ações e atividades serão promovidas com o objetivo de orientar, acolher e atender o folião nas ruas do centro do Recife. Os serviços disponíveis são os mais variados e envolvem todas as secretarias municipais e seus órgãos.

Os foliões poderão contar com serviços que vão desde a customização e reparos de roupas e fantasias, até o atendimento a crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e mendicância. Também estarão funcionando os serviços de fiscalização, controle e ordenamento do comércio informal, bem como os das vigilâncias sanitária e epidemiológica. As ambulâncias do SAMU estarão disponíveis, enquanto o efetivo da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estará nas ruas. Tudo pensado e planejado para que recifenses e visitantes brinquem com tranquilidade e segurança.

Camarotes - O tradicional desfile do Galo da Madrugada passará, pela primeira vez, na Avenida Dantas Barreto, onde estará o camarote da Prefeitura do Recife. O camarote tem capacidade para cerca de 800 pessoas, que serão recebidas pelo prefeito João da Costa. O acesso ao espaço será pela Praça da Independência, mais conhecida como Praça do Diário, sendo restrito apenas para os convidados e profissionais da imprensa em serviço.

Os convidados poderão circular por um espaço com 45 metros de frente por 9,5 metros de profundidade, com dois pavimentos. Este ano o peitoril será mais extenso, oferecendo uma visão mais ampla do desfile. No térreo, área dedicada aos serviços, ficará a sala de apoio à imprensa, com computadores, acesso à internet e ambiente climatizado.

No piso superior, onde os convidados acompanham os detalhes do desfile, haverá também dois bares e um lounge para quem precisar de uma pausa para um descanso ou bate-papo mais tranquilo. Todo o espaço receberá a decoração baseada na identidade visual do Carnaval Multicultural, projetada pelo escritório do arquiteto Carlos Augusto Lira.

Customização - No camarote da Prefeitura do Recife, também será oferecido o serviço de customização, reparos e reformas de roupas e fantasias. Os interessados no serviço receberão sugestões de designers e estilistas para a transformação das roupas. As costureiras realizarão todo trabalho em tempo e com preços bastante razoáveis. O serviço será oferecido por integrantes dos grupos Ateliê Moda Recife e Mãos que Transformam, que fazem parte do Projeto de Customização do Associativismo.

Arquibancadas – Com a mudança de percurso, este ano, o Galo ainda ganha arquibancadas na Avenida Dantas Barreto. Serão cinco blocos com capacidade total para acomodar 1.350 pessoas, um deles contará com acesso para pessoas com deficiência. Os ingressos custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia) e estão à venda na Casa do Carnaval (Pátio de São Pedro), Teatro do Parque e no mezanino do edifício-sede da Prefeitura do Recife. A meia entrada pode ser adquirida por estudantes, professores e idosos mediante apresentação dos devidos documentos para sua condição.

LIMPEZA / CONTROLE URBANO / ASSISTÊNCIA SOCIAL

TRÂNSITO / TRANSPORTE

SAÚDE






Matérias Relacionadas
- LIMPEZA / CONTROLE URBANO / ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Adereços e fantasias carnavalescas são oferecidos na Feirinha da Economia Popular e Solidária
- Desenvolvimento Econômico
- Carnaval nas escolas mobiliza alunos da rede municipal
- Estudantes da RPA6 recebem fardamento, livros e material escolar
- Luxo e Originalidade: duas tradições pelo amor ao Carnaval
- Rei e Rainha do Carnaval do Recife são eleitos no Municipal
- Fantasiados fazem a festa de carnaval no 47º Baile Municipal do Recife
- 47º Baile Municipal do Recife celebra a multiculturalidade
- João da Costa recebe ilustres convidados no Baile Municipal
- Prefeito recebe homenagem da troça A Turma da Jaqueira Segurando o Talo
- João da Costa participa do desfile do bloco Academia da Cidade
- Prefeito João da Costa inaugura Central do Carnaval
- Bloco Casou Por quê? terá presença de João da Costa
- João da Costa entrega kits do programa “Aluno nos Trinques”
- Prefeito abre inscrições para VIII Corrida das Pontes
- João da Costa é homenageado pela Turma da Jaqueira
- Prefeito João da Costa recebe Marcelo Ventura
- Prefeito João da Costa prestigia a 47ª edição do Baile Municipal
- Recife terá serviço de limpeza reforçado com 100 novos veículos


Enviar    Imprimir