Secretaria Especial da Mulher     Secretária Especial da Mulher reúne-se com voluntárias do bloco Nem com uma Flor Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Secretaria Especial da Mulher

SECRETÁRIA ESPECIAL DA MULHER REÚNE-SE COM VOLUNTÁRIAS DO BLOCO NEM COM UMA FLOR
19:50 Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011

Fotos: Antônio Tenório
Entrega ocorre na tarde desta segunda (28)
Mulheres voluntárias que vão participar do evento

Desfile nos dias 3 e 8 tem função social através de doação de kits de higiene

Por Marcos da Silva

Dando prosseguimento aos preparativos da Secretaria Especial da Mulher para o desfile do bloco Nem com uma Flor – que completa dez anos de existência este ano - a gestora da pasta, Rejane Pereira, recebeu na tarde desta segunda-feira (28), as 52 mulheres voluntárias que vão auxiliar para o sucesso da agremiação. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Orçamento Participativo – localizada no 8º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife.

O bloco se concentra às 15h e sai às 17h, nos dias 3 e 8 de março, às 15h. A secretária Rejane Pereira destacou o motivo do encontro com as voluntárias: “Estamos discutindo a importância de ser voluntária de um bloco de prevenção à violência contra a mulher e a relevância dele ser assumido pela gestão pública,” acentuou.

O material distribuído, composto de leque e panfleto, é informativo. No verso do leque estão os endereços e telefones de órgãos de apoio ao sexo feminino como centros de referência, hospitais e delegacia especializada. Já o panfleto traz os telefones dos serviços de atendimento 24h e um resumo da Lei Maria da Penha.

Independente da idade, qualquer mulher pode sair no bloco Nem com uma Flor. Para isso, é necessário contribuir com um projeto social da Secretaria Especial da Mulher, trocando um kit de higiene por uma camisa. O kit para troca pode ser composto de creme de pentear e pente; xampu e cotonete; condicionador e pente; fraldas descartáveis infantis; colônia ou perfume, em um dos cinco postos da Cidade. Todo o material arrecadado vai para as mulheres da Casa Sempre Viva e usuárias e ex-usuárias do Centro Clarice Lispector, mantidos pela Prefeitura. Os kits podem ser trocados antes do desfile. No dia 3, a partir das 13h, no Armazém 12 e no dia 8, às 15h, na Praça do Arsenal.

As camisas podem ser trocadas no Conselho Municipal da Mulher (terça, 1°, às 15h); Secretaria da Mulher, exclusivo para voluntárias (terça, 1°, às 15h); Fórum Regional do Orçamento Participativo, na URB – Boa Vista (quarta, 2, às 19h); Secretaria da Mulher, exclusivo para servidoras (quinta, 3, às 9h).

O bloco Nem com uma Flor desfila pelas ruas do bairro do Recife, na quinta, 3, a partir das 13h. O percurso começa na Marquês de Olinda, passa pela Rua do Bom Jesus, Praça do Arsenal, Alfredo Lisboa e acaba no Marco Zero. Na terça, 8, Dia Internacional da Mulher, a agremiação se concentra às 15h, na Praça do Arsenal, passa pelas ruas do entorno e termina no Marco Zero com um grande show, promovido pela Secretaria de Cultura com as participações de Flor do Muçambê (20h); Bellas Marias (21h); As Conxitas (22h); As Sambadeiras (23h); Sa grama com participação especial de Edilza, Renata Rosa e Isaar (0h); Orquestra 100% Mulher, convidadas e Orquestra Lourdinha (1h).

As reuniões de voluntárias do Bloco Nem com uma Flor se estendem nesta terça (1), às 15h, pelas Regiões Político-Administrativas (RPA’s) do Recife, nas seguintes locais: Somos todos iguais, em Campo Grande (RPA-2); Cidadania Feminina, no Alto José Bonifácio (RPA-3); SOS Corpo, na Madalena (RPA-4); Centro Social Bidu Krause, no Totó (RPA-5) e Associação dos Moradores da UR-2, no Ibura (RPA-6).

Serviço:

Centro de Referência Clarice Lispector
Rua Bernardo Guimarães, 470, Boa Vista
Serviço de Orientação Telefônica (Plantão 24h)
Telefone: 0800-281-0107

Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres
Central de Atendimento à Mulher (Plantão 24h)
Telefone: 180

Delegacia Especializada da Mulher
Rua do Pombal, S/N, Santo Amaro
Telefone: 3184-3352 // 3184-3358

- Prefeitura lança CD dos Círculos Populares no Teatro Apolo